Ir para conteúdo

Goldstar


Ariexiet

Postagens recomendadas

Boas a todos. E o seguinte: recentemente estou a pensar adquirir cafés através daquelas empresas que na compra do cafe,disponibilizam a maquina. A máquina que supostamente eles me irao dar e uma goldstar e então eu gostaria de saber se a máquina e boa ou não, porque assim irei procurar outra empresa que tenha outra marca de máquinas. Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa máquina não veio pro Brasil, então acredito que pouca gente vai poder te dar impressões sobre ela especificamente.

Pelo que vi, a máquina é feita pela SGL (Essegielle), que é uma empresa italiana com certa tradição em máquinas pra sachês e cáosulas, então acredito que não seja uma máquina ruim, apesar de simples.

 

Se serve como referência, eu tenho uma Big Bar Duetto adaptada para utilizar porta-filtro e filtro comerciais com café moído e acho uma boa máquina, bastante robusta. Só não sei se a construção da Goldstar é semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Mortari falou a maquina é para sachet , da SGL , com certeza não será ruim , pois sachet é muito facil de extrair , qualquer maquina básica extrai o sachet.

 

Ela é uma maquina simples para uma demanda pequena , se o local tiver uma demanda grande uma maquina mais parruda seria melhor , contudo , eu não me preocuparia com a maquina , pois o problema da extração de sachet , não é a maquina , é o sachet , aqui no Brasil tem entre 100 e 150 fabricantes de sachet , tem de muito bom , ate muito ruim .

 

Se quem fornecer a maquina fornecer mais de um tipo ou marca de sachet , faça uma prova e escolha o que vc preferir , tem diferenças de qualidade e preço , tem importados da italia (illy) , prove e escolha.

 

Se vc não entende nada de sachet , leia esse topico : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2066-saches-ese-ease-serving-espresso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta empresa onde vou mandar vir os cafés, eles têm disponível a máquina que falei, a goldstar e outra que se chama podsy. Ambas são máquinas de pastilha. Alguém Conhecerá a podsy que me possa dar um feedback? Na compra dos cafés eles dão a Máquina e oferecem toda a assistência que necessitar. Para mim assim visto que não poderei comprar uma máquina café de momento, será mais fácil. Obrigado

Peço imensa desculpa pela diferença de escrita. Sou PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei onde você está, mas na região de Campinas, São, Paulo, Valinhos, Limeira, etc. têm empresas que alugam máquinas da saeco que moe café em grãos na hora, ainda tem bico vaporizador, e o café é fornecido em grãos. Pode ser uma opção. Algumas empresas ainda fornecem o café, açúcar, mexedor, copinho, etc. Acredito que o preço por dose acabe saindo mais em conta do que o valor que eles vão te cobrar do sachet. Mesmo somando o aluguel e os grãos, acredito que deve sair cerca de metade do preço da dose de uma cafeteira de sachet. A empresa estaria supostamente "emprestando" a máquina, quando o lucro  (ou aluguel da máquina de sachet) estaria embutido no valor do sachet. Não sei se é bem isso no caso da empresa que você cotou, mas pode acontecer. Sem contar que máquinas super-automáticas da saeco moem o café na hora, o que é beeem melhor ;o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Máquinas de uso dedicado a sachets ESE costumam ser simples, boas e robustas. A SGL é uma excelente marca, qualquer modelo deles será bom (e são todos muito parecidos). Escolhendo um café que lhe agrade terá bons resultados (e repetidos facilmente). Tem SGL, NEMOX, e outras marcas, são todas muito parecidas.

Para uso em escritório, e se estão oferecendo de graça, vale a pena. Máquinas superauto dão muito mais manutenção, ainda mais quando operadas sem muito cuidado em escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar informação, falei com um técnico, e ele me disse que as NEMOX são superiores as SGL, disse que as SGL não tem componentes da mesma qualidade das NEMOX. Como veio de um técnico experiente, achei legal repassar a dica dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste em ler isso. :mellow: Achava que era o contrário.

 

As Nemox por aqui tem o suporte de uma pessoa bacana do Fórum, e todos que compraram receberam atenção admirável da Italclass, mas muitos tiveram problemas de grupo, vazamentos etc, conforme dá pra ler no tópico específico.

 

Tive uma SGL, mas é apenas uma pra referência, modelo comercial de 2 grupos pra cápsula Keurig, com um dos grupos adaptados para 58mm profissional (pó). A máquina é um tanque. Não sei se o Mortari ainda a tem, e se esse modelo pode ser referência de outras SGL, mas a MiniBar Duetto foi feita pra sobreviver ao uso mais pesado...

 

Essas SGL pequenas, de plástico, devem ser outra classe de máquina = resultado da guerra pela redução de custos de produção e de baixar o preço final. Provavelmente é dessas que o técnico está falando. Se são ainda mais frágeis que as Nemox que se viu dando problemas por aqui, que racham o grupo quando se aperta o porta-filtro, então danou-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

Pelo que entendi ele se referia principalmente as máquinas padrão E.S.E. Não sei se o que ele disse se aplica a máquinas de entrada ou comerciais normais, eu estava conversando sobre máquinas ESE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso pode fazer diferença... a SGL parece ter várias unidades e também fornecedores OEM.

 

Na época que comprei, fui informado pelo vendedor que uma empresa do mercado OEM de máquinas de cápsula, chamada LGA é que fabricava a Duetto (no caso, para a SGL). É bem provável que sejam coisas distintas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...