Hauster Café Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Boa noite pessoal, sou novo no grupo e e não tenho conhecimento na área. Fiz a busca e olhei os tópicos mas não achei nada que me esclarecesse, então gostaria da ajuda de vcs. Tenho um espaço na lanchonete e quero aproveitar e transformar em uma mini cafeteria, algo bem simples sem equipamentos sofisticados, a cidade e pequena e a demanda será pouco. Tenho muito pouco para investir, testei uma máquina doméstica porém mesmo vendo muitos vídeos e dicas não consegui vaporizar o leite. Queria q se possível me indicassem uma máquina barata de funcionamento simples, porém que desse um bom expresso e que fosse boa para vaporizar. A demanda aqui será pouca. Desde já obrigado. A que testei foi a Philco 15 bar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 A opção seria uma profissional de 1 grupo usada. Quanto você quer gastar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 5 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Então rapaz RS... Eu vou ter que fazer esse investimento, gostaria de agora gastar o mínimo possível, para falar a verdade não tenho bem um valor estipulado... O que a galera indicar e dizer q atende terei que comprar... Será que não tem uma intermediária que me atenderia ? Uma profissional mesmo sendo de um grupo acredito que seria muito cara não ? Será que encontro algo na faixa de 1000 a 1200 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Então , nos classificados aqui do clube o pessoal por vezes encontram máquinas com moedor na faixa de 2500/3500, 1 grupo , profissional, tipo Italian Coffee. Tem uma Poemia a venda do Gualtar com PID para controlar a temperatura que é barata , e tem moedores usados a venda também , dá uma olhada nos classificados . Quantos cafés imagina que fará por dia ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 5 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2016 O expresso aqui não vai vender bem não, aqui onde tem a lanchonete já foi uma cafeteria, a moça disse que vendia pouco expresso, mas q o cappuccino saia muito, por isso minha preocupação com a vaporização... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Então teria que ser uma maquina de 2500/3500 usada mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 A questões são: é "Qual sua demanda?", "Qual seu público?" e "Que pretende servir?" Se não quer investir muito, vá de cápsulas ou máquina automática. Elas entregarão um café razoável com um investimento pequeno. Espresso não é só uma máquina de espresso, são moinho, tamper, pitchers, acessórios, instalação hídrica, filtro de água, manutenção e principalmente, treinamento, que por pior que seja, custa algo (e geralmente é caro). Se não tem a disposição pra tudo isso, melhor ir de cápsula ou contratar uma consultoria ;] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 5 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2016 A demanda será pequena, será mais um complemento, o público não será tão exigente, é uma cidade pequena e só teve uma cafeteria lá que funcionava meio q no improviso... Tenho muita vontade de aprender a fazer um bom café e um bom cappuccino, por isso queria pegar uma máquina que tivesse um funcionamento parecido com uma profissional como a que o Gilberto citou, para que daqui a algum tempo eu fizesse um investimento maior pq agora não posso investir muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 5 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Servir expresso e cappuccino, com demanda pequena... O que mais pega e a vaporização do leite, não sei qual máquina dessas mais baratas fazem de forma decente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Se vai sair cappuccino esquece as domésticas, não vai atender. Melhor procurar alguma coisa usada de 1 grupo(no olx tinha umas torino da iItalian Coffee com moinho na faixa dos 4000). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 5 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Então galera, para mim não rola esse equipamento, a demanda sera minima... Expresso não chegara a 10 doses dia em um dia bom, e cappuccino a mesma coisa... Queria algo só para diferenciar mesmo... Aqui já servimos bolos, salgados assados sucos... Queria algo barato que desse para ir levando ate ver q sera viável o investimento maior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Hauster, vamos a uma segunda opção. Você pode comprar a poemia com PID do Gualtar, um moedor e compra uma cremeira da Bialetti para fazer o leite cremoso, neste volume vai dar certo e vai servir um leite e café maravilhoso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Hauster, é esta maquina aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4163-vendo-poemia-ctrl-temperatura-porta-filtro-scg-filtro-ims/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Nespresso + aeroccino pode ser uma opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Também uma opção, alias bem mais pratica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 5 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Pessoal, muito obrigado... Vou mandar MSG para nosso amigo aqui do fórum... Acertei 3 valorizações seguidas com a maquininha Philco que peguei emprestado deu até uma animada rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 5 Março 2016 Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Não compensa fazer o aluguel por 2 meses pra ter noção do movimento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 5 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2016 Boa ideia, o aluguel de um grupo aqui fica 400 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 6 Março 2016 Denunciar Share Postado 6 Março 2016 Ja vi por 250,00 as de 2 grupos. Não acho q mude o valor. E tmb não sei se vai manter pq cada região tem preços diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 6 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Março 2016 Eu vi essa de 250 no ml mas e só para São Paulo... Aqui em minha região é sofrido, só tem a meridiano que aluga, que parte do valor inicial de 400 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 6 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Março 2016 Galera, e as que prometem dar o leite vaporizado igual a oster prima latte, tem uma dellog baratinha tbm... Não fica legal o leite ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hagel Postado 6 Março 2016 Denunciar Share Postado 6 Março 2016 A vaporização da oster gera bolhas de ar muito grandes, se desfazem rápido (cremosidade). Tenho uma, e atualmente uso o aerocinno da Nespresso nos latte e capuccinos. O reservatório de leite precisa ser limpo com certa frequência e tem muitas partes móveis (pra uso comercial, não sei se isso não te incomodará...) Meu conselho seria uma Nespresso da linha profissional (que usa a cápsula parecida com sistema ESE e um aerocinno, que será super rápido e prático. Você não terá sujeira, o café será "relativamente" bom. Acho que é a opção mais em conta pro uso que você comentou: baixa demanda. Fora a consideração que a sujeira será praticamente zero - pensando que você vai colocar em algum espaço de sua lanchonete. *o "relativamente" acima serve para contentar os amigos daqui que não consideram as cápsulas como um bom café. Hahahahaha Mas para clientela que não sabe o que é a diferença entre um bom café e um ótimo café, a Nespresso possui um sabor bem aceitável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 7 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2016 Isso aí galera, farei isso... Realmente o público lá não será exigente... Muito obrigado a todos Mais uma dúvida RS... A máquina Philco que eu estava testando é de um amigo e está querendo me passar praticamente de graça... Com treino eu conseguiria tirar um café decente dela ? Caso sim, eu compraria só o aeroccino ou o cappuccino express Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hagel Postado 7 Março 2016 Denunciar Share Postado 7 Março 2016 Se for usar o filtro pressurizado, não vai ter muito erro não. Siga o passo a passo lá da sessão do tutorial que dá certo. Se for testar com filtro despressurizado, aí vai precisar treinar um pouquinho pra "pegar o jeito", sempre utilizando cafés bons (c/ torra recente) e mudando uma variável por vez - se tentar modificar duas ou mais ao mesmo tempo, fica mais difícil de descobrir como cada variável afeta o resultado final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 7 Março 2016 Denunciar Share Postado 7 Março 2016 Se o foco do teu negócio não é café, melhor ir direto pra máquinas capsula mesmo. E existem outras opções single serve além da nespresso que devem ser mais em conta. Sent from Lumia 1020 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 7 Março 2016 Denunciar Share Postado 7 Março 2016 ou investe o orçamento em um bom moedor comercial e faz café coado ou não faz café. usar uma máquina doméstica em ambiente comercial não vai trazer os resultados minimamente esperados e ainda vai queimar teu estabelecimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 13 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Galera, uma Tramontina brevile resolveria meu problema ? Ou por esse preço de 2050,00 encontraria outra melhor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Por 2000,00 eu procuraria uma Italian Coffee. Vc nao ta se esquecendo de um bom moedor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro_mateus Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Testei a minha lá valente com um moedor de lâminas (parecendo uma batedeira) só pra ver a diferença com o meu moedor, a olho nú parece idêntico, mais quando tirei o café que coisa orrivel! Com o meu moedor o café sai suave, não muito doce e com uma crema maravilhosa, já com este moedor o amargor é absoluto, é impossível ser agradável, sugiro investir em um moedor... O meu e um tramontina breville é maravilhoso ( claro que pra minha casa) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hauster Café Postado 13 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Lipe, eu iria pesquisar um moedor a parte, mas a brevile com moedor seria uma boa opção ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas