Ir para conteúdo

Máquina barata para uso em cafeteria.


Postagens recomendadas

Acho q um MD40 ou um Italian coffee mesmo seria melhor pra um ambiente comercial.

Algo do tipo: http://www.olx.com.br/vi/94407566.htm

 

Maquina do tipo: http://www.olx.com.br/vi/156092174.htm

 

Ou assim: http://www.olx.com.br/vi/135966175.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Sobre vaporização, já tive e utilizei várias máquinas e, exceto as SUPERAUTO, as SAECO comuns (atualmente linha POEMIA PHILIPS) dão bons resultados vaproziando corretamente. Basta ter o mínimo de cuidado e técnica. Talvez comprar uma nova parcelada sem juros, ou usada em bom estado, para usar por ALGUNS MESES já resolva, depois você deixa ela de reserva ou revende. Assim terá uma melhor noção do tipo de clientela, quanto irá lucrar por mês etc. Não como solução definitva mas apenas para traçar o perfil dos clientes, que nível de qualidade eles buscam e se estão dispostos a pagar por isso. Já fui em confeitarias e lanchonetes mais simples ou em cidades pequenas, onde usavam superauto para fazer o espresso. Eu não achei ruim, apenas não paguei e não tomei, tomei outra coisa. Em muitos lugares não se justifica o investimento em todo equipamento, pois o cliente não irá pagar por isso. Tem água mineral que custa 1 real, tem água mineral (da Noruega, França,etc) que custa $8 $10. Então acho que vale a pena, primeiro, avaliar na prática a clientela. Ah, e muitas lanchonetes servem capuccino solúvel, mesmo tendo as máquinas (só espumam o leite e misturam o pózinho). Comprar máquina comercial sem garantia e (quem sabe) sem NF não sei se vale a pena, pelo menos inicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Bernardo. Acho que isso se deve ao fato da muitos do ramo comercial não entenderem do assunto, e os hobbistas, ao contrário, passarem muito tempo lendo, pesquisando e buscando se aprimorar. Na prática o maior problema que vejo é que máquinas comerciais usadas vendidas por um preço razoável estão quase todas "baleadas". Para quem não entende de manutenção às vezes é comprar dor de cabeça. Se o foco do negócio não for o café, não tiver barista, talvez uma máquina comercial padrão E.S.E seja o suficiente, tudo depende dos clientes. Também não adianta ter uma máquina top no comércio, usando café ruim ou com um barista que não saiba operar os equipamentos corretamente. Dizem que essa situação é comum nos EUA, por exemplo (é igual Ferrari na mão do Rubinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauster Café:

 
Considerando que o moedor da Breville seja igual ao das SUPERAUTO, é possível sim regular e ter bons resultados, claro que nada comparável a um moedor separado. Demora um pouco para acertar, e volta e meia tem que regular novamente.
Pelo menos nas SUPERAUTO, o moedor e o dosador (quantidade de pó) custumam ir perdendo a regulagem com o tempo, mas são fáceis de ajustar.
 
Se estiver considerando essa opção, tem uma a venda aqui no fórum mesmo:
 
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...