Ir para conteúdo

Máquina barata para uso em cafeteria.


Postagens recomendadas

Boa noite pessoal, sou novo no grupo e e não tenho conhecimento na área.

Fiz a busca e olhei os tópicos mas não achei nada que me esclarecesse, então gostaria da ajuda de vcs.

 

Tenho um espaço na lanchonete e quero aproveitar e transformar em uma mini cafeteria, algo bem simples sem equipamentos sofisticados, a cidade e pequena e a demanda será pouco.

Tenho muito pouco para investir, testei uma máquina doméstica porém mesmo vendo muitos vídeos e dicas não consegui vaporizar o leite.

 

Queria q se possível me indicassem uma máquina barata de funcionamento simples, porém que desse um bom expresso e que fosse boa para vaporizar.

A demanda aqui será pouca.

Desde já obrigado.

A que testei foi a Philco 15 bar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então rapaz RS...

Eu vou ter que fazer esse investimento, gostaria de agora gastar o mínimo possível, para falar a verdade não tenho bem um valor estipulado... O que a galera indicar e dizer q atende terei que comprar...

Será que não tem uma intermediária que me atenderia ?

Uma profissional mesmo sendo de um grupo acredito que seria muito cara não ?

Será que encontro algo na faixa de 1000 a 1200 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , nos classificados aqui do clube o pessoal por vezes encontram máquinas com moedor na faixa de 2500/3500, 1 grupo , profissional, tipo Italian Coffee.

 

Tem uma Poemia a venda do Gualtar com PID para controlar a temperatura que é barata , e tem moedores usados a venda também , dá uma olhada nos classificados .

Quantos cafés imagina que fará por dia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questões são: é "Qual sua demanda?", "Qual seu público?" e "Que pretende servir?"

 

Se não quer investir muito, vá de cápsulas ou máquina automática. Elas entregarão um café razoável com um investimento pequeno. Espresso não é só uma máquina de espresso, são moinho, tamper, pitchers, acessórios, instalação hídrica, filtro de água, manutenção e principalmente, treinamento, que por pior que seja, custa algo (e geralmente é caro). Se não tem a disposição pra tudo isso, melhor ir de cápsula ou contratar uma consultoria ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demanda será pequena, será mais um complemento, o público não será tão exigente, é uma cidade pequena e só teve uma cafeteria lá que funcionava meio q no improviso... Tenho muita vontade de aprender a fazer um bom café e um bom cappuccino, por isso queria pegar uma máquina que tivesse um funcionamento parecido com uma profissional como a que o Gilberto citou, para que daqui a algum tempo eu fizesse um investimento maior pq agora não posso investir muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai sair cappuccino esquece as domésticas, não vai atender. Melhor procurar alguma coisa usada de 1 grupo(no olx tinha umas torino da iItalian Coffee com moinho na faixa dos 4000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, para mim não rola esse equipamento, a demanda sera minima... Expresso não chegara a 10 doses dia em um dia bom, e cappuccino a mesma coisa... Queria algo só para diferenciar mesmo... Aqui já servimos bolos, salgados assados sucos... Queria algo barato que desse para ir levando ate ver q sera viável o investimento maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauster, vamos a uma segunda opção.

 

Você pode comprar a poemia com PID do Gualtar, um moedor e compra uma cremeira da Bialetti para fazer o leite cremoso, neste volume vai dar certo e vai servir um leite e café maravilhoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vaporização da oster gera bolhas de ar muito grandes, se desfazem rápido (cremosidade). Tenho uma, e atualmente uso o aerocinno da Nespresso nos latte e capuccinos.

O reservatório de leite precisa ser limpo com certa frequência e tem muitas partes móveis (pra uso comercial, não sei se isso não te incomodará...)

 

Meu conselho seria uma Nespresso da linha profissional (que usa a cápsula parecida com sistema ESE e um aerocinno, que será super rápido e prático.

Você não terá sujeira, o café será "relativamente" bom.

 

Acho que é a opção mais em conta pro uso que você comentou: baixa demanda.

Fora a consideração que a sujeira será praticamente zero - pensando que você vai colocar em algum espaço de sua lanchonete.

 

*o "relativamente" acima serve para contentar os amigos daqui que não consideram as cápsulas como um bom café. Hahahahaha

Mas para clientela que não sabe o que é a diferença entre um bom café e um ótimo café, a Nespresso possui um sabor bem aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí galera, farei isso... Realmente o público lá não será exigente...

Muito obrigado a todos

Mais uma dúvida RS...

A máquina Philco que eu estava testando é de um amigo e está querendo me passar praticamente de graça... Com treino eu conseguiria tirar um café decente dela ?

Caso sim, eu compraria só o aeroccino ou o cappuccino express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar o filtro pressurizado, não vai ter muito erro não.

Siga o passo a passo lá da sessão do tutorial que dá certo.

 

Se for testar com filtro despressurizado, aí vai precisar treinar um pouquinho pra "pegar o jeito", sempre utilizando cafés bons (c/ torra recente) e mudando uma variável por vez - se tentar modificar duas ou mais ao mesmo tempo, fica mais difícil de descobrir como cada variável afeta o resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o foco do teu negócio não é café, melhor ir direto pra máquinas capsula mesmo. E existem outras opções single serve além da nespresso que devem ser mais em conta.

Sent from Lumia 1020

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou investe o orçamento em um bom moedor comercial e faz café coado

 

ou não faz café. usar uma máquina doméstica em ambiente comercial não vai trazer os resultados minimamente esperados e ainda vai queimar teu estabelecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a minha lá valente com um moedor de lâminas (parecendo uma batedeira) só pra ver a diferença com o meu moedor, a olho nú parece idêntico, mais quando tirei o café que coisa orrivel! Com o meu moedor o café sai suave, não muito doce e com uma crema maravilhosa, já com este moedor o amargor é absoluto, é impossível ser agradável, sugiro investir em um moedor... O meu e um tramontina breville é maravilhoso ( claro que pra minha casa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...