Ir para conteúdo

Qual marca tem a moagem mais grossa?


Postagens recomendadas

Pessoal, tudo bem?

 

Seguinte, gostaria de perguntar para vocês se sabem quais marcas de café embalado (Mellita, Pilão, 3 corações...) possui a moagem mais grossa (no estilo de café para espresso)?

 

Estou fazendo uns testes aqui em casa não deram certo porque a moagem era muito fina e o pó ficou empapado e obstruiu a saída do café

 

P.S. sou novo no forum  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

 

já te adianto que você não vai resolver seus problemas com café já moído de supermercado. Qual o seu equipamento? Filtro pressurizado ou normal? Outra coisa, a moagem pra espresso é mais fina que essas de supermercado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar melhor então

 

eu tenho visto esses tutoriais de reaproveitar as capsulas da dolce gusto, mas não deu certo porque a maquina faz um grande esforço e o café não sai

 

dai olhando com calma o que acontece, percebi que o problema é que o café fica obstrindo os furos da capsula.

Eu abri uma outra capsula de café (cheia) e vi que o café que tem nas capsulas é mais grosso, logo a aguá consegue passar pelo meio dele sem empapar e entupir

 

eu não tenho um moedor, dai queria saber se alguém conhece alguma marca que possua uma moagem mais grossa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Cara, na realidade café para espresso é mais fino do que todas as marcas que voce citou, justamente pq são marcas indicadas para uso em filtro domestico e não em espresso. Já tentou o metodo com alguma delas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, tudo bem?

 

Seguinte, gostaria de perguntar para vocês se sabem quais marcas de café embalado (Mellita, Pilão, 3 corações...) possui a moagem mais grossa (no estilo de café para espresso)?

 

Estou fazendo uns testes aqui em casa não deram certo porque a moagem era muito fina e o pó ficou empapado e obstruiu a saída do café

 

P.S. sou novo no forum  :D

 

Olá Anderson... vou te indicar o site www.cafédoseujeito.com.br   .... no site vc define o ponto de moagem que quiser ... e trabalha somente com cafés especiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...