lipe_oa Postado 13 Abril 2016 Denunciar Share Postado 13 Abril 2016 http://instagram.com/rafinosystem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Pronto. Chutei o balde e mudei minha colaboração para o kit completo de peneiras. Agora é esperar, esperar e esperar... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Eu chutei um baldinho aqui em casa, como não tinha nenhuma moeda, fiquei no mesmo, vou ter que abusar dos amigos , rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Seria o Rafino uma forma de ressuscitar o Caflanno? Tb estou participando do Rafino, agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Abril 2016 Denunciar Share Postado 15 Abril 2016 Finalizou com fantásticos $ 158000 e quase 1600 participantes. Muito bacana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 15 Abril 2016 Denunciar Share Postado 15 Abril 2016 E ae, Gilberto, vai fazer o seu kickstarter? Com essa grana dava pra acelerar a produção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Abril 2016 Denunciar Share Postado 15 Abril 2016 Não só dava para acelerar como para abaixar os valores em função do volume obtido. É uma opção para o tamper, mas neste momento estou tentando um acordo com uma empresa de fora, terei que aguardar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Abril 2016 Denunciar Share Postado 15 Abril 2016 Embarquei de última ora tb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 Alguém já recebeu? Testou? Como foi? Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 Ainda não foram enviados. Acho que isso só deve ocorrer em outubro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 Os updates deles não estão animadores. A "linha do tempo" original deles era essa: Mas não mandaram nem os formulários pedindo nossos endereços. Tava todo mundo em Dublin, fazendo turismarketing... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 No Twitter contava isso: "We are planning on shipping this fall (end of August/September?). Please feel free to email info@rafinosystem.com thanks". O canadense, que dizem ter usado o Rafino em algum momento,ficou em terceiro. Penso que pode haver algum atraso,mas que não será muito grande. Seria um fiasco absoluto um calote depois de tanto estardalhaço. É bom cautela, contudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 Acho que calote não rola mas pode demorar. ja tive projetos de crowdfunding sendo enviados apenas 1 ano depois e tem alguns que já passam de 2 anos e continuam em produção :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 O meu ROK demorou mais 6 meses além do combinado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 Eu apoiei o Rause Café e até hoje não recebi as contrapartidas (atraso de algo entorno de um ano). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 Na palpitaria, pela repercussão e adesão ao projeto deles, penso que o delay será menor e que será enviado ainda neste ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 Meio of-topic. Mas alguém se lembra daquele aparelho que dava pra fazer espresso no Micro Ondas? Acho que tava no Kickstarter e tinha tópico aqui. Mas nem lembro o nome pra pesquisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 Não lembro o nome não. Voltando ao Rafino eles não tem lá muita inovação em termos de produção e ainda tem o fator de não ter nada eletronico então acredito que não vá ter muito atraso. Pelo meu historico coisas eletronicas tendem a ter muito mais atraso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Julho 2016 Denunciar Share Postado 4 Julho 2016 Qual o percentual de projetos de produtos do Kickstarter que entregam as recompensas no prazo? Acredito que muito baixo. O Rafino deve atrasar, mas espero que não seja muito, talvez uns 2 ou 3 meses. Kickstarter é sempre uma loteria, por isso prefiro sempre "favoritar" o projeto e acompanhá-lo, para depois de pronto decidir comprar o produto ou não. Mesmo mais caro, muitas vezes compensa mais aguardar. Nesse caso, senti firmeza no projeto e arrisquei. Paulo Sim, imagino que você esteja se referindo ao Piamo: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/961-novo-metodo-de-extracao-de-cafe/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 8 Julho 2016 Denunciar Share Postado 8 Julho 2016 Update!!!! "You'll be pleased to know that we are currently on schedule and expect to deliver the final product in the coming months (Aug/Sept). In addition, our Kickstarter backers will be the first to receive the RAFINO! On a related topic, a few of our backers have reached out to us because they have moved and would like to change their address. Others have asked to change their colour selection. While still others have asked to upgrade to a model with more sieves. In the next couple of weeks, we will be sending an interactive survey where backers can submit/confirm all of those details. " A coisa tá andando!!! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 8 Julho 2016 Denunciar Share Postado 8 Julho 2016 Esse update saiu pq o pessoal começou a ficar impaciente no Reddit... Muita "festa" da equipe em eventos, muita aparição na mídia, a equipe inteira postando simultaneamente algo sobre viagens e dando a entender que não tinha ninguém trampando... Dizem que vão mandar os questionários pra coletar os dados dos backers até o final da semana que vem 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 14 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2016 Apenas atualizando, trocaram o nome para KRUVE (por problemas de patente) e enviaram a enquete para informar o endereço de entrega. Além disso adicionaram a opção de 1100 um. Todo mundo pegou essa peneira mais grossa? Eu achei que valia a pena e puxei o gatilho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 14 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2016 Eu optei pelo upgrade também. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Kizner Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Pessoal, já estão com o rafino em mãos? Informaram mais algo referente ao prazo?Outra pergunta, e representada de forma bem grosseira haha Quanto ao gráfico abaixo, considerando uma faixa de moagem para espresso, em 200 microns, em comparação com os moedores que entregam uma faixa "monomodal", sendo o rafino representado pela linha vermelha grossa, após uso de um moinho X, ficaria assim representado, mais ou menos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Com sorte até o meio do ano que vem eles enviam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Kizner Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Haha , pesado..Não tem nada similar ao rafino no mercado?Tirando as peneiras de laboratório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Kizner, para vc obter uma faixa semelhante à linha grossa vermelha, que vc adicionou no gráfico original, seriam necessárias duas peneiras uma de +-190 micra e outra de +- 220 micra. Um possível resultado parecido com o que vc desenhou poderia ser obtido com o uso de duas peneiras (200 e 250 micra). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Pela página de atualizações do projeto no Kickstarter é possível acompanhar as novidades, mesmo sem ser apoiador. Muitos projetos publicam atualizações somente para apoiadores, o que eu acho péssimo. Eles tem sido bastante transparentes e o envio deve estar começando por esses dias (mid-December). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Kizner Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Sim Lisboa, na verdade, minha intenção, era fazer apenas uma faixa nos 200 microns, mas como falei, fiz de forma grosseira hahaEm ambiente comercial você vê viabilidade desse tipo de equip.,?Em termos de espresso, quanto a operacionalização x desperdicio, etc.Considerando um moinho que entrega faixas de moagem similares ao K30. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 A não ser que o equipamento seja automatizado (isto é, que não seja manual) é inviável em ambiente comercial. Quanto menor a faixa granulométrica muito mais dificil fica obter um bom resultado (realmente eficiente, que realmente tire os fines); já seria inviável em granulometrias mais grossas para coados, na faixa de espresso (digamos entre 200-350), nem pensar! Ademais, as deficiências de extração em ambiente comercial são tão grandes que "to sieve or not to sieve is the smallest question!". Já em ambiente não comercial, peneirar algo é melhor do que não peneirar nada, quem já se aventurou nesta área percebeu a diferença. Mas até aqui há um grande equívoco pois o objetivo de peneirar não é tirar os fines (como a maioria pensa, e que acha possível peneirando rapidamente na mão), mas sim reduzir a faixa granulométrica (quanto mais reduzida ela é, em qualquer faixa, mais uniforme e portanto mais controlável a extração). Com os moedores atuais, quanto mais estreita a faixa, maior o "desperdício": no meu moedor (com uma peneiração eficiente) pode chegar a 50%, com um EK43 (que já testei uma única vez) a 30%. Mas desperdício é um tema do tipo saco sem fundo... fazer espresso com BR de 50%, em relação a coados com BR de 6% já é (pra mim) um grande desperdício. Extrair uma AP com 1:30min ou um percolado com 2:30 (em ambos os casos com moagem mais grossa, como se vê em cafeterias) é uma forma de desperdício também, já que está sendo extraído uns 60% a 70% do que poderia ser extraído... enfim.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas