Ir para conteúdo

Kickstarter - Kruve (antes Rafino)


Burny

Postagens recomendadas

Lisboa, to rindo demais da "polêmica" acerca do desperdício, rsrs! E não estou dizendo que você não tenha razão, isso é de fato algo que dá pra relativizar na íntegra, dependendo de cada pessoa! ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, vc não tem usado o IronMan para fazer AP? Teria melhores resultados quanto a fines?

Em casa não tenho usado o Iron Man, nos últimos 4 meses não tive muito tempo pra me dedicar às preparações com peneiração, então o Bravo Mini não faz tanta diferença já que uso moagem 0-250, isto é, sem peneirar, com todos os fines possíveis e impossíveis. :lol: O problema do Iron Man é que para moer bem fino (como estou acostumado no elétrico) tenho que regular 0+30 ou 0+35, e daí demora 3min (ou mais) para moer umas 12g de pó, e acaba sendo cansativo e até dolorido pra minha mão esquerda. Não fica duro (não precisa de tanta força quanto moendo com 1 volta+0, por ex), mas demora mais. Em Jan devo testar o Iron Man com granulometrias mais grossas com peneiração. Uma vez fiz um único teste de moagem e o perfil dele ficou parecido com o do K30. :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

@Bernardo B pelo jeito compraste também ... Eu ainda não recebi o rastreio, mas o meu foi comprado já no Indiegogo, não no Kickstater, pois lá já tinha terminado a campanha.

Vou avisar quando receber meu rastreio!

Mais alguém ansioso?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ainda não foi pra Receita...[emoji85]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Márcio, aposto que não vai cobrar imposto, dificilmente saberão dar preço para esse produto, a menos que venha muito ostensivamente na embalagem preço ...

 

Dedos cruzados, quem receber avise se for cobrado ou não. Como já disse em outro tópico, para quem importa de vez em quando, tenho tipo um modelo de ação atualizado para mandar para os interessados em entrar na Justiça Federal Especial.

 

Abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo rastreamento, meu "kit" tá parado em Curitiba, mas tb ainda não definiu se vai pra alfândega ou não.

 

Não sei como será com a Rafino/Krüve, mas a Flair (com tópico próprio aqui) foi pra alfândega e liberaram sem impostos no dia seguinte (e chegou anteontem pra mim), a despeito de estar marcado 40,00 dólares de valor, U$ 28,95 de frete e seguro "up to U$ 200" no formulário. Acho que, por conta do seguro, algum valor precise ser declarado... Oxalá nossas peneiras sigam a mesma rota.

 

Numa nota à parte, engraçado é que foi postado na China via SwissPost, então aparece como se tivesse sido postado da Suiça no rastreamento dos Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse apetrecho Wagner vai acrescentar em qualidade no teu café, qualquer q seja o moedor ele vai gerar fines. O que q buscamos? Um moedor perfeito q gere o minimo de fines possível.

Pq q todo moedor gera fines? Pq qualquer material frágil (o café em questão) quando quebrado, triturado ou cortado vai "esfarelar". Tente quebrar um marmore q ele vai gerar pó.

Então não existe moedor que não gere fines, não por falha de projeto, mas o material em questão não facilita. Tenho certeza q o Debut é o mais proximo possivel do ideal para moedores.

Masss ainda gerará fines e o equipo ai serve mais, na minha opinião, para experimentações do que para uso no dia a dia.

 

Concordo contigo, quando vi sobre o lançamento desse projeto (vi há um ano aproximadamente imaginei isso também) fica mais pra experimentações daquelas de eleger qual será o café padrão que vamos beber. Mas adoraria comprar um 'brinquedo' desses pro meu rol. Mas acho que ainda está meio alto o valor.

 

Leo Machado

http://comofazercafe.net.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o rastreamento, entregaram meu "kit" de peneiras! Sem taxas! 

 

...espero que as peneiras estejam mesmo dentro da caixa... :ph34r:  estranho não taxarem isso!  :rolleyes:

 

Vou ver quando chegar em casa. Depois posto aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uns 6 meses que eu não sou taxado. E tenho recebido

tudo relativamente rapido (3-4 semanas para compras dos EUA).

Eu acho que eles mudaram alguma coisa no sistema ou estão

com muito volume.

 

Meu Rafino continua em curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi a seguinte informação no site dos Correios: 

"Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por “R” não pertencem à modalidade expressa, sem rastreamento ponto a ponto, ou seja, as informações no sistema de rastreamento incluem apenas os eventos de: recebimento no Brasil e entrega, tentativa de entrega ou aguardando retirada na unidade responsável."

 

Então, a encomenda pode estar em qualquer lugar...

 

Tomara que já tenha passado sem taxação. :ph34r: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...