Dobelin Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 uhm, vou verificar assim q chegar em casa... mas se eu não medi errado neste copo, deve caber só 60ml... lembrando q ele não é um Bodum.... é um lidy da Etna(ching ling)... (4,99). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 Mas engana muito bem!! Onde comprou, Dobelin? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 24 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 Mas engana muito bem!! Onde comprou, Dobelin? eu peguei na loja fisica da Etna aqui em Campinas... só tinha 2, ia pegar uns 6 pelo menos... (arghhh)... mas tem online tb... http://www.etna.com....-vidro-7cm.aspx abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 Dobelin, Fica de olho pra nós: Se ainda tiver mais e se forem de 60 ml e não for te incomodar, reserva 2 pra mim. Mas só se for de 60 ml mesmo. Valeu Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 Que tal a gente discutir copos em outro topico? eu mesmo tenho um assunto pra discutir sobre isso... vou criar um topico sobre isso. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 dando continuidade. Eu tenho minhas duvidas sobre esses copos do tipo bodum. eu acho eles bonitos e servem de parametro para ver o shot, porem uma coisa me chama a atencao: o gosto do cafe. eu tenho estes copos da bodum e da nespresso que parecem ser do mesmo componente, um vidro silicato, algo assim, porem toda vez que tomo cafe com eles, acho estranho o sabor, parece que muda, mais acido talvez, alem disso o crema tem uma dispersao mais rapida. Pode ate parecer bobagem da minha cabeca, mas é o que eu tenho percebido. bom, para aqueles que queiram comprar o bodum, eu adquiri na orphan espresso e chegou tudo bem embalado http://www.orphanespresso.com/Bodum-Pavina-25-oz-Espresso-Glass-Set-of-6_p_4720.html e http://www.orphanespresso.com/Bodum-Pavina-2-oz-Espresso-Shot-Glass_p_1371.html Esse copo é muito caro no Brasil. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 outro produto em liquidacao la http://www.orphanespresso.com/Pavina-3-oz-Espresso-Shot-Glass--Choose-your-COLOR_p_3861.html Bodum por 2 dolares!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 porem uma coisa me chama a atencao: o gosto do cafe..., algo assim, porem toda vez que tomo cafe com eles, acho estranho o sabor, parece que muda, mais acido talvez, alem disso o crema tem uma dispersao mais rapida. Pode ate parecer bobagem da minha cabeca, mas é o que eu tenho percebido. Amigos, eu tenho esse bodum, e pelos menos uns 7 tipos de xícaras diferentes, vidro, vidro duplo, porcelana... O mais importante, e que poucas pessoas sabem, é que o fundo da xícara tem que ser redondo e não plano,se for plano,estraga o crema e o café fica com gosto alterado.Quanto maior o fundo e mais arredondado melhor... Uma das melhores xícaras vendidas no Brasil, na minha opinião, é a de espresso da marca Oxford modelo Twiggy, tem cerca de 59-60ml. Muito boa. Essa eu garanto. Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 25 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Dobelin, Fica de olho pra nós: Se ainda tiver mais e se forem de 60 ml e não for te incomodar, reserva 2 pra mim. Mas só se for de 60 ml mesmo. Valeu Abração Achei melhor colocar a foto.... tirem as conclusões... Ruston, Pelo q lembro das aulas de quimicas, o vidro era um dos melhores recipientes, ja que não "afetaria" o conteudo. pode ser mito... mas a coca na garrafa de vidro é melhor do que a de lata ou pet.... Neste caso estamos falando do vidro silicado (imagino q seja este o nome), não sei se muda algo... agora pergunto, vc só sente a diferença neste copo transparente? não poderia ser afetado pela luz (ou algo do tipo, já delirando talvez pelo cansaço e pela hora de ir dormir?) Esta pergunta é pq os pacotes de café são em material não transparente (metalizado) !!!! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Acho que pro café oxidar pela luz levaria muiiiiiito mais tempo. Tenho impressão que a mudança na percepção do sabor deve se dar principalmente pelo formato do recipiente, que alteraria a formação/duração da crema, superfície de contato com ar, que por sua vez alteraria a percepção olfativa (que compõe também o sabor - já provaram algo gripados?), etc. Porque analiticamente falando, a solução de café que se encontra dentro do recipiente é rigorosamente a mesma que sai do bico da máquina. Tanto faz se é uma xícara ou um tubo de ensaio. Por outro lado, nem todos os recipientes são inertes. Basta lamber uma colher de metal pra notar que ela tem gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Há diferença mas é uma questão de gosto. No Coffeelab, a primeira experiência e te servir o mesmo café em duas xícaras (da mesma marca) uma de boca estreita (espresso) outra larga (tipo doppio ou Capucino) para sentires a diferença, no de boca estreita fica mais "concentrado" na outra mais leve. Confesso que depende do momento e das características do café a escolha de uma ou outra. Das de vidro gosto muito especialmente para experimentar e "calibrar" um café, porque permite acompanhar melhor a cor a a evolução da crema; se for graduado ainda melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Ruston, Eu também noto diferença. E concordo que a crema parece se dispersar mais rapidamente. Esse último efeito pode ter relação com a superfície do vidro em relação à da porcelana, talvez a textura da porcelana favoreça a crema se manter por mais tempo, sei lá. Não sei explicar o que acontece, mas que na xícara de porcelana a bebida fica melhor não tenho dúvida. dando continuidade. Eu tenho minhas duvidas sobre esses copos do tipo bodum. eu acho eles bonitos e servem de parametro para ver o shot, porem uma coisa me chama a atencao: o gosto do cafe. eu tenho estes copos da bodum e da nespresso que parecem ser do mesmo componente, um vidro silicato, algo assim, porem toda vez que tomo cafe com eles, acho estranho o sabor, parece que muda, mais acido talvez, alem disso o crema tem uma dispersao mais rapida. Pode ate parecer bobagem da minha cabeca, mas é o que eu tenho percebido. bom, para aqueles que queiram comprar o bodum, eu adquiri na orphan espresso e chegou tudo bem embalado http://www.orphanesp...f-6_p_4720.html e http://www.orphanesp...ass_p_1371.html Esse copo é muito caro no Brasil. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 sem duvida, xicaras de porcelana. a de vidro eu gosto para ver o cafe, extracao, crema etc. essas de vidro, pra mim mudam o sabor. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 2 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2012 Amigos, eu tenho esse bodum, e pelos menos uns 7 tipos de xícaras diferentes, vidro, vidro duplo, porcelana... O mais importante, e que poucas pessoas sabem, é que o fundo da xícara tem que ser redondo e não plano,se for plano,estraga o crema e o café fica com gosto alterado.Quanto maior o fundo e mais arredondado melhor... Uma das melhores xícaras vendidas no Brasil, na minha opinião, é a de espresso da marca Oxford modelo Twiggy, tem cerca de 59-60ml. Muito boa. Essa eu garanto. Valeu Rafa, Procurei essa xícara aqui em JF e achei super fácil, na primeira loja em que entrei. Comprei uma de café e uma de chá, que eu usei hoje para preparar cappuccino. As peças são lindas, valeu demais pela dica! Aliás, lá na loja tinha outras da Oxford e eu fiquei encantada com a qualidade e a beleza das peças. A Schmidt que se cuide... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas