Ir para conteúdo

mós cônicas - peças para reposição


HSmaquetes

Postagens recomendadas

Boa noite!

Sou novato no clube e entusiasta no assunto. Tenho um equipamento bem modesto que me atende satisfatoriamente, mas necessito de um moinho mais preciso... No entanto, sou entusiasta também em outras áreas e pretendo construir meu próprio moinho - nas horas vagas e de forma despretensiosa mesmo.

Mas para essa empreitada, partirei de mós já industrializadas. Só que não faço ideia de onde encontrar essas peças avulsas...

O meu projeto de moinho contempla mós cônicas de aço e será manual. Alguém pode me dar uma dica de marcas, qualidade, custo/benefício e algum representante?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CdC, HSmaquetes! Já conhece nosso colega forista Gilberto e sua linha Bravo de moedores? Já tem até fama internacional!  :lol:

 

Provavelmente ele poderá dar umas dicas...

 

Boa sorte nessa empreitada! Espero que o pessoal de BH possa acompanhar de perto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Hsmaquetes, bem vindo.

 

Então , eu uso no meu Mini uma mó italiana da Italmill italiana, varios equipamentos acabam usando a mesma mó, a minha tem como referência a marca Saeco, deve ser usada em alguma maquina automatica da Saeco, nunca acabei consultando para conferir.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Luis Paulo! E Gilberto: incrível esse moedor (Bravo Debut)! O meu projeto será a médio/longo prazo, pois dedicarei nas horas vagas. E começarei mesmo somente depois de adquirir as mós. Brigadão pela indicação! Entrarei em contato com a italmill para solicitar um orçamento. E se puderem indicar outras marcas, para comparação, ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hsmaquetes,

 

Para comprar uma unidade é melhor cotar por aqui em uma assistencia Saeco, se conseguir uma foto da mo deles eu digo se é igual a minha, o meu moedor que usa a mó pequena é o Bravo Mini, o Debut usa uma mó grande do Mazzer Robur.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gilberto! Será mesmo apenas uma unidade. Acho que a que usou no Bravo Mini já me atenderia inicialmente. Acabei de vê-lo no youtube. Parabéns pelo trabalho! Fino demais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Fiz uma pesquisa e gostaria de uma opinião a respeito: Baratza é uma boa opção? A diferença de preço é gigante, se comparada a Saeco. Isso considerando peças de moinhos da Baratza que já saíram de linha (Maestro, Maestro Plus e Starbucks Barista). O preço das mós do modelo Encore também estão atraentes... Dá pra ver que não tem a mesma qualidade... Mas se cumprir o papel de moagem para extração de um bom espresso, me atende inicialmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, você tá colocando uma condição difícil de responder:

 

"Mas se cumprir o papel de moagem para extração de um bom espresso, me atende inicialmente..."

 

Depende muito do que é "bom" pra cada um, a cada momento. Pra mim e para muitos, isso mudou muito ao longo do tempo. Tem colegas que defendem a idéia de que é possível fazer algo "bom" com com triturador de lâminas de R$ 80~100, enquanto no outro extremo tem colegas investindo mais de 15 mil reais em um Mahlkönig K30.

 

Comecei tentando usar café de mercado numa Delonghi mais de 10 anos atrás, passei pelo "triturador", por máquina de entrada com moedor acoplado, moedor de entrada e hoje tenho vários, inclusive um comercial de mós grandes. Tudo isso só pra ter um "bom espresso". Então vamos começar pelo valor, e deixar o quesito "bom" de lado... ;)

 

Não sei onde está vendo essas peças da Baratza aí em BH, é em assistência técnica?

 

Se for comprar pelo site pra trazer dos EUA pelos Correios, o par do Maestro/Plus sai "aparentemente uma merreca", U$ 10 no cone + U$ 12 no anel,

 

U$ 22 + U$ 12.15 de frete 1a classe... = R$ 34.15 + 6.38% de IOF do cartão internacional = U$ 36.33.

 

No câmbio turismo de C.C., hoje em R$ 3,83, isso dá exatos R$ 139.14. Já quase empatou com o valor que o Sérgio pediu nos mós dele...

 

Se incluir impostos (a Baratza manda corretamente, com descrição clara, valor declarado e seguro registrado, então quase certo que será taxado), aí em BH tem ainda a possibilidade de cobrarem ICMS, mas só o I.I. já adiciona 60% aos U$ 34.15 pelo câmbio oficial do valor das peças mais frete, uns 74 reais, hoje.

 

Sem ICMS, só com Imposto de Importação, já bate mais de R$ 210 pratas...

 

A importação de peças como ela é... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Cabral!

 

Calculei por volta disso aí mesmo. As mós são as partes mais importantes para este projeto. A parte mecânica eu resolvo com certa tranquilidade. O que eu não desejo, é ter todo o trabalho de construção em função das mós e um resultado não satisfatório. Para referência, o resultado sendo superior aos hario manuais de mós de cerâmica (já com o eixo alinhado) está valendo.

 

E Sérgio, essas mós Ascaso são novas? Caso contrário, qual o tempo de uso?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Sérgio!

Essa semana está osso e mal tive tempo para pesquisar por aqui em BH... Mas já estou considerando essas suas.

Em breve te darei um retorno.

Ah, vi o moedor feito pelo seu pai. Sensacional!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em mós, fiz um orçamento com a FIAMMA de mós para o MCF-2 e me passaram: "valor do Par de Mós é R$ 238,70 + custo do frete / Sedex"

Achei um pouco salgado, seria o dólar?

Alguém aí também tem esse moedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café Cozinha Comércio de Utensílios Ltda.

(11) 2272-7530 | (11) 97573-8979

thiago@cafecozinhaecia.com.br

www.cafecozinhaecia.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lipe_oa MUITO OBRIGADO

 

Gilberto, achei um pouco barulhento, mas o GAGGIA MM que eu usava acho que é pior.

Realmente achei bom, depois de limpar e regular (tinha um café meio velho em grãos que eu já ia jogar fora, daí usei ele sem dó para regular a moagem que veio muito grossa).

Feito isso, coloquei uma amostra de CAFÉ ANANIAS que ganhei, fiz um ajuste fino na moagem e ficou muito bom.

Considerando que eu ia comprar um TRAMONTINA por uns R$900, não posso reclamar, já economizei uma grana pegando esse moedor, que parece ser bem robusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tmb tenho um MCF2 encostado q veio com minha maquina. Já ta na hora de abrirmos um tópico especifico, não?

Abre ai Gil, vc tem as moral...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...