Daniel Silva Postado 1 Abril 2016 Denunciar Share Postado 1 Abril 2016 Nas minhas buscas pela net, encontrei algumas máquinas no ALIEXPRESS que me chamaram a atenção: APESAR DO INGLÊS SOFRÍVEL NO SLOGAN DA EMPRESA... SERIA ESSA UMA NUOVA SIMONELLI OSCAR? START EPOCH? Atenção na inscrição nas xícaras. O anúncio é meio confuso como tantos do ALIEXPRESS, mas pelo que entendi a máquina é realmente feita na China. Eles vendem ela "sem marca" tipo OEM? Ou é simplesmente e realmente uma NUOVA SIMONELLI? Outra: http://pt.aliexpress.com/item/Welhome-WPM-Espresso-Coffee-Machine-professional-coffee-machine-KD-270/32498480800.html WPM WELHOME PRO?! e outra, essa realmente linda, mais uma WPM WELHOME PRO?! http://pt.aliexpress.com/item/Commercial-espresso-coffee-machine-stainless-steel-espresso-coffee-maker-with-large-capacity-and-automatic-washer/32353587382.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 1 Abril 2016 Denunciar Share Postado 1 Abril 2016 Carai, essa WPM tem cara de Cimbali mesmo. Espera os caras falarem ai pq eu num sei se são OEM ou se são falsetas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 1 Abril 2016 Denunciar Share Postado 1 Abril 2016 A primeira é uma Oscar Xing-Ling. Acho difícil ser OEM porque, até onde sei, a Nuova Simonelli monta as máquinas na Itália. A segunda me lembrou muito a Graef, apesar de ser um pouco diferente. Joguei no Google e achei isso aqui ("réplicas" do moedor e cafeteira Graef): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 1 Abril 2016 Denunciar Share Postado 1 Abril 2016 Que eu saiba as marcas tradicionais italianas são todas feitas lá, o que tem no caso por ex. tenho uma FP da Bialetti que é original feito na china e uma moka tbm da mesma marca feita na Itália. Pra começar já acho que não compensa importar mais nada e ainda mais essas máquinas que com certeza não tem a qualidade das italianas e o valor também não está baixo. Acho que hoje a única saída de C/B são as Breville que foram trazidas pela Tramontina, as demais está bem difícil comprar digo as prosumer devido aos valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 1 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 1 Abril 2016 Não sei se seriam falsificações... será que algumas marcas não estão comprando modelos e projetos chineses, sem direito a "exclusividade" ? A NEMOX e outros fabricantes italianos já fizeram isso, colocaram a marca em máquinas cujo projeto é chinês, quer dizer, não é chinês copiando, é italiano comprando do chinês. Descobri isso por acaso uma vez ao entrar em contato perguntando para o fabricante se "tal máquina" agora era feita na China e não na Itália e eles disseram que todas eram feitas na China, mas eles haviam parado de importar e tal. Algo no "FABRICADO NO BRASIL - ZONA FRANCA DE MANAUS". Acho mais provável que as máquinas sejam feitas na China e finalizadas (montadas) na Itália e outros truques para virar MADE IN ITALY. Máquinas assim são caras e difíceis de produzir, algo muito especializado, as de alto nível poucas fábricas no mundo devem conseguir produzir. Eu sei que hoje em dia até os RELÓGIOS SUÍÇOS tem a maior parte de suas peças feitas FORA DA SUÍÇA, tendo apenas algumas peças e montagens feitas lá. Já deu até briga entre os fabricantes sobre "quantos %" um relógio precisa ter para poder ter a inscrição SWISS MADE, que valoriza muito o produto, alguns fabricantes queriam diminuir a quantidade de peças e mão de obra necessárias para poder chamar um relógio de suíço, enfim, custo menor, lucro maior. Se não me engano estão permitindo (ou vão permitir) que 80% das peças do relógio sejam feitas fora da Suíça. A título de curiosidade, sobre os relógios: http://thewatchlounge.com/what-does-swiss-made-actually-mean/ Verdade, as vendidas pela Tramontina tem ótimos recursos pelo preço que custam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Depois que vi que o boneco do Mickey la na Disney é made in china já desacreditei em tudo rss Tenho alguns Tissots Suíços que agora já nem sei mais se são Suíços :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 5 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Abril 2016 Segundo a proposta atual, para relógios mecânicos até 80% do custo de produção pode ser referente a processos de produção feitos fora da Suíça. Para relógios eletrônicos, 60%. E não levam em conta a origem ou custos dos materiais (metais, safira, rubis, ouro, etc). Eu não ligo se a máquina de espresso for chinesa, desde que tenha bastante bronze e inox nela Com certeza deve ter uns engenheiros e técnicos chineses que já estagiaram na Itália Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas