Ir para conteúdo

Cafeteria Espaço 29, em Niterói fecha as portas....


Dartagnan

Postagens recomendadas

Eu tava reparando um clima diferente na Espaço 29, até ver uma placa dizendo 'Liquidação de acervo', referindo-se às xícaras, canecas, enfeites e outras coisas que vendiam lá. O lugar, além de cafeteria, tinha um restaurante na lateral, mais ou menos separado da cafeteria em si.

 

Cheguei a comentar no tópico de cafeterias no RJ. Realmente não tinha curtido muito o local, além do café não ter nada de tão diferenciado, cobrava-se os 10%. Voltei lá poucas vezes, mas mesmo assim não posso deixar de lamentar o fechamento de uma cafeteria numa cidade como Niterói, já meio carente de espaços do tipo. Fato também que não ajudava muito ter uma Starbucks praticamente do lado da loja....(que inclusive eu frequento). Talvez isso tenha somado com elementos da crise atual, e acabou fechando as portas. Acho que o Espaço 29 funcionava a muitos anos lá.

 

restaurante-castro-ramos.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Dartagnan, o negocio precisa se reinventar, sem bem administrado para continuar com as portas abertas. Pensar pra frente, acreditar na coisa fluindo e não nesse mar de pessimismo que os meios midiáticos passam ao povo. Isso é controle mental. Por isso que nao dou ouvidos para a tal crise e alimento o positivo, sempre. Bora pra frente tomar uns cafés. :)

 

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez, eu não vou politizar esse assunto. Já tem muito disso no tópico 'Sem assunto', por mais que eu saiba que isso seja inevitável às vezes. Geral aqui sabe que não tenho medo de tocar no tema, esse tipo de conversa normalmente não é pra ser agradável mesmo...mas vou focar no fechamento da empresa, que de cafeteria, é a 1ª que eu lembro de presenciar um fechamento.

 

Que existe uma crise econômica, não há dúvida; que temos que alimentar o positivo, também.

 

Até demorou um pouco pra cair a ficha, pois passo na frente da cafeteria algumas vezes por semana. Cheguei a pensar que fosse alguma obra, ou coisa do tipo....mas descartei que o negócio tinha fechado as portas. Afinal, além de mais uma esfriada no setor (que bem ou mal, não é algo tão necessário quanto um mercado ou padaria, por exemplo); são vários empregos que se perdem junto. E posso dizer que se o pessoal ali não tem outras experiências fora do comércio.... :mellow:  ,​ tão em maus lençóis.... :unsure:.​ Pode levar um tempo pra conseguirem recolocação, mesmo com conhecimentos, QI e tudo mais.

 

Como acho que não tem fotos da loja fechada, se lembrar depois, eu tiro umas e posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pela minha experiência, faço minhas as palavras do Anderson. Administrar é uma coisa, empreender é outra. Ao meu ver, empreender é antes de tudo administrar com flexibilidade e resiliência, e em momentos de crise política, a gente vê com clareza que caiu no lugar confortável da administração formal e quem de fato sabe empreender.

 

To na minha segunda cafeteria (a primeira fechou porque deu muito certo e gerou brigas políticas) e as coisas vão bem? Não muito, mas não por só causa da crise política (nesse caso eu posso dizer com clareza que a crise política me afeta pois a cafeteria é dentro de um museu federal e tem outras regras menos convencionais quando pensamos no mundo das cafeterias), e sim por questões mais internas, que exigem uma resiliência enorme de mim,que gere o espaço.

 

Bom, é isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tirei umas fotos hoje, por volta das 17h. Dessa vez, já colocaram a placa "Passo o ponto" e tinha uns funcionários pra 'apagar a luz'.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20160409_165000-jpg

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20160409_165026-jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, pelo que você fala, o café não era assim tão bom. O lugar parecia bonito pelas fotos, mas é a tal da destruição criadora.

Os empreendimentos concorrem pelos bons pontos. Quem sabe não nasce um lugar melhor no mesmo ponto. Mesmo que não seja uma cafeteria, o consumidor sai ganhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noticia bem triste, independente se o café era bom ou não, me entristece o falimento do empreendedor e os funcionários desempregados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, pelo que você fala, o café não era assim tão bom. O lugar parecia bonito pelas fotos, mas é a tal da destruição criadora.

Os empreendimentos concorrem pelos bons pontos. Quem sabe não nasce um lugar melhor no mesmo ponto. Mesmo que não seja uma cafeteria, o consumidor sai ganhando.

 

Sim Cal. Verdade. Destruição criadora. Eu mesmo sou um que falo muito disso quando aparecem notícias como essas dos motoristas do Uber X taxistas (é outro assunto, mas só pra ilustrar).

 

No caso específico da cafeteria, posso estar enganado, mas acho que os ex funcionários vão levar um tempinho pra ter outro emprego (pelo menos formal). Não é uma época boa pra ficar desempregado. Se fosse pra abrir um outro negócio lá (o ponto é muito bom), por mim podia ser qualquer outra coisa que não uma cafeteria....ou pelo menos uma que fosse MUITO boa. Apesar dos públicos serem um tanto diferentes, o nome da Starbucks pesa muito pra muita gente....eu mesmo, como a maioria aqui, prezo um café de melhor qualidade, então a tendência é preferir cafeterias diferenciadas. A Starbucks ali me serve por conta de outros fatores que não um café 'top' (ótimo e espaçoso ambiente pra relaxar com um café depois da academia ou trabalho, entre outros detalhes), e mesmo o preço sendo praticamente o mesmo, eu não ia muito no Espaço 29, pra você ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...