Ir para conteúdo

Nova maquina DB da ECM: Synchronika


Burny

Postagens recomendadas

A maquina parece bastante interessante. DB com caldeiras de aço e a de vaporização de 2 L! Já o preço (na faixa de 2500 EUR) é bem menos interessante.

 

http://www.ecm.de/espresso-maschinen/ecm-home-line/dualboiler-espressomaschinen/synchronika/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda , bem menor que a Controvento, cabe sem grandes problemas em um apartamento , o único problema é o preço . :)

 

Enquanto a Controvento custa uns 5000 dólares, esse vai sair por uns 2800 , bem mais barata , acho que todo mundo aqui concorda que esse é um preço razoável para a qualidade da máquina .

O difícil é explicar para patroa que gastar 20.000 reais em uma cafeteira é algo razoável. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra muito a Technika IV, que é uma HX, tanto nas características dos seus componentes internos, quanto no visual externo, mas na versão dualboiler, que vem a ser o grande diferencial em relação à primeira máquina. A grande vantagem é o controle da temperatura da água através do PID, além da existência de duas caldeiras para os adeptos das máquinas dualboiler.

Linda , bem menor que a Controvento, cabe sem grandes problemas em um apartamento , o único problema é o preço . :)

Enquanto a Controvento custa uns 5000 dólares, esse vai sair por uns 2800 , bem mais barata , acho que todo mundo aqui concorda que esse é um preço razoável para a qualidade da máquina .

O difícil é explicar para patroa que gastar 20.000 reais em uma cafeteira é algo razoável. :D

É CaÊ, é uma Controvento vestida de Technika IV.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o preço exagerado sim, mas isso é uma caraterística da ECM em geral. Uma R58 p.ex. custa 500 EUR a menos e oferece os mesmos recursos.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que ECM é careira, mas uma R58 está uns 2700 dólares e tem um PID externo que parece gambiarra , bem feio , tão feio que não mostram nas fotos de propaganda.

 

http://www.home-barista.com/forums/userpix/17917_151029_r60_v.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, a ECM Synchonika vai ser lançada no dia 1° de maio. Algumas lojas especializadas da Europa já estão oferecendo para venda na faixa de 2.649,00 a 2.899,00 euros, ou aproximadamente, de 10.500,00 a 11.500,00 reais.

 

O problema é que para os pobres mortais aqui do Brasil, esses valores tendem a duplicar.

 

Apenas não gostei da saia preta da máquina, poderia ser toda no aço inox como a Technika.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da máquina e concordo com o Murilo sobre ser toda em inox

As máquinas PIDadas estão na moda, eu não sei em relação se for fazer um uso contínuo por ex. de 15 cafés seguidos para o retorno da temperatura já que os boilers são pequenos será que consegue manter?

A minha facilitou muito o controle da temperatura com o termômetro no grupo, fica moleza deixar rapidamente a temperatura que quiser com flushs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Classika tem o volume do tanque igual a da Syncronika , 750ml , e o tempo de estabilização do PID é de 20 a 30 seg. entre extrações, em uma única vez aqui em casa, em uma festa eu fiz 7 espressos seguidos , e como o tempo de preparo é maior que 30 seg , no momento da extração o PID estavá sempre estabilizado.

 

No Jamboree foi a prova de fogo dela , na parte da tarde quando o pessoal estava dividido em grupos , o Alexandre fez 130 espressos , em alguns momentos ela chegou a fazer 10 a 15 espressos seguidos , sem problema de estabilização com o PID , ela só parava para reencher o tanque ou esvaziar a bandeja.

 

Quem viu ela no Jamboree com certeza ficou impressionado, o problema é o preço dessas máquinas, esses mais de 20 mil que a Syncronika pode custar tiram o tesão de qualquer um.

 

Também prefiro toda de inox , mas provavelmente é para combinar com os moedores pretos e até com o bule preto do Lipe :)

 

https://m.facebook.com/ECMespresso/photos/pb.347569938647257.-2207520000.1460658851./1026497160754528/?type=3&source=54&refid=17

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho essa coisa do PID externo da R58 interessante. Parece que a maioria do pessoal na Europa acha uma ótima ideia, porque não polui a ótica da maquina e o PID não queima fora da maquina. Aqui a maioria já não gosta e o CaÊ fez um bom resumo das razões. É interessante mesmo como a percepção das coisas é diferente em culturas diferentes. Eu tenho a impressão que muitas pessoas no Kaffeenetz p.ex. acham os PIDs nas ECMs muito feios. Alguém comentou que é coisa de engenheiro alemão sem estilo rsrs

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a discussão acima sobre recuperação, sendo bem implementada, qualquer máquina com resistência de 800 W é suficiente.

 

Basicamente basta subir a temperatura da água fria que vai entrar no boiler quando sair o café. Com 800 W e uns 50 g na xícara, a recuperação seria em menos de 20 s.

 

800 W = 800 J/s

(50 g * (92 C - 20 C) * 4.2 J/g.C) / 800 J/s = 18.9 s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho essa coisa do PID externo da R58 interessante. Parece que a maioria do pessoal na Europa acha uma ótima ideia, porque não polui a ótica da maquina e o PID não queima fora da maquina. Aqui a maioria já não gosta e o CaÊ fez um bom resumo das razões. É interessante mesmo como a percepção das coisas é diferente em culturas diferentes. Eu tenho a impressão que muitas pessoas no Kaffeenetz p.ex. acham os PIDs nas ECMs muito feios. Alguém comentou que é coisa de engenheiro alemão sem estilo rsrs

Abçs

Burny

Discordo , acho o design alemão e italiano fantásticos, acho que a maior contribuição da alemanha para a humanidade não foi Goethe , e sim o fusca de Ferdinand Porsche , Komenda e Reimspiess .

 

Carros , eletrodomésticos, utensílios de cozinha (WMF) e até cristais populares como Nachtmann ou uma peça de cutelaria feita na região de Solingen , são únicos.

Talvez o exemplo mais prosaico seja a xícara Walküre que a ECM usa .

O problema é que esse design alemão custa caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thud.gif

 

Pra mim essa máquina é lindíssima! Quase trouxe uma Expobar Brewtus IV (antes da BDB), que é uma E61 dual boiler com PID também... e essa ECM tem TUDO que eu gostaria, não faltou nada.

 

Puxa, agora eu achei uma Dual Boiler para ter ao lado da Technika e completar o par DB+HX! (quero pouco, hein? :P )

 

A Synchronika será futura substituta da BDB.  ;)  Só não sei em que década... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa tudo isso , o boiler , pid , E61 e tudo o mais comum , com exceção da bomba rotativa da Syncronika é igual ao da Classika.

Compra a Classika que é baratinha, coloca do lado da HX , que vc vai fazer espresso como na syncronika na Classika e vaporização como na Syncronika na Technika. :)

 

Compra agora é aproveita o dólar impeachment na faixa de 3 , depois ele volta a subir.

 

Com essa configuração vc vai poder dizer que tem uma cafeteira triboiler. :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... acho que a maior contribuição da alemanha para a humanidade não foi Goethe , e sim o fusca de Ferdinand Porsche , Komenda e Reimspiess.

Honestamente, CaÊ? Vc acha que desenho industrial bobo é a contribuição da Alemanha para a humanidade? Nem vou começar falar sobre autores e compositores que criaram obras incríveis, mas vc honestamente acha o mundo seria o mesmo sem Gutenberg, Siemens, Benz, Diesel, Röntgen, Einstein, Hahn, Zuse, Nöther, Focke, Schering, Liebig, Koch, Haber, Bosch ... Só sem os últimos dois e a revolução verde que eles desencadearam, o interior do Brasil seria desocupado e Brasilia não existia, ne?

 

Mas não quis falar sobre isso. Falei anteriormente que muitas pessoas no Kaffeenetz acham um PID com display digital (como nas ECMs) numa maquina bem desenhada uma coisa feia e gostam da ideia de ter um PID modular que vc pode só acoplar na maquina se precisa.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PID modular que vc pode só ligar na maquina se precisa

Então a caixa é apenas o programador/display do PID que está escondido dentro da máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entende porque eu digo que alemão é tenso . :lol:

 

Vc se deu ao trabalho de listar esses alemães todos para provar que a contribuição foi muito além do fusca , sério? Vc não entendeu a piada ?

Vc não entendeu a comparação de um carro com Geothe :)

 

A palavra "nonsense" tem tradução para o alemão?

 

PS : Vc se esqueceu de Madame Melitta Bentz que inventou o filtro de papel. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs. É sempre divertido com o CaÊ, mas as conversas me lembram muito da lei do Brandolini recentemente.

 

Sim, Sergio, a caixa externa é só a interface. Vc liga se vc quer mudar a temperatura ou outros parametros e depois vc guarda na gaveta e a maquina fica bonita com estilo de maquina italiana classica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não é frequente mudar o setpoint até que a solução não é péssima. Se trocassem a interface externa por um chip bluetooth/wifi interno a máquina, configurar via celular ficaria ótimo, além do custo de fabricação menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal desculpa voltar ao tópico, mas alguém sabe me dizer se vale a pena trazer uma synchronika ou uma tecknica, ou uma quick mill ventrano 2b ou mesmo uma alex dueto 3 da EUROPA? 

Será que tem como eu passar pela alfandega com isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, no aeroporto vc paga "só" 50% do valor para itens mais caros que 500$. Se vc não declara marcadoria e eles te pegam, vc paga muta (100% do valor, acho) ...

 

Mas as caixas das máquinas que vc mencionou não cabem numa mala e devem ter mais do que os 32kg por mala permitidos. Deve custar tambem. A caixa de uma Strietman ES3 p.ex. cabe na mala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quickmill está com muita máquina excelente.

Tem a quick mill lucca m58, a andreja profilles, uma andreja com laterais, base, haste do portafiltro e outros detalhes em madeira.

Essa andreja profilles é top, mas a melhor é a lucca, para mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...