Ir para conteúdo

Filtro para Aeropress


Paulo Machado

Postagens recomendadas

Salve sergiopaulo.

 

Bem vindo ao Clube do Café.

Colocarei teu nome na lista.

Como sugestão, compre também uma caneca personalizada do Clube do Café que comporta a base da AeroPress perfeitamente.

Veja como é bonita clicando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sérgio.

 

Seja bem vindo ao clube.

 

A caneca vc terá que entrar no site do Clube (www.cafe.com.vc)para comprá-la, pois foi uma sugestão do Alex apenas, os sites dele e do clube são distintos.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Oi Juliano, já vi um dos baristas do CoffeeLab improvisando um filtro a partir do filtro de papel da Mellita. O Ensei ainda orientou o rapaz a dobrar direitinho e conseguir tirar dali 4 peças. Creio que quebra um galho até você achar os originais.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ana, o problema não é encontrar originais e sim o preço no Brasil. E com esta possível greve dos correios comprar de fora pode demorar. Estou praticamente decidido a comprar um Abble de aço ou um genérico que vi no ebay. Mas pretendo experimentar diferentes materiais como medida experimental mesmo. Ja me ocorreu ate utilizar uma trama de Poliamida/Poliéster, utilizada nas telas serigráficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer, qual o tipo de papel utilizado nos filtros da AeroPress?

Valeu Ana, o problema não é encontrar originais e sim o preço no Brasil. E com esta possível greve dos correios comprar de fora pode demorar.

 

Juliano,

eu particularmente não gosto dos filtros de papel da aeropress.

Abri o meu que veio com ela e usei uns 3 no máximo e pulei logo pro de metal, só utilizo o Able.

Se vc quiser podemos negociar o meu, já que não vou utilizar mesmo...

Qualquer coisa me mande uma MP.

Se quiser comprar o Able, compre direto do site canadense da Aeropress, lá tem todas as peças e filtros pra aeropress e o frete fica em U$0,99.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano,

eu particularmente não gosto dos filtros de papel da aeropress.

Abri o meu que veio com ela e usei uns 3 no máximo e pulei logo pro de metal, só utilizo o Able.

Se vc quiser podemos negociar o meu, já que não vou utilizar mesmo...

Qualquer coisa me mande uma MP.

Se quiser comprar o Able, compre direto do site canadense da Aeropress, lá tem todas as peças e filtros pra aeropress e o frete fica em U$0,99.

Valeu

 

Opa. Muito obrigado pela dica Rafa, Meu Aero vai ser pago na segunda, do Rio pra SC vai levar uns 3 dias no SEDEX, ele ja vem com 100 filtros, então vou iniciar meus testes comparando o original com um adaptado de coador. Como pretendo servir o café da Aero ( vai entrar no nosso cardapio novo), é quase certo o uso do Abble. Mas dependendo da grave dos correios, talvez eu tenha que me virar com os filtros de papel por um tempo, ai com certeza negocio os seus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pretendo servir o café da Aero ( vai entrar no nosso cardapio novo), é quase certo o uso do Abble.

Só uma dica importantíssima, cuidado ao servir para os seus clientes o Aero + Abble, fica um sedimento no final, no fundo da xícara, só avise os clientes para não se assustarem com o sedimento.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...ele ja vem com 100 filtros, então vou iniciar meus testes comparando o original com um adaptado de coador. Como pretendo servir o café da Aero ( vai entrar no nosso cardapio novo), é quase certo o uso do Abble. Mas dependendo da grave dos correios, talvez eu tenha que me virar com os filtros de papel por um tempo, ai com certeza negocio os seus.

 

Juliano,

 

Alguns lavam o filtro de papel para reutilizá-lo mais uma ou duas vezes. Dizem que a cada reuso o café fica melhor, pois supostamente o gosto do papel fica mais fraco a cada lavagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, o Rodrigo do Ateliê do Grão avisou que tem os filtros em estoque. Ele costuma ter preços muito bons, ajudamos aqui a acabar com o estoque dele de Joe Glo e das Aerobies mesmo.

 

Não aparece o filtro na lojinha virtual, mas mande um e-mail pra loja perguntando. Depois é contar com a sorte para o correio não demorar muito.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Klause. Esta seria uma possibilidade a se considerar caso o uso fosse apenas meu, mas com uso comercial..... Mas vou testar sua teoria também, separo um para meu uso e faço uns testes para ver a durabilidade do reuso e se altera o sabor.

 

Juliano, o Rodrigo do Ateliê do Grão avisou que tem os filtros em estoque. Ele costuma ter preços muito bons, ajudamos aqui a acabar com o estoque dele de Joe Glo e das Aerobies mesmo.

 

Não aparece o filtro na lojinha virtual, mas mande um e-mail pra loja perguntando. Depois é contar com a sorte para o correio não demorar muito.

 

Um abraço

 

Opa, muito obrigado Ana, vou entrar em contato com ele sim. Valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Salve.

 

Recibe mensagem do Nate da Kaffeologie avisando que já estão aptos a nos enviar os S filters.

Peço aos que estão na lista que abaixo reproduzo, confirmem o interesse, pois terei que efetuar o pagamento.

O valor por unidade será R$ 30. O frete para o destinatário será calculado conforme o cep e a forma de envio.

Fiz a simulação da compra de um filtro com envio para o Brasil . O total é U$ 26,50 + IOF de 6,38%. Vejam no link abaixo

http://www.kaffeolog...-for-aeropress/

 

A lista:

Klause - confirmado

Bruno - confirmado

Paulo Machado - confirmado

Ricardo - Foguinho

JMScorpio - confirmado

Julio - 2 unids. - confirmado

Rogeriocolt - confirmado

Diogo_Albiero - confirmado

Sergiopaulo - confirmado

Pedro Ivo - confirmado

Toni Andrade - confirmado

Alexandre - confirmado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Os filtros já estão a caminho.

Quando chegarem, atualizarei.

Salve Alexandre,

 

Só pra título de informação, estava olhando o site da amazon e vi que eles entregam o S filter no Brasil. Custa US$12,00 e o frete pra minha casa seria de US$5,50.

 

Não pedi com você, Alexandre, porque ainda não recebi minha aeropress (e nem sei quando vou receber). Mas achei uma boa opção pra quem não conseguiu entrar na lista.

 

Segue o link: http://www.amazon.com/Filter-Reusable-Coffee-AeroPress/dp/B00A1GVVMY/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1352038910&sr=8-2&keywords=s+filter+aeropress

 

Valeu!

 

Ah, e como sou analfabeto em matéria de aeropress, quais seriam as diferenças (na xícara, principalmente) do filtro original de papel, do able disk e do S filter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Thiago.

Parece mesmo ser boa opção.

 

A principal diferença é que os filtros permanentes como o Able e o S não retem os óleos do café, como faz o filtro de papel e de pano, ainda que menos que o de papel. Isto se aplica a qualquer método de filtração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Chegaram! Estão disponíveis para remessa ou buscar na loja de Ipanema.

 

Fiz uma experiencia rápida e não conclusiva. Gostei muito, mas ainda quero experimentá-lo mais antes de dar uma opinião definitiva.

Vou compará-lo com o Able Disk original que tenho, mas já percebi que há muito menos partículas na xícara com o S Filter. A Able já lançou novo modelo com mesh mais fina, aparentemente para concorrer com o S Filter.

Abaixo estão as imagens da embalagem aberta pela frente e pelo verso que contém a receita da Kaffeologie.

 

 

8170845668_b4e3439ab9_b.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Reativando o assunto ....

 

Recebi ontem minha Aeropress , OTIMA !!!! Sobre os filtros metálicos :

 

Qual e' o mais indicado ?

Disponíveis aqui no Brasil ??

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Essa é a minha primeira participação no fórum.

Estou em busca de adquirir uma Aeropress e meus parcos conhecimentos sobre café me dizem que um filtro metálico é essencial. Não quero perder os gloriosos óleos no filtro de papel.

Os links disponíveis no tópico não enviam mais para o Brasil ou então o fazem com preço proibitivo.

Como a maioria dos posts desse tópico é de 2012, será que já existe uma forma mais fácil de comprar esses filtros? O que me recomendam?

 

Aproveitando a oportunidade, ainda não comprei a Aeropress. Aqui em Brasília achei por 120-150 reais. Considerando o frete, consigo achar por menor preço em algum lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...