sergiopaulo Postado 2 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2012 Estou interessado no filtro, se ainda houver tempo me inclua na lista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 2 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2012 Salve sergiopaulo. Bem vindo ao Clube do Café. Colocarei teu nome na lista. Como sugestão, compre também uma caneca personalizada do Clube do Café que comporta a base da AeroPress perfeitamente. Veja como é bonita clicando aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiopaulo Postado 2 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2012 Obrigado. Sugestão aceita, veio em boa hora, pode incluir em meu pedido uma caneca personalizada do clube, que deverá ser enviada junto com o filtro, para aproveitar o frete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 2 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2012 Bom dia Sérgio. Seja bem vindo ao clube. A caneca vc terá que entrar no site do Clube (www.cafe.com.vc)para comprá-la, pois foi uma sugestão do Alex apenas, os sites dele e do clube são distintos. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiopaulo Postado 2 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2012 Boa tarde Ricardo. Ok. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Alguém sabe me dizer, qual o tipo de papel utilizado nos filtros da AeroPress? Alguém já testou um filtro para coador comum como substituto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Oi Juliano, já vi um dos baristas do CoffeeLab improvisando um filtro a partir do filtro de papel da Mellita. O Ensei ainda orientou o rapaz a dobrar direitinho e conseguir tirar dali 4 peças. Creio que quebra um galho até você achar os originais. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Valeu Ana, o problema não é encontrar originais e sim o preço no Brasil. E com esta possível greve dos correios comprar de fora pode demorar. Estou praticamente decidido a comprar um Abble de aço ou um genérico que vi no ebay. Mas pretendo experimentar diferentes materiais como medida experimental mesmo. Ja me ocorreu ate utilizar uma trama de Poliamida/Poliéster, utilizada nas telas serigráficas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Entendo. Enquanto isto, o Melitta quebra um galho.... (escrevi errado acima a marca). um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Alguém sabe me dizer, qual o tipo de papel utilizado nos filtros da AeroPress? Valeu Ana, o problema não é encontrar originais e sim o preço no Brasil. E com esta possível greve dos correios comprar de fora pode demorar. Juliano, eu particularmente não gosto dos filtros de papel da aeropress. Abri o meu que veio com ela e usei uns 3 no máximo e pulei logo pro de metal, só utilizo o Able. Se vc quiser podemos negociar o meu, já que não vou utilizar mesmo... Qualquer coisa me mande uma MP. Se quiser comprar o Able, compre direto do site canadense da Aeropress, lá tem todas as peças e filtros pra aeropress e o frete fica em U$0,99. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Juliano, eu particularmente não gosto dos filtros de papel da aeropress. Abri o meu que veio com ela e usei uns 3 no máximo e pulei logo pro de metal, só utilizo o Able. Se vc quiser podemos negociar o meu, já que não vou utilizar mesmo... Qualquer coisa me mande uma MP. Se quiser comprar o Able, compre direto do site canadense da Aeropress, lá tem todas as peças e filtros pra aeropress e o frete fica em U$0,99. Valeu Opa. Muito obrigado pela dica Rafa, Meu Aero vai ser pago na segunda, do Rio pra SC vai levar uns 3 dias no SEDEX, ele ja vem com 100 filtros, então vou iniciar meus testes comparando o original com um adaptado de coador. Como pretendo servir o café da Aero ( vai entrar no nosso cardapio novo), é quase certo o uso do Abble. Mas dependendo da grave dos correios, talvez eu tenha que me virar com os filtros de papel por um tempo, ai com certeza negocio os seus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Como pretendo servir o café da Aero ( vai entrar no nosso cardapio novo), é quase certo o uso do Abble. Só uma dica importantíssima, cuidado ao servir para os seus clientes o Aero + Abble, fica um sedimento no final, no fundo da xícara, só avise os clientes para não se assustarem com o sedimento. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Eu ja estava cogitando esta possibilidade, se os furos forem de tamanho proximo a tela das maquinas de espresso. Muito obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 ...ele ja vem com 100 filtros, então vou iniciar meus testes comparando o original com um adaptado de coador. Como pretendo servir o café da Aero ( vai entrar no nosso cardapio novo), é quase certo o uso do Abble. Mas dependendo da grave dos correios, talvez eu tenha que me virar com os filtros de papel por um tempo, ai com certeza negocio os seus. Juliano, Alguns lavam o filtro de papel para reutilizá-lo mais uma ou duas vezes. Dizem que a cada reuso o café fica melhor, pois supostamente o gosto do papel fica mais fraco a cada lavagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Juliano, o Rodrigo do Ateliê do Grão avisou que tem os filtros em estoque. Ele costuma ter preços muito bons, ajudamos aqui a acabar com o estoque dele de Joe Glo e das Aerobies mesmo. Não aparece o filtro na lojinha virtual, mas mande um e-mail pra loja perguntando. Depois é contar com a sorte para o correio não demorar muito. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Buenas Klause. Esta seria uma possibilidade a se considerar caso o uso fosse apenas meu, mas com uso comercial..... Mas vou testar sua teoria também, separo um para meu uso e faço uns testes para ver a durabilidade do reuso e se altera o sabor. Juliano, o Rodrigo do Ateliê do Grão avisou que tem os filtros em estoque. Ele costuma ter preços muito bons, ajudamos aqui a acabar com o estoque dele de Joe Glo e das Aerobies mesmo. Não aparece o filtro na lojinha virtual, mas mande um e-mail pra loja perguntando. Depois é contar com a sorte para o correio não demorar muito. Um abraço Opa, muito obrigado Ana, vou entrar em contato com ele sim. Valeu a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2012 Salve. Recibe mensagem do Nate da Kaffeologie avisando que já estão aptos a nos enviar os S filters. Peço aos que estão na lista que abaixo reproduzo, confirmem o interesse, pois terei que efetuar o pagamento. O valor por unidade será R$ 30. O frete para o destinatário será calculado conforme o cep e a forma de envio. Fiz a simulação da compra de um filtro com envio para o Brasil . O total é U$ 26,50 + IOF de 6,38%. Vejam no link abaixo http://www.kaffeolog...-for-aeropress/ A lista: Klause - confirmado Bruno - confirmado Paulo Machado - confirmado Ricardo - Foguinho JMScorpio - confirmado Julio - 2 unids. - confirmado Rogeriocolt - confirmado Diogo_Albiero - confirmado Sergiopaulo - confirmado Pedro Ivo - confirmado Toni Andrade - confirmado Alexandre - confirmado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 26 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2012 To dentro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 26 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2012 Ainda dá pra entrar na lista? Eu comprei a minha depois de vcs terem se organizado para comprar este filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Toni Andrade Postado 30 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2012 Fala Alexandre, se ainda tiver filtro, eu quero um. Um abraço. Toni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiopaulo Postado 30 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2012 Confirmo o interesse no filtro. abraço. sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2012 Salve Os filtros já estão a caminho. Quando chegarem, atualizarei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 4 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2012 Salve Os filtros já estão a caminho. Quando chegarem, atualizarei. Salve Alexandre, Só pra título de informação, estava olhando o site da amazon e vi que eles entregam o S filter no Brasil. Custa US$12,00 e o frete pra minha casa seria de US$5,50. Não pedi com você, Alexandre, porque ainda não recebi minha aeropress (e nem sei quando vou receber). Mas achei uma boa opção pra quem não conseguiu entrar na lista. Segue o link: http://www.amazon.com/Filter-Reusable-Coffee-AeroPress/dp/B00A1GVVMY/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1352038910&sr=8-2&keywords=s+filter+aeropress Valeu! Ah, e como sou analfabeto em matéria de aeropress, quais seriam as diferenças (na xícara, principalmente) do filtro original de papel, do able disk e do S filter? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2012 Salve Thiago. Parece mesmo ser boa opção. A principal diferença é que os filtros permanentes como o Able e o S não retem os óleos do café, como faz o filtro de papel e de pano, ainda que menos que o de papel. Isto se aplica a qualquer método de filtração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 10 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2012 Salve Chegaram! Estão disponíveis para remessa ou buscar na loja de Ipanema. Fiz uma experiencia rápida e não conclusiva. Gostei muito, mas ainda quero experimentá-lo mais antes de dar uma opinião definitiva. Vou compará-lo com o Able Disk original que tenho, mas já percebi que há muito menos partículas na xícara com o S Filter. A Able já lançou novo modelo com mesh mais fina, aparentemente para concorrer com o S Filter. Abaixo estão as imagens da embalagem aberta pela frente e pelo verso que contém a receita da Kaffeologie. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 10 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2012 Menos particulados que no Able? Hum, boas notícias... O produto promete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 12 Abril 2014 Denunciar Share Postado 12 Abril 2014 Reativando o assunto .... Recebi ontem minha Aeropress , OTIMA !!!! Sobre os filtros metálicos : Qual e' o mais indicado ? Disponíveis aqui no Brasil ?? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Abril 2014 Denunciar Share Postado 12 Abril 2014 Ah há! Já temos um tutorial que explica! De qualquer forma, filtro permanente no Brasil só os Able. Acho que Ateliê do Grão tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Abril 2014 Denunciar Share Postado 12 Abril 2014 Tutorial da AP (tô ficando boa nisto!). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GRBomber Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Prezados, Essa é a minha primeira participação no fórum. Estou em busca de adquirir uma Aeropress e meus parcos conhecimentos sobre café me dizem que um filtro metálico é essencial. Não quero perder os gloriosos óleos no filtro de papel. Os links disponíveis no tópico não enviam mais para o Brasil ou então o fazem com preço proibitivo. Como a maioria dos posts desse tópico é de 2012, será que já existe uma forma mais fácil de comprar esses filtros? O que me recomendam? Aproveitando a oportunidade, ainda não comprei a Aeropress. Aqui em Brasília achei por 120-150 reais. Considerando o frete, consigo achar por menor preço em algum lugar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas