Felipe Simão Postado 25 Abril 2016 Denunciar Share Postado 25 Abril 2016 Olá!Eu achei uma cafeteira italiana parada em casa e decidi testar. O problema dela é que o café não está subindo! Depois de um bom tempo que ela já estava no fogo eu desliguei e vi que na parte de cima havia pouquissimo café, mas quando abri (mais tarde) a parte de baixo vi que havia muito água ainda, mas misturada com o café, ficando com um tom meio marrom escuro.Quando eu limpei ela eu desentupi furinho por furinho com uma agulha, mas pelo jeito n é o filtro. Alguém me ajuda? Edit: Minha cafeteira é identifca a essa gigante:http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2752-moka-gigante/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 25 Abril 2016 Denunciar Share Postado 25 Abril 2016 opa, pode ser a vedação, quanto tempo estava parada? verifica se a borracha não esta ressecada, você moeu o café ou utilizou café já moído? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 25 Abril 2016 Denunciar Share Postado 25 Abril 2016 Pode ser a válvula de segurança (aquela na parte inferior) que estraga e em alguns casos "trava" aberta, veja se não está perdendo pressão por ali. Ou então pela vedação com a parte de cima como o amigo falou. Pode ser também: pó fino demais e excesso de pó, ou pó compactado, mas se está usando pó já moído comum e não está compactando provavelmente não é isso, a não se que compre café já moído para espresso, que seria fino demais para a cafeteira italiana. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Simão Postado 26 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 opa, pode ser a vedação, quanto tempo estava parada? verifica se a borracha não esta ressecada, você moeu o café ou utilizou café já moído? Vish estava ha anos parada...mas usei o pó comum de mercado. Onde eu encontro a borracha pra uma cafeteira dessa de 1L? Outra coisa, o funil onde se coloca o pó em cima estava com uns furos na parte de baixo, logo na ponta da parte alongada que fica em contato com água. Eu penso que esse furo n deve interferir na pressão, pois a água conitnuaria fervendo e tendendo a ir pra cima, ou estou errado? Procurando na net só acho as peças pra modelos de 600ml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Simão Postado 26 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Pode ser a válvula de segurança (aquela na parte inferior) que estraga e em alguns casos "trava" aberta, veja se não está perdendo pressão por ali. Ou então pela vedação com a parte de cima como o amigo falou. Pode ser também: pó fino demais e excesso de pó, ou pó compactado, mas se está usando pó já moído comum e não está compactando provavelmente não é isso, a não se que compre café já moído para espresso, que seria fino demais para a cafeteira italiana. Onde eu poderia encontrar a borracha pra esse tamnho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Simão Postado 2 Maio 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Olá! Estou tentando recuperar uma moka gigante que está na minha família há anos, mas não encontro peças para repor :/O problema dela (creio eu) deve ser a vedação. Se eu coloco 600ml de água o que chega até em cima é tipo uma xícara pequena de café, o resto não vaza, mas também não sai de baixo.Estou procurando uma borracha nova, mas não encontro em site algum! O máximo que trabalham é com moka de 18 xícaras, onde a borracha tem 9cm de diâmetro. Pra mim, a borracha tem que ter 10,5cm! Alguém me ajuda?Pensei em procurar alguma loja e pedir pra que façam uma borracha sob medida pra mim, mas não sei nem onde pedir esse tipo de coisa, rs! OBS: A imagem eu retirei do fórum mesmo pq minha camera do cel n funciona -.- mas a minha é muito parecida, o que muda é a tampa (que no meu caso é encaixada pela lateral) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas