Ir para conteúdo

[OLX] Nuova Simonelli Ellimatic


viniesp

Postagens recomendadas

Estou negociando essa maquina com o vendedor. 

Sei que ela é bastante antiga, mais de 22 anos, e minha duvida é se vale a pena comprar e restaurar.

Alguem sabe um pouco dessa maquina? So achei informação em sites alemães e o chrome não traduziu bem, então entendi nada.

Vale a pena arriscar?

 

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/industria-comercio-e-agro/maquina-de-cafe-expresso-nuova-simonelli-moedor-moinho-fiamma-gaveta-borra-de-cafe-190188239?xtmc=nuova+simonelli&xtnp=1&xtcr=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moedor é bom, também tenho um, vale uns R$250 R$300 se as mós estiverem OK, é talvez um dos moedores mais comuns e com bom custo X benefício no Brasil.

Mas acho difícil que as mós estejam novas, então já dá pra considerar um gasto de uns R$200 entre mós novas + frete das mós.

A máquina parece interessante, mas difícil conseguir componentes para ela, se for tão antiga quanto o moedor, deve ter uns 25 anos. Tem cara de máquina do começo dos anos 90.

Com essa "idade" a não ser que tenha sido revisada há alguns anos, as borrachas e vedações devem estar comprometidas.

O ideal seria alguém do RJ ir ver antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, achei bem legal a máquina. É sim uma predecessora da Oscar, HX. O que o vendedor diz a respeito do estado geral e do funcionamento?

 

Achei o diagrama de componentes dela, inclusive com os part numbers:

 

http://www.nuovadistribution.com/images/parts%20books%20pdf/older%20parts%20books/beach_elli_mia_parts_books.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei e vi que apesar do portafiltro ser 58mm é de "perfil mais baixo" então portafiltro padrão não servem nele, ela usa portafiltro de perfil diferente (inclusive abas) pois tem pouca altura para colocar o copo. E mesmo se adaptar um portafiltro normal, não tem altura para usar "bico" simples ou duplo na saída do portafiltro.

Realmente ela me pareceu "baixa" demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele falou que a máquina foi comprada pela esposa dele qnd fez um curso de barista. Essa máquina era usada no curso.

Segundo o vendedor, a máquina está funcionando e ficou de me mandar um video dela funcionando.

Vou esperar e ver se vale a pena comprar a máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinie, tá na fissura por uma NS? ;)

 

Como já comentaram, essa é meio "fora de padrão"... Tamanho "hobbit", PF dedicado, velhinha... Parece bem conservada, mas negocie bem esse preço, hein?

 

A caldeira parece ser bem grandinha mas menor que a da Oscar. Tudo por dentro lembra um pouco a Oscar, mas numa disposição diferente, "virada". O trocador dentro da caldeira também "não bate", bem curiosa a posição e o desenho. Parece que o elemento HX fica na parte do vapor, em vez de ficar meio imerso na água... bem estranho, deve ter uma dinâmica bem diferente das outras HX.

 

Esse cara do CoffeeGeek documentou toda restauração de uma, em 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Parece bem conservada, mas negocie bem esse preço, hein?"

Tem comprador que negocia meio ao contrário eu acho.

 

O vendedor, sem eu falar do preço, ofereceu tudo (com moedor+gaveta) por $1200 se retirar. Uma boa proposta.

Até porque mandar pelo Correio tudo junto (principalmente o moedor) é complicado.

E se a máquina chegar pifada ou com algum defeito intermitente na parte elétrica, complica. Podem derrubar ou avariar no transporte, eu não confio muito nos Correios, principalmente o do RJ.

.

Só que então alguém já fez uma proposta de R$1000 só na máquina (segundo ele).

 

Se for isso mesmo, já deram uma inflacionada no preço, pois se o vendedor pediu de cara $1200 em tudo, possivelmente aceitaria uns $800 $850 na máquina.

 

Elas pararam de ser fabricadas em 1994. Se for "nova" tem 22 anos, mas deve ter mais pois a maioria é dos anos 80. Na Europa vendem as poucas restantes por 100 150 euro, segundo alguns foruns.

Então acho que o problema maior seria precisou de alguma peça, vai ficar na mão.

Continuo sonhando com uma Torino mesmo, acho que é mais negócio.

Ou então uma BREVILLE mesmo.


Já esse anúncio com certeza é de algum colega daqui:

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/eletrodomesticos/moedor-nuova-simonelli-mdx-doser-159084612

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Daniel... que coisa, inflacionaram mesmo. Com essa idade, deveria ser, só a máquina, na faixa máxima dos 800 q vc sugeriu. Particularmente, eu acho que vale menos... É uma máquina muito peculiar e vai ser caro de manter.

...

E vc achou um anúncio do Aurélio!  ;)  O cantinho dele é inconfundível. Agora com o E37S "up and running", colocou o MD pra vender....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to saindo da negociação da negociaço da maquina. Não consegui diminuir o valor dela ( alguem ofereceu 1000 reais antes de mim ).

Iria comprar para modificar, ja que essa maquina, na possibilidade de modificação, parece a fiamma mini bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Márcio, comprei no AliExpress,  e por acaso não fui taxado... mas poderia ter sido. Saiu menos de R$ 80 entregue em casa :)

Se for taxado, pode chegar nos R$ 130 no total.

 

@Vinie..., entendi. Pena, hein? Tem gente que é meio sem noção de valor, ou simplesmente entra no meio pra zoar. Se ofereceram 1K, por que o cara não vendeu ainda? Tá alto demais, deve ser "lorota". Se ele baixou pra 1K2 pro Daniel, e nunca vi um MCF2 por menos de R$ 250, 1K estaria ótimo, mesmo pra um "sem noção".

 

Veja pelo lado bom: poderia ter algum problema de difícil solução. Esse modelo não ficou muito tempo em linha, comparando com a Oscar, por exemplo... Ainda acho essa "altura hobbit" um problema insolúvel. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

euuuu daria os 800,00 que o Cabral disse para retirada de componentes. Sempre falei que queria montar um Dual Boiler e ter essa maquina já seria uma partidona.. Masssss a atual conjuntura não permite essas brincadeiras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...