carlos azevedo Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 https://www.saintanthonyindustries.com/tamps/the-levy Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 O link não funciona, mas pelo que vi no site, vc fala desse? nunca usei, mas parece ter uma pegada meio estranha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos azevedo Postado 29 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Ele vem com anéis espaçadores para regulagem de profundidade. Mas parece que só vendem com diâmetro de 58,5. Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 58.5 serve na maioria dos filtros de 58 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 O Gil andou estudando esse tamper . http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3693-tamper-dinanometrico-bravo/?p=160476 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Carlos Azevedo , bom dia . Como funciona este tamper ? Ele tem a parte de madeira que se apoia sobre o filtro fazendo com que a compactação seja alinhada , mas parece que isto aconteça é necessário ajustar a profundidade da base, é esta regulagem é feita com a colocação ou exclusão de arruelas internas, não é lá muito pratico. O CAE colocou no link outra opção onde está regulagem de profundidade é bem pratica . Mas como se usuária um tamper deste ? Você faria uma compactação com a base em sua profundidade máxima, feito isto regularia a altura da base de forma que a parte de apoio encoste no filtro , ressaltando que não se terá precisão na força de compactação. Será um ajuste com base no resultado da extração. Mas enfim, para uma cafeteria , usando o mesmo expresso, a mesma dosagem , faria a regulagem no início do dia é usuária o tamper com eficiência o dia inteiro, acho legal. Mas para uso doméstico onde se varia o café com frequência talvez não seja pratico. Teve uma cafeteria que deixei meu tamper para teste e ele me falou que queria algo menor, e citou este mesmo tamper. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 30 Abril 2016 Denunciar Share Postado 30 Abril 2016 A rigor esse só funciona bem ou como nivelador ou como tamper, não vejo como poderia fazer bem as duas operações simultaneamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 30 Abril 2016 Denunciar Share Postado 30 Abril 2016 Se ajustar a altura certa pode conseguir entre 13 e 20Kg sim. Ao mesmo tempo que alinha, lógico, mas de qualquer forma é necessário iniciar a compactação o mais alinhado possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas