Ir para conteúdo

Alguém já usou esse tipo de tamper?


carlos azevedo

Postagens recomendadas

Carlos Azevedo , bom dia .

 

Como funciona este tamper ?

Ele tem a parte de madeira que se apoia sobre o filtro fazendo com que a compactação seja alinhada , mas parece que isto aconteça é necessário ajustar a profundidade da base, é esta regulagem é feita com a colocação ou exclusão de arruelas internas, não é lá muito pratico.

O CAE colocou no link outra opção onde está regulagem de profundidade é bem pratica .

Mas como se usuária um tamper deste ?

Você faria uma compactação com a base em sua profundidade máxima, feito isto regularia a altura da base de forma que a parte de apoio encoste no filtro , ressaltando que não se terá precisão na força de compactação. Será um ajuste com base no resultado da extração.

Mas enfim, para uma cafeteria , usando o mesmo expresso, a mesma dosagem , faria a regulagem no início do dia é usuária o tamper com eficiência o dia inteiro, acho legal.

Mas para uso doméstico onde se varia o café com frequência talvez não seja pratico.

Teve uma cafeteria que deixei meu tamper para teste e ele me falou que queria algo menor, e citou este mesmo tamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ajustar a altura certa pode conseguir entre 13 e 20Kg sim.

 

Ao mesmo tempo que alinha, lógico, mas de qualquer forma é necessário iniciar a compactação o mais alinhado possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...