Ir para conteúdo

Isso É Café


Santiago Luz

Postagens recomendadas

na Café Secreto aqui no Largo do Machado eu comprei um pacote do Carmem Miranda. Estava bom.

Vou ver se volto lá ainda essa semana. Disseram que costumam ter cafés de lá da FAF e às vezes um ou outro café mais fora do usual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Carmem Miranda e o Café da Sombra são sensacionais. Tomei lá semana passada o Obatã no Kalita. Gostei, mas gostei muito mais do café da sombra. O Cartola e o Bob são ótimos cafés para se tomar toda hora...Recomendo todos os cafés da Isso é Café, o pessoal de lá sabe muito bem o que faz, e se o dono Felipe Croce, estiver por lá, pode trocar uma idéia sobre cafés com o cara porque o cara super aberto a isso e dá uma atenção legal. Os baristas também sempre dispostos a trocar idéia, enfim, é uma cafeteria ponto certo pra mim hoje em SP, sempre que posso estou lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, no cupping do dia 20/04 gostei mais do nº 5 (aquele que ficava embaixo à direita, marcação verde), anotei que era um Icatu Amarelo de MG, descascado e em tanque de fermentação, por acaso o mais pontuado (de 89 a 91 segundo o Felipe Croce), é este o da tar da sombra?

 

Agora... aquele Etíope que serviram com BR de 6,5%, hein?! Di mais da conta sô! :wub:

 

BTW... não resisti, e já comprei minhas duas colherinhas de cupping :ph34r:  agora vai ser tudo na basi da baruieira da sugassão! :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, não. Esse da marcação verde era o Icatu mesmo, o primeiro ai na página de venda da Isso é Café! O Café da Sombra é da variedade Bourbon Amarelo, um Natural.  Realmente esse Icatu era fantástico também! O Etíope é desses " fora de série" haha. Você está se profissionalizando em pouco tempo como poucos o fizeram em muito! E dá-lhe Lorena!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto. Pra variar vou postar aqui agora.

Fiz outros 150g desse tal Café da Sombra. O primeiro foi no Hario e agora aeroprensei mesmo.

Achei doce, com baixa acidez.

Amanhã talvez eu experimente na prensa francesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganhei o carmem e o da sombra da minha namorada de aniversário, nunca tomei o café deles, mas estou com uma grande expectativa, os dois devem chegar semana que vem, gostei do fato que eles torram o café só quando é feito o pedido, então vou receber o café com 1 semana de torra, isso se o correios deixar..  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Considero os cafés deles muito bons. A apresentação do produto  também é muito boa.

 

Mas pecam por falta de informações sobre o processo de produção e envio no site. Você compra o café e fica no escuro sem saber o que está acontecendo (se estão torrando, se estão enviando) por uns dois dias. Não reclamo da demora, e sim da falta de informação.

 

Gostaria de ver uma loja aqui no Brasil que tivesse estas informações sobre o scheduling de torra, como fazem a intelligentsia e a Square Mile. Não acho que seja algo tão difícil de fazer. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, tem algumas lojas online que divulgam. Fica parecendo que estou fazendo propaganda, mas o antigo Ateliê do Café DaTerra fazia as torras toda 3a e 5a, e a Nossa Casa Café manteve o padrão. Depois de um começo instável e umas torras fora da curva, Marcelo acertou a mão e o café tá muito bacana, voltou a ter o padrão alto da DaTerra e sai sempre igual. Tenho comprado lá regularmente. Como eles sempre torram no mesmo dia e só mandam café recém-torrado, dá pra se programar e ter sempre café fresco. Como estão em Amparo, região de Campinas e Vinhedo, o frete pra vc deve ficar uma merreca... e-Sedex a preço de PAC. :P

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que Terroá também diz quando torra. Pelo menos diz quanto tempo depois da torra envia. 

Tomei um expresso DaTerra hoje, na tal Bastarda daqui do Rio. Vou postar lá no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cabral! Gosto muito do Nossa Casa Café!

 

Já fui alguma vezes na cafeteria/torrefação. Conheço o Marcelo pessoalmente e já fiquei assistindo torras lá junto com o Fernando (aka, enchendo o saco do Marcelo :P )

 

Fui lá sexta aliás. Tomei um Sweet Collection que estava espetacular. Ele me mostrou uns micro-lotes que parecem ser bem interessantes e estarão disponíveis semana que vem para compra. Bem bons e bem caros também....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...