ricardorg Postado 19 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2017 Chegou hoje a minha Pannarello Latte Art! Estou oficialmente sem desculpas para começar a treinar vaporização do leite e latte art. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 26 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2017 Depois de muitas considerações, eu importei uma ECM Classika PID. Vou fazer um post em outro tópico, explicando o processo de forma mais detalhada, mas de forma resumida foi o seguinte. Comprei na Clive Coffee junto com um kit gratuito numa promoção de Thanksgiving. Mandei entregar na Planet Express, que mandou para cá via FedEx International Economy. Gostaria de agradecer e muito ao @Cabral, sem a ajuda dele, essa importação certamente não teria saído do papel. Foram muitas considerações e dúvidas, e ele passou todo o conhecimento dele, não só sobre máquinas, mas como de importação. Essa foi a primeira importação que fiz e tudo deu certo. Agradeço também ao @carlos eduardo, foi ele que me "apresentou" a Classika e também me aturou nas reuniões do CdC durante essas considerações. A Classika da Clive já vem com a válvula joystick, PF naked e um tamper da ECM. O kit essencial da Clive. Pela promoção, veio incluído sem custo adicional. 18 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2017 Parabéns Felipe . Grande compra , na verdade excelente compra , já veio com joystick e todos os badulaques , satisfação e prazer garantido . Isso é que é um Natal excelente. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2017 Legal Felipe, meus parabéns, ansioso aqui para ver o fechamento final das contas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2017 Parabéns, Felipe!!!Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 26 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2017 Máquina linda!!! Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 26 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2017 Também estou curioso para saber sobre essa importação! Parabéns pela máquina! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 26 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2017 Ah, que beleza, hein Felipe! Mais uma vez, parabéns pela excelente compra. Agora é ser feliz com café bom... E, em breve, #partiubrevilletramontina nos classificados... 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 29 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2017 Descrevi o processo de importação da Classika, junto com os impostos, no tópico da importação do Mericlis 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 30 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2017 Bela maquina, parabéns!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 10 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2018 Presentinho de aniversário Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 11 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2018 - maracujá- melaço- cítrico- microlote irmãos briosquetodos com torra de 02/jan, devo esperar até dia 17 pra consumi-los? é minha primeira compra de café com torra recente, para coado o “ponto de excelência” são 15 dias pós torra, é isso?a bialetti recebi semana passada e acabei não postando aqui, estou usando ela com o café Noir do Octavio, torra escura. não gostei dos médios e cítricos pra Moka.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 11 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2018 Já começa a consumir agora meu amigo! Na maioria das vezes depois de uns quatro dias já tá otimo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2018 Para coado no mesmo dia depois de umas 4 horas já está legal. Para espresso, 4 dias normalmenteEnviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alefmm Postado 11 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2018 Olá pessoal! Sou novo por aqui, então peguem leve até eu aprender a dinâmica do fórum.Não sei o meu perfil ao certo, não sou iniciante nos cafés, tenho um gosto duvidoso mas o principal eu não gosto: café na meia ou com açúcar (nem de mercado).Nunca gostei de café, minha mãe questiona como comecei. Tive que explicar. Comecei tomando café no meu primeiro emprego (2011) devido ao sono e lá sempre servido sem açúcar. Tomava pra aliviar o sono, como um remédio e sem se preocupar com o sabor, 50ml do bule. Depois de alguns meses, abriu um quiosque dentro da empresa e eles serviam café profissional, daquelas italianas de padaria mesmo. Sei que era 1,50 e aquele eu gostava. Tomava com açúcar no começo mas notei que sempre era feito sem e achava um saco desmantelar a crema (espuminha do café, na época). Ai passei para o adoçante pois percebia que mesmo colocando açúcar, continuava amargo, características principal da bebida. Então pensei: vou começar a tomar sem mesmo, puro, as vezes (raramente) com crema de leite pois era o mesmo preço.Sei que nessa gostei bastante da experiência e foi como comecei a tomar e sem açúcar. Queria ter essa experiência em casa e uns 2 anos depois me surge a Dolce Gusto. Pra alguns é um lixo, parece solúvel, aguado. Pra mim foi a opção ideal em casa. Somente eu gosto de espresso, não tomava sempre, uma vez por semana ou menos então era o investimento ideal mais próximo de uma cafeteira italiana que podia ter.O detalhe é que na época eu ganhava cápsulas de graça, por isso também o interesse.No geral, eu gosto do café, acho bom mas nem todos. Já tomei bastante nespresso, tem mais opção de sabores mas na essência é o mesmo produto. Agora, estou tomando mais e não tenho mais estoque de cápsulas como antes. Precisei recorrer a uma opção mais acessível e descobri as acessíveis Mondial C-08 e Philco 15 bar. Esperando uma promoção pra comprar e fazer par com a DG que ficará de enfeite por um tempo (ou pra sempre).Então pra começar, comprei 3 cafés orfeu abaixo com 30 de desconto do paypal. Saiu 42 ao todo já com frete.Vejam as informações que vcs entendem, rsrsAgora só falta a cafeteira.Fiquei com dó de abrir e "estragar" o café usando meu refil na DG. No fim, fui usar a DG com o refil hj e quebrei a alavanca de furar cápsulas. No desespero (e sem querer, fazendo teste de cupom), comprei a Philco 15 Bar sem referencia de entusiastas e to aguardando resposta do 50 reais de desconto pra ver se fico com ela. A Mondial apareceu por 135 no Walmart mas não volta nunca e to pirando sem café aqui.Sent from my MI 5 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 12 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2018 quem te falou que é 15 dias, @Jonas Felipe? Abre aí e manda a ver! @alefmm, por que tem que ser espresso, cara? Café bom fica bom em qualquer método, inclusive no coador que vc provavelmente tem em casa... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alefmm Postado 12 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2018 quem te falou que é 15 dias, [mention=9468]Jonas Felipe[/mention]? Abre aí e manda a ver! [mention=9737]alefmm[/mention], por que tem que ser espresso, cara? Café bom fica bom em qualquer método, inclusive no coador que vc provavelmente tem em casa... Não gosto mesmo.Só expresso. Já provei até da prensa francesa e não gostei.Sent from my MI 5 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 12 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2018 @alefmm , e a moka, já testou...? Vai um pouco no caminho do espresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alefmm Postado 12 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2018 [mention=9737]alefmm[/mention] , e a moka, já testou...? Vai um pouco no caminho do espresso...Tem que ter crema, só com pressão mesmo.E tbm quero fazer uns Latte decente. Sent from my MI 5 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorSantosDF Postado 13 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2018 Dobradinha da Serra da Canastra, cafés torrados pelo pessoal da Bica!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 23 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 Chegou presentinho novoTorrador FreshRoast SR700, importado dos EUA.Depois posto mais detalhes no tópico deleEnviado de meu SM-G955F usando Tapatalk 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 8 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2018 Aproveitando uma viagem para BH, hehehe 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 10 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2018 Me rendi à Kitchenaid, não teve jeito... UPDATE: Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 10 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2018 Onde ele é produzido?Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 10 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2018 @Márcio Martignoni não achei nem no manual, provavelmente EUA, país de origem da marca.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 10 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2018 Valeu, Jonas!!Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 17 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 Do lado direito, Aeropress + Filtros metálicos xingling + Fellow que comprei de um membro aqui do fórum. Do lado esquerdo, um pouco das centenas de bolinhas de isopor que vazaram da embalagem e se espalharam pela casa toda, rs.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 17 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 De quem comprou?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 18 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2018 @EduardoAlemao Do Thobias. Mas ele não trabalha com isso, apenas usou algumas vezes e não se adaptou. Bastou citar isso no forum que corri resolver o problema dele, afinal, aqui a gente se ajuda, né? rs.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 18 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2018 Hehe. Blz. Imaginei que fosse dele. Vi ele falando que ia tentar vender. Comprei minha maquina e moedor dele também. Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas