Ir para conteúdo

Café Expresso Brasil


Zappa

Postagens recomendadas

Obrigado pela resposta Alexandre!

 

Como o single LM costumam ser item comum no cantinho do pessoal aqui, achei que acabaria trazendo alguns nesse lote e nem pensei em encomendar, mancada minha.

Já tem alguma previsão para um novo pedido na EP ou agora é sob-demanda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Mortari.

Ainda não há previsão para novo pedido de reposição dos itens por nós comercializados no site

Porém a medida que chegarem pedidos extraordinários, que são de itens que não estão disponíveis em nossa loja virtual, irei consolidando-os e quando atingirem o suficiente para uma remessa, pedirei o despacho, independentemente do pedido dos itens do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bonita a cafeteira, achei bastante prática, em relação ao hario v60 a extração sai com gosto similar? a Yama por ter filtro de metal deve extrair mais óleos que o filtro de papel e isso deve mudar o sabor do café no final. Ahhh em algumas partes o áudio do vídeo ficou cortado ou será que é meu pc que está doido?? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Roger.

 

O café fica untuoso, algo impossível de obter-se com filtros de papel. Ganha corpo e textura na boca.

Penso que não é o caso de comparar os métodos. Cada um possui características próprias.

Será similar a comparação dos resultados da Aeropress com filtro de papel e com filtro permanente.

Gosto de coados em filtros de papel também, mas sempre considerei que os filtros permanentes dão um café mais saboroso.

 

Aceitei uma sugestão do Youtube para retirar as músicas do vídeo, por questões de direitos autorais, e o tratamento deve ter retirado partes da fala em frequências semelhantes ao das músicas. Já reverti para voltar ao som original.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou muito novato em coados, na mesma semana que chegou o V60, chegou a Yama. Posso dizer que estou preferindo a Yama no momento.

 

Fico brincando com moagem, fluxo, quantidade etc e sempre sai bom. É claro que também estou com cafés muito bons (Fazenda Santana e Ravello do Alexandre, e Nova União do Victor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, por que o segundo fitro mais grosso por fora? Só para proteger o mais fino e delicado de dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra coisa que percebi no vídeo é que é um jeito bem diferente do método que uso para coados em geral, pois não se usa balança think.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto eu fiz uma a frio e foi estranho. Estranho pela falta de costume talvez pois não tava ruim. Eu fiquei impaciente e provei antes do fim, tenho que fazer outra. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luciano.

 

A parede externa de aço inox perfurado, além ed funcionar como proteção para a finíssima tela interna, serve para estruturar todo o conjunto porque a tela interna é atada no cone.

 

Apenas uma nota, quem faz coado de forma excepcional é quem utiliza balança. Afinal, não é item ou instrumento necessário para fazer café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é experiente. No olho, já sabe a quantidade de água a despejar.

Pra maioria das pessoas a balança é um facilitador. Dispensável, é verdade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A balança só tem um função: repetibilidade. Com a balança vc estabiliza uma imensa varíavel e com isso pode se concentrar nas outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Na verdade, basta usar a balança para medir a quantidade de água fria que se deseja usar no início da tarefa, assim como é usada para medir a quantidade de café em grãos ou moído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gil.

 

E é necessário mais que isso?

 

Vou revelar uma simples técnica que desenvolvi. 

 

Quando vou fazer coados, em qualquer método ou aparelho, defino o tanto final de bebida que desejo, digamos 500 ml que serão misturados a 25 gramas de pó. Sempre adiciono à porção inicial da água uma quantidade além do objetivo final equivalente à massa do pó seco.

Portanto para 500 ml de bebida com 25 gramas de pó inicio com 525 ml de água fria.

O volume de bebida extraída varia muito pouco em relação ao objetivo.

Mas note que só funciona satisfatoriamente se a granulometria do pó estiver adequada ao filtro utilizado, seja de papel, pano ou permanente de metal ou plástico.

 

Mas afinal, um bom café sempre começa pelos grãos torrados e pela moagem, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zé.

Sem estender o off topic, não deveria existir resto de água no bule por 2 motivos: não é água fresca e já foi fervida. Além de propiciar o aparecimento de ferrugem no interior do bule. Melhor mantê-lo seco e limpo quando não em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

´Salve

 

O café grande campeão do Concurso de Qualidade de Cafés de São Paulo 2013 chegou no Expresso Brasil.

Fazenda Nova União CD - Micro lote.

A quantidade é limitada.

 

4QLfw4Y.jpg?1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem, mas vou Miyamotar... já reserva um espaço aí na sua mala Velloso, pois tenho interesse em 250g!

 

Na realidade gostaria de outras coisinhas da sua loja também, lhe mandarei um e-mail perguntando da disponibilidade e possibilidade de trazer "sem frete" ou com um frete mais amigável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...