Rodrigoks Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Faz tempo que não torro, mas quando fazia pensava que era o 1c que tinha som de pipoca estourando; já o 2C mais sutil, como flocos de arroz ao serem molhados. Mas como não torro mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Oi Rodrigo ! Se trata de uma característica do Gene: o 1C normalmente é difícil de identificar, o barulho se confunde com os dos grãos rodando, no entanto (suponho que por ser uma frequência diferente) os do 2C se distinguem com bastante clareza. Ainda, é complicado colocar um sensor para BT (eu utilizo um "truque" com IR que funciona suficientemente bem), de modo que tem muita gente que não se adaptou ao Gene, e acabou trocando de torrador porque não conseguia operar consistentemente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Rodrigoks, é mais ou menos isso. O primeiro crack não tem erro. Ele é alto no som, não tem como errar.Ele também é mais cadenciado e dura algo em torno de um minuto, podendo ser esticado pra melhorar "mouthfell".Ja o segundo, ele não é tão alto ou audível quanto o primeiro, mas quando vc deixa ele rolar ele vem numa velocidade maior que o primeiro, tipo bobeou, carvão, não tão cadenciado e mais tipo reação em cadeia.O que as pessoas confundem são reações anteriores ao crack aonde rolam alguns estalos,bem fraquinhos, mas que não é crack ainda, e acham que já é o crack rolando. Outro problema que acontece muito, e de cafés naturais com primeiro crack fraco e interminável e emendando com o segundo, decorrentes de falta de preparo pra levar pro crack e desatenção do torrador. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 Olá amigos boa tarde! Sou novo membro por aqui mas gostaria de compartilhar com vocês também a foto do meu " cantinho de torra". Vi alguns amigos corajosos e valentes que usam o Bolinha na cozinha de casa. Eu o mais próximo que consigo torrar da cozinha da minha casa é 300 kms se não, me preocupo mais com o xingo do que com o divórcio rsrs. Infelizmente tentei colocar a foto mas não consegui. Se alguém puder dar uma dica de como colocar pelo cel. Boa tarde!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 Semana passada lembrei de tirar uma foto enquanto torrava... O café é o Carmem Miranda (Catuaí Vermelho) da FAF. Tava chegando no meio do tempo de Torra, quase 6 minutos, faltando 6m23s de um total de 12m20s. 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 26 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2016 @allexlimaa tem um tutorial aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2358-Como-postar-fotos/imagens-através-do-"imgur.com" Especificamente pelo celular, eu uso o Tapatalk e, no Android, ele aparece como opção de compartilhar. Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 26 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2016 Muito obrigado Seiti, vou baixar o APP acho que vai ser mais fácil mesmo. Obrigado pela atenção. Muito obrigado mesmo com o APP salva a vida rsrs, eu sou muito caipira! Já baixei e já estou curtindo [emoji106] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Bom dia amigos! Com ajuda do Seiti que me indicou o APP. Mostro a vocês meu cantinho de torra. Este foi especial pois foi o dia de estréia do meu último ( atual) bolinha [emoji16] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Oloko, não basta ser bolinha, tem que ser no fogo de lenha!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Pois é Ricardo, o mais próximo que consigo chegar do fogão com esse bolinha é 300 kms de distância rsrs se não o xingo vai dar para escutar longe rsrs Na verdade gosto muito de usar lenha. Uso sempre Goiabeira e Laranjeira e acho que realmente dá um toque diferenciado. É difícil porque lenha é imprevisível, mas eu gosto muito do resultado. Sendo torro bastante café e então faço blendes com o resultado das torras assim consigo " montar um perfil " depois de torrado digamos assim. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2016 O meu cantinho de torra ganhou um upgrade considerável. A jadlog não tratou a obra de arte do mestre Torres bem, mas depois de arrumar e ajustar tudo foi uma alegria só fazer a primeira torra. 21 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 11 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2016 Que bacana! Parabéns Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 11 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2016 Parabéns Burny, upgrade de respeito. Bons cafés sairão daí. Sempre que puder e tiver vontade passa algumas impressões sobre as novas torras e o novo Torrador. Aproveita e mata uma curiosidade, qual a capacidade da concha de cereais de inox que se encontra do lado do notebook? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2016 Oi Murilo, a concha é de 500 mL, mas tenho uma outra de 250 mL. Coisas de 10 reais do Mercado Central de BH. O STC do Torres tem montes de recursos (ciclone regulavel, regulação da velocidade do tambor e da entrada de ar externo no ciclone) que tenho que dominar, antes de expressar opiniões, porque a chance de escrever bobagem é alta. Rsrs Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 12 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2016 Parabens Burny !! Quando experimentamos com Guilherme, ha alguns meses,já tivemos bons resultados, e naqule momento ainda tinha bem menos recursos. No teu lugar ia a tentar "keep it simple" no inicio, mantendo os controles constantes e variando só de um em um (ou calor ou ar). Alias, tem uns videos do City Mill (precisa paciencia, o Dave Burton é bastante chato de ouvir por tanto tempo), onde mostram um truque com o isqueiro, para calibrar a entrada de ar. Se bem lembro colocavam a chama do isqueiro na "porta" (de onde se esvazia o grão torrado) do torrador, e abriam e fechavam ate obter uma ligeira sucção da chama para dentro do forno. Esse seria o ponto ideal, puxando mais para dentro esquentaria a torra e soprando a chama para fora esfriaria a torra. Ótimas torras ! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 12 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2016 Legal, Burny!!! Cantinho avançado!!! Ótimas torras pra vc!! Ps: Sorte do seu amigo oculto! Hehehe Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 6 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2017 Fiz um upgrade da pipoqueira. Controle de ventoinha e de temperatura. Agora é saber como pilotar só a temperatura. A ventoinha nem pensar em reduzir velocidade, né? Depois desse upgrade, me perdi e carbonizei uns grãos. Na segunda tentativa, saiu melhor. Duvida: tampo logo depois de esfriar ou deixo aberto? Quanto tempo depois de torrador, usar? Abraços. Enviado do meu iPad usando Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 6 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2017 Normalmante eu torro de manhã, deixo aberto até o final do dia. Deixo semi tampado por mais um dia, principalmente se a torra avançou um pouco, senão o óleo que solta vira um melaço no pote... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 9 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 Temporariamente, meu cantinho (ainda estou definindo se vai ser na varanda ou na lavanderia), como o cantinho do café não ficou pronto, larguei as coisas da torra lá 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 9 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 Que bacana Rodolfo! Ainda não tenho cantinho definido, nem de torra e nem de café, minha casa atual é muito pequena e está tudo misturado com as coisas da cozinha. Atualmente estou torrando na pipoqueira em minha varanda, quando termino encaixo tudo e jogo no canto da casa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 9 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 Kkkkkkkkkk se vc olhar no começo do topico, vai ver que era exatamente assim que eu torrava (pipoqueira na varanda). As coisas do café estão na cozinha junto com a bagunça. O segredo é deixar os gadgets cafeinados "se reproduzirem" até chegar a hora que a patroa vai mandar vc arrumar um canto pro café hehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 O meu torrador esta na lavanderia, não deu para fazer igual a máquina de café, que esta em cima da maquina de lavar pratos, pois a tampa da maquina de lavar roupas não é reta, então ficou do lado, kkkkk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro_mateus Postado 15 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2017 Meu cantinho acaba de ganhar um torrador rsrsrs... muito animado apesar da primeira torra eu ter torrado de mais o café lkkk Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 22 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2017 (editado) Aonde vc comprou? Editado 22 Fevereiro 2017 por Igor Quote Removido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro_mateus Postado 22 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2017 (editado) Um amigo trouxe de fora!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Editado 22 Fevereiro 2017 por Igor Quote Removido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 22 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2017 Pessoal, quando for responder a alguém especificamente, não utilize a reposta com citação pois pesa muito no servidor. É um pedido dos administradores. Digite o nome da pessoa na resposta rápida somente. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Beraldo Postado 8 Março 2017 Denunciar Share Postado 8 Março 2017 Rafael eu comprei um i roast em novembro no mercado livre... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro_mateus Postado 8 Março 2017 Denunciar Share Postado 8 Março 2017 Diogo já aprendeu a controlar as temperaturas do início meio e fim? Porque eu não faço nem a menor ideia de o que isso pode alterar o sabor da torra kkk Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Beraldo Postado 8 Março 2017 Denunciar Share Postado 8 Março 2017 Cabral estou a pouco tempo com o I roast e minhas torras sempre estão entre 6 e 7 min, fora o tempo de resfriamento...Qual perfil vc usa p conseguir 12:20 ? Minhas torras ficam até q homogêneas e média clara...Sempre q tento um perfil mais extenso acaba passando do ponto e soltando óleo e deixando gosto de queimado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Beraldo Postado 8 Março 2017 Denunciar Share Postado 8 Março 2017 Alessandro usei as programações de fabrica algumas vezes e sempre tive q por p resfriar bem antes de acabar...E sempre ficou subdesenvolvido...Agora criando vários perfis na média tem sido 2min à 320F 2 min à 385F e 2min à 435F Essa hj é minha base...Com pequenas alterações de tempo e temperatura dependendo do grão q vou torrar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas