Givc Postado 13 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2019 Cabral, falou tudo. [emoji20] tentei e parece que não dá, na boca do fogão chamusca, demora muito, a torra fica super irregular e com cheiro de fumaça, faiscando as casquinhas que saem, uma meia hora pra torrar tudo horrivelmente... por ora vou voltar pra pipoqueira até comprar meu sonhado Gene Coffee roaster, é o que temos pra hoje! rsrsEnviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 13 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2019 @Givc Um Bolinha número 2 comprado no mercado livre resolve seu problema pode só revestir os pés dele para torrar no fogão e será bem feliz. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 13 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2019 23 horas atrás, João Vitor Ribeiro disse: Isso! Era esse cara mesmo, num outro vídeo, bem menos profissional... devia ser um dos primeiros. @Givc, olhando no vídeo dá pra ver que o cara usa um fogão elétrico, o que deve melhorar muito os sintomas que tivemos... mas mesmo assim as películas que caem pegam fogo. Acredito que ocorra menos fumaceira. E o problema de aromatizar o café com GLP também não deve ocorrer. Se você já tem um soprador térmico, sugiro tentar. É uma brincadeira interessante. Mas, uma pela outra, se for pra torrar "raiz", um bolinha resolve, como o @Allexlimaa2 mencionou. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 15 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2019 Cabral, falou tudo. [emoji20] tentei e parece que não dá, na boca do fogão chamusca, demora muito, a torra fica super irregular e com cheiro de fumaça, faiscando as casquinhas que saem, uma meia hora pra torrar tudo horrivelmente... por ora vou voltar pra pipoqueira até comprar meu sonhado Gene Coffee roaster, é o que temos pra hoje! rsrsEnviado do meu iPhone usando TapatalkCara além dos bolinha tem o forninho do Beto-o, aqui do clube. Procure, vai achar legal e acessível! Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 15 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2019 Em 12/02/2019 at 22:18, Givc disse: Cabral, falou tudo. tentei e parece que não dá, na boca do fogão chamusca, demora muito, a torra fica super irregular e com cheiro de fumaça, faiscando as casquinhas que saem, uma meia hora pra torrar tudo horrivelmente... por ora vou voltar pra pipoqueira até comprar meu sonhado Gene Coffee roaster, é o que temos pra hoje! rsrs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Acho que um "fogareiro elétrico como este resolveria o problema do chamuscamento e aroma de gás ,mas continua o da queima das películas 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrcoffeafox Postado 17 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2019 ótimo vídeo. mas parece que o fogão que ele utiliza é a gás mesmo, daqueles de cartucho: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 18 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2019 19 horas atrás, FábioS disse: ótimo vídeo. mas parece que o fogão que ele utiliza é a gás mesmo, daqueles de cartucho: Esse gás (provavelmente butano) não tem o "odorizador" que o GLP tem. Talvez por isso a recomendação do nosso mestre @Cabral aqui! Abraços! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sfJonatas Postado 13 Junho 2019 Denunciar Share Postado 13 Junho 2019 Em 22/09/2017 at 14:37, RogerioD disse: Com o Gene e o AirFryer modificado pelo Beto funcionando simultaneamente a todo vapor, ou melhor, calor rsss Rogerio, você poderia comparar os dois? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 19 Junho 2019 Denunciar Share Postado 19 Junho 2019 O Gene é superior em controle, visualização, tem coletor de películas, nao faz sujeira, portátil e leve acho excelente para quem quer torras de 230g. Airfryer pode-se torrar um pouco mais, dificul visualização dos grãos, para saber a temperatura tem que espetar um termômetro, mas torra café também a um excelente custo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 5 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2019 Meu cantinho da torra: na minha sacada (varanda), com o forninho PRO do Beto-o, um funil (de troca de óleo de diferencial de caminhão) serrado pra facilitar colocar os grãos e o ventilador e forma de alumínio pra resfriar o café ao terminar. Sent from my iPhone using Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gcmachado Postado 27 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2020 saudações pessoal! Vi aqui que muita gente não conhece a Torrabem. Eu a uso e acho bacana. O problema é que tem sempre que torrar 2 kg e a rotação é manual e avaliar se o café está legal é no "olhômetro". Mas uso de boas e tem dado certo. Torro na lavanderia por causa da fumaça e da bagunça que faz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas