Guest Anita Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Que monstruosidade. Acabou com a beleza da Classic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 O local é legal mas a extração foi horrorosa , com direito a vazamento na gaxeta. A baby tem muito espaço , toida a parte embaixo do tenque é vazia , esse cara colocou um manometro : A maquina ficou legal eu colocaria acima do manometro o PLC do PID e já que vc vai mexer mesmo colocaria uma OPV regulavel por fora , essa era minha ideia original quando comprei a twin , mas , acabei comprando outra maquina. Na lateral onde esta o PID eu colocaria uma OPV boa , regulavel por fora ,como a da ECM ou outra equivalente , essa da foto é uma vibiemme : Se fizer isso tudo vai ser uma super Gaggia. Abs C. Eduardo A minha Baby, nesse local onde o cara colocou o manômetro, fica o reservatório de água. É uma New Baby. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Se a sua é o modelo New baby com o tanque embaixo , a solução será colocar em cima ou dos lados como na Classic acima . Diga-se de passagem os nossos "Fashion Designers" de cafeteira , Anita e Miyamoto não gostaram da aparencia . A vantagem do tanque embaixo é que sobra espaço em cima , dá para colocar o manometro e a opv sem problema e o PID do lado ou atras , como esse alemão fez. http://www.kaffee-netz.de/threads/v-gaggia-coffee-pid-combo-mit-muehle-mdf.53043/ Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Schrecklich. Auch. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Ohhhhh , povinho exigente , Anita isso é uma gambiarra , talvez pintando tudo de azul boiola ou vermelho bombeiro melhore um pouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 a princípio penso apenas em pidar. a pressão não me incomoda tanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Nem o MacGyver faria tão feio. E isso com um chiclete, um grampo de cabelo e uma chapinha de babyliss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2014 Fico imaginando o McGyver improvisando uma máquina de expresso longe da civilização. Olha a trilha sonora. http://www.youtube.com/watch?v=vzbLd0OWr4w Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2014 Lembro do episódio em que ele parou um vazamento nuclear com uma barra de chocolate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2014 Tem um muito bacana que ele concertou um carburador furado com clara de ovos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 Um coado do McGiver : http://www.instructables.com/id/How-to-make-1-cup-of-MacGyver-Coffee/ McGiver é o heroi da todo criador de gambiarra . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 Muito bom, CaÊ. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 Vou dar uma de novato aqui, mas acredito que dá para dar um desconto, vai... Alguém sugere um modelo de PID do eBay para eu colocar na Mini Gaggia? Tem tantos que eu acabei me perdendo. Esses que vendem prontos para a Silvia achei muito caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 San, bem-vindo ao Clube do Café. Os kits são caros. O pid em si deve sair uns 150 na Florêncio. Fora fios, termopar (é esse o nome?), conectores, pasta. Considerando a loteria de adivinhar quando chega o outro............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 Vou dar uma de novato aqui, mas acredito que dá para dar um desconto, vai... Alguém sugere um modelo de PID do eBay para eu colocar na Mini Gaggia? Tem tantos que eu acabei me perdendo. Esses que vendem prontos para a Silvia achei muito caro. Vou te passar a lista do que comprei até agora: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=575004198 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582383230-controladores-novus-n480d-com-e-sem-usb-_JM?redirectedFromSearch=true http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=583898096 ainda faltam fios e conectores e pasta térmica vou ver se compro isso em loja física Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 San, segura na mão do ZA e vai junto com ele. Eu esqueço sempre deste primeiro componente. Desse modelo de pid, achei caro. O meu é outro modelo da Novus, quadrado. Paguei 105 há 3 anos, por isto chutei 150 atualizado. Meu termopar também é pt 100, mas não sei se é mini, Márcio instalou direto e nem vi. Falta uma fita adesiva dupla face boa pra colar o pid na máquina. Atualmente uso cola quente, as fitas caem depois de um tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 Santiago, ainda ligando a Mini no 127 v? Se sim, a potência dela está 200 w, e esse nem precisaria de um ssr. (confiando nas especificações dadas pelo vendedor) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 putz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 San tá criando pintinhos ou avestruzes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 Vou te passar a lista do que comprei até agora: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=575004198 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582383230-controladores-novus-n480d-com-e-sem-usb-_JM?redirectedFromSearch=true http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=583898096 ainda faltam fios e conectores e pasta térmica vou ver se compro isso em loja física ops comprei pasta térmica fios e conectores tudo por 22 mirréis somando tudo acho que ficou mais ou menos 325 pratas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2014 Afe, coisa cara. Chegou quase no kit pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 acabou de chegar o relé. Logo devo começar a brincar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Rodrigo, sobre o PID na Gaggia... Quando eu tinha a Classic eu coloquei, montei com um Novus N480-D. A maior parte dos controladores PID dão conta do recado. O pulo do gato, na minha opinião, é a posição do sensor (termopar ou termoresistência). Com o sensor no alumínio o sistema fica estável rapidamente, mas a água e o grupo são mais lentos e dá diferença razoável entre 2, 3, 4 minutos e assim por diante. Ideal seria o sensor na água, mas se não quiser furar a caldeira, de repente uma posição boa, que usei e gostei, foi no grupo de latão. Talvez o sensor dentro de um dos 4 parafusos que fixam a caldeira no grupo. A inércia é maior e também há uma latência em receber o calor da resistência. Quando eu usava ali, eu definia o alvo como uns 96-97°C - havia um pico logo em 1:30 e já em 2:30 ou 3:00 tava estável, e assim se mantinha. A temperatura da água respondia mais fielmente a esse valor, com pequeno diferencial. Quando se coloca no alumínio normalmente se define o alvo como 107-110°C, para que em 2-3 minutos a água esteja OK, mas depois de mais tempo muda tudo e a água/grupo ficam mais quentes. Abraços, Márcio. Tive olhando esses parafusos. Acho que vou colocar o termopar o mesmo ponto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 O feitiço está feito. A baby está pidificada. Setei o controlador em 105º e ele não passa de 93. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 O que não passa ? agua na extração ou o corpo da caldeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Isso não é o tal de overset? (Ou qual o nome correto mesmo?) Na dele está dando 12 graus. Na minha são 9. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Offset Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Ops, obrigada. Mas é isso? Offset para mim tinha a ver com gráfica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 overset ? Eu acho que esse pessoal das ciencias humanas faz isso de proposito é puro deboche Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 É porque estourou o valor necessário. Over it. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas