Ir para conteúdo

Gaggia com PID


Rodrigoks

Postagens recomendadas

O local é legal mas a extração foi horrorosa , com direito a vazamento na gaxeta.

 

A baby tem muito espaço , toida a parte embaixo do tenque é vazia ,  esse cara colocou um manometro :

 

 

 

A maquina ficou legal eu colocaria acima do manometro o PLC do PID e já que vc vai mexer mesmo colocaria uma OPV regulavel por fora , essa era minha ideia original quando comprei a twin , mas , acabei comprando outra maquina.

 

 

 

Na lateral onde esta o PID eu colocaria uma OPV boa , regulavel por fora ,como a da ECM ou outra equivalente , essa da foto é uma vibiemme :

 

2644_photo_sep_14__7_49_33_am.jpg

 

Se fizer isso tudo vai ser uma super Gaggia.

 

Abs

C. Eduardo

A minha Baby, nesse local onde o cara colocou o manômetro, fica o reservatório de água.

É uma New Baby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua é o modelo New baby com o tanque embaixo , a solução será colocar em cima ou dos lados como na Classic acima .

 

Diga-se de passagem os nossos "Fashion Designers" de cafeteira , Anita e Miyamoto não gostaram da aparencia .

 

A vantagem do tanque embaixo é que sobra espaço em cima , dá para colocar o manometro e a opv sem problema e o PID do lado ou atras , como esse alemão fez.

 

 http://www.kaffee-netz.de/threads/v-gaggia-coffee-pid-combo-mit-muehle-mdf.53043/

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma de novato aqui, mas acredito que dá para dar um desconto, vai...

 

Alguém sugere um modelo de PID do eBay para eu colocar na Mini Gaggia? Tem tantos que eu acabei me perdendo. Esses que vendem prontos para a Silvia achei muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San, bem-vindo ao Clube do Café.

 

Os kits são caros. O pid em si deve sair uns 150 na Florêncio. Fora fios, termopar (é esse o nome?), conectores, pasta.

 

Considerando a loteria de adivinhar quando chega o outro.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma de novato aqui, mas acredito que dá para dar um desconto, vai...

 

Alguém sugere um modelo de PID do eBay para eu colocar na Mini Gaggia? Tem tantos que eu acabei me perdendo. Esses que vendem prontos para a Silvia achei muito caro.

Vou te passar a lista do que comprei até agora: 

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=575004198

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582383230-controladores-novus-n480d-com-e-sem-usb-_JM?redirectedFromSearch=true

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=583898096

ainda faltam fios e conectores e pasta térmica

vou ver se compro isso em loja física

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San, segura na mão do ZA e vai junto com ele.

 

Eu esqueço sempre deste primeiro componente.

Desse modelo de pid, achei caro. O meu é outro modelo da Novus, quadrado. Paguei 105 há 3 anos, por isto chutei 150 atualizado.

Meu termopar também é pt 100, mas não sei se é mini, Márcio instalou direto e nem vi.

 

Falta uma fita adesiva dupla face boa pra colar o pid na máquina. Atualmente uso cola quente, as fitas caem depois de um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops comprei

pasta térmica

fios e conectores

tudo por 22 mirréis 

somando tudo acho que ficou mais ou menos 325 pratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, sobre o PID na Gaggia...

 

Quando eu tinha a Classic eu coloquei, montei com um Novus N480-D. A maior parte dos controladores PID dão conta do recado. O pulo do gato, na minha opinião, é a posição do sensor (termopar ou termoresistência). Com o sensor no alumínio o sistema fica estável rapidamente, mas a água e o grupo são mais lentos e dá diferença razoável entre 2, 3, 4 minutos e assim por diante.

 

Ideal seria o sensor na água, mas se não quiser furar a caldeira, de repente uma posição boa, que usei e gostei, foi no grupo de latão. Talvez o sensor dentro de um dos 4 parafusos que fixam a caldeira no grupo. A inércia é maior e também há uma latência em receber o calor da resistência. Quando eu usava ali, eu definia o alvo como uns 96-97°C - havia um pico logo em 1:30 e já em 2:30 ou 3:00 tava estável, e assim se mantinha. A temperatura da água respondia mais fielmente a esse valor, com pequeno diferencial. Quando se coloca no alumínio normalmente se define o alvo como 107-110°C, para que em 2-3 minutos a água esteja OK, mas depois de mais tempo muda tudo e a água/grupo ficam mais quentes.

 

Abraços,

 

Márcio.

Tive olhando esses parafusos.

Acho que vou colocar o termopar o mesmo ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...