Guilherme Torres Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Tenho um pid lá em casa (EROELETRONIC) que tem duas saídas, uma SSR e outra via relay (relê). Tem que ligar na SSR e usar um relê ssr para que o controle seja rápido o suficiente para estabilizar a temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Uma forma de detectar se ligou na saída correta (SSR) é verificar se o pid dá uns estalos (sons de pequenos clics) quando altera o estado da saída de potência para as resistências. Se estiver dando esses estalos, ligou na errada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Estou usando o relê ssr e as saídas do pid eram bem discriminadas. Pelo sim pelo não, vou ver se ouço os clicks. mas acho que vou ter que experimentar novos valores para os parâmetros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Uma forma de detectar se ligou na saída correta (SSR) é verificar se o pid dá uns estalos (sons de pequenos clics) quando altera o estado da saída de potência para as resistências. Se estiver dando esses estalos, ligou na errada. Foi o tempo de terminar de ler o post acima e comecei ouvir os cliks. logo depois o controlador parou de agir e a temperatura está apenas caindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 27 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2014 José e o PID? Funcionando? Descobriu o erro? ABS... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2014 Pois descobri e funcionou por algumas horas. Depois parou de funcionar novamente. Então acho que não descobri. Então a pavoni está trabalhando em dobro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 27 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2014 Zé...não sei se ajuda mas eu acho que vale a pena olhar: http://up.picr.de/3043530.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2014 brigadão Durval. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Relatando. Baby devidamente pidada. O rele era o problema. Depois de substituído o danado, a bichinha está funcionando sem problemas. Coloquei a termorresistência num parafuso do grupo como sugerido pelo Carneiro. Acho que ele havia feito assim em uma Gaggia classic. Os melhores resultados que consegui foi com o controlador setado em 94 ou 93 graus. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas