BrunoGbor Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Moinho Profissional Cunil Brasil Produzido pela empresa espanhola Iberital. Moinho em ÓTIMO estado, usado por apenas 3 meses. Perfeito funcionamento. Ano de fabricação: 2015 Características Moinho dosificador de grãos de café. Vários níveis de regulagens (fino ou grosso). Garante uma moagem com extrema precisão. Adequado a qualquer tipo de preparação do café. Dosador para medir a quantidade ideal para fazer cafés. Ficha Técnica Medidas: 21 x 38 x 47 cmPeso: 8 KgPotência: 275 wVoltagem: 220 V Monofásico - Frequência 50/60 Hz Valor: R$ 950,00 a vista. Ou parcelado no MercadoLivre R$ 1200,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779591396-moinho-de-cafe-cunil-brasil-220v-_JM Não aceito trocas. Preço final. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Já tem dono. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Adquiri o Moinho Cunill Brasil do Bruno e estou muito satisfeito. Ele impressiona pelo tamanho, peso e solidez. É um moinho para toda a vida, um tanque Shermam, como dizem os americanos, no Coffee Geek . Ele tinha um dosador, que deixava um pouco de café moído à cada dose. Retirei as peças internas do dosador e substitui por um funil. Assim manteve o visual e está moendo direto para o porta filtro , com um resultado positivo, inclusive para limpeza. A moagem é excelente, melhor que do Nemox. Os ajustes de moagem foram fáceis, mas, ainda, não domino todo seu funcionamento. Tenho lido muito a respeito dele, porém, estou com dificuldade de localizar o manual na internet. Assim que aprender como fazer, postarei fotos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 16 Março 2017 Denunciar Share Postado 16 Março 2017 Bom dia Oogway, Estou com um moinho com dosador também, estava pensando em fazer a mesma coisa que você falou, em tirar o dosador, e colocar um funil do lugar, você teria alguma foto do funil e do moinho após modificação? Pra eu ter uma ideia de como fazer aqui, o meu é da Italian Coffee, mas acredito que o processo deva ser parecido. Desde já obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 16 Março 2017 Denunciar Share Postado 16 Março 2017 O modelo final foi feito com uma luminária, comprada em loja de material elétrico. Meu moinho tem uma peça fixa na parte superior do depósito de café moído. Precisei cortar a parte superior da luminária no tamanho certo para o encaixe sob esta parte fixa. Foi cortado, também, o recorte para anexar a peça na saída do café. Há, ainda, dois furos para os parafusos que fixam a peça ao moinho. A melhor forma de fixar foi preparando uma massa de durepox que ajuda na junção. Neste local foi colada uma fita aluminizada para proteger o moinho e a luminária, ficando a massa durepox entre as fitas. Provavelmente seu moinho tem os parafusos para esta fixação e, o ideal, é colocar dois arrebites pops ( que serão removidos ) nos buracos dos parafusos, para direcionar os buracos da luminária para o local correto, durante a fase de juntar a luminária e a massa ao local correto do moinho. Isso facilitará, no momento de parafusar a luminária ao moinho, deixando os buracos alinhados e evitando quebrar a massa durepox já seca. Será bom, também, caso seja necessário retirar a peça para ajustes. Uma vez fixada cobri a saída de café do moinho, junção e luminária com a fita alumínio para melhor acabamento e evitar vazamento do ´café moído. Foi preciso dar um acabamento na massa durepox já seca. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 16 Março 2017 Denunciar Share Postado 16 Março 2017 O fio elétrico, que veio com a luminária, era tipo acrílico e foi cortado no tamanho certo para servir de junta entre a luminária e a parte fixa do depósito de café moído, e foi aberto longitudinalmente encaixando-se na parte superior da luminária. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 17 Março 2017 Denunciar Share Postado 17 Março 2017 A massa de durepox, ainda mole, é comprimida entre o moinho e a luminária,mantendo-se aí por algum tempo, para adquirir a forma adequada de uma junta, tendo de um lado as formas do moinho , na saída do café moído, e de outro as formas da luminária com o recorte igual à saída do café moído. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 29 Março 2017 Denunciar Share Postado 29 Março 2017 Vlw Oogway, gostei da sua ideia, estava procurando um funil, mas a luminário ficou show, estou tentando aprender Arduino agora pra tentar fazer um circuito pra controlar a moagem por tempo, quando conseguir, eu coloco alguma coisa aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.