Ir para conteúdo

Visita Guiada: Cafezal dos Campos Místicos / Sul de MG


Postagens recomendadas

No ultimo dia 17 de julho realizamos mais uma visita Guiada nos Campos Místicos

 

A vivência no cafezal contou com a participação de amigos do Clube do café. Fórum que reúne pessoas apaixonadas por café para debater sobre o grão e diversos aspectos técnicos sobre equipamentos e preparos da bebida.

 

o Dia de Campo incluiu:


- Recepção de "boas vindas" com o típico "Café da Roça" 
- Caminhada Monitorada à Lavoura: Informação sobre Terroir, Cultivo, Variedades Locais dos Cafés Arábica de Montanha e Processos.
- Colheita seletiva.
- Processamento em Terreiro Suspenso. 
- Explicação sobre os processos e técnicas de secagem de Cafés Especiais. 
- Impacto da Torra e suas características
- Degustação analisada de cafés. Especiais x Tradicionais.

 

Foi um grande prazer receber esta turma tão apaixonada por café!

mais informações:

 

http://www.campomistico.com.br/#visita-guiada   ou   contato@campomistico.com.br

 

 

Ly9lDuUl.jpg

 

DxMGy2Jl.jpg

 

MtErWPal.jpg

 

https://www.facebook...782196492023332

 

https://www.instagram.com/p/BIobLqij88U/

  • Curtir 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente maravilhoso. Quero e vou participar desse belo encontro. Infelizmente esse bateu com um compromisso impossível de desmarcar meu, o que senti muito...Parabéns por proporcionar essa fantástica experiência amigos! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu que botei a maior pilha e, putz, a data ficou ruim por conta das olimPIADAS....

Fazer o que...

Tentar na próxima. [emoji2]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu morei muitos anos em Bragança Paulista. Não tinha idéia que o campo místico ficava tão perto de casa. Quando for visitar família por lá vou tentar conciliar uma data para conhecer a fazenda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem não foi, o passeio foi um espetáculo!

Tanto que o pessoal que foi nesse de julho já está sondando o Valmor de quando será o próximo hehe

Eu fui e com certeza irei no próximo (talvez antes do próximo oficial, quem sabe...).

Aliás minha ideia é que dependendo do quorum (e da paciência dos anfitriões hehe) que faça em dois dias (duas turmas ou "pacote" de dois dias para os interessados), pois aqui em casa adoraríamos dois dias daquilo!!!

 

O local é muito agradável, é muito instrutivo ver o processo do café desde o pé. Tanto o Valmor quanto a Adriane vão se revezando nas explicações de todas as etapas (a realidade, com todas as intempéries, coisas que muitos livros nem citam), e no nosso encontro ainda rolou debates do pessoal do CdC com direito a brincar com os "cacarecos" rs que cada um levou. Rolou até algumas torras do Igor.

O almoço seria um tópico a parte (comida da fazenda...), só posso esperar que se repita novamente. E até os imprevistos foram engraçados (teve uma hora que a chaminé entupiu e a fumaça foi para a mesa, todos fugiram defumados..., ri demais rsrsrsrs), pelo menos não foi na hora da degustação dos cafés, senão todos os cafés ganhariam uma nota "amadeirada"... Kkkkkkkkkkk

 

Encurtando, foi muito bom!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi excelente! criou ou aumentou os contatos interpessoais, para mim está rendendo excelentes frutos desde então!

 

Eu adoraria a idéia (de folgado e cara-de-pau) de dois dias, e, assim, poder dormir por lá, só para acordar no dia seguinte bem cedinho (lá pelas 10:30h) com um espetacular café da manhã, como o da última visita! :P  E também para colher com calma os tais cafés de jacu, ou ter tempo para engolir com calma e ao poucos aquelas cerejas bem madurinhas e deliciosas para fazer minha própria versão de café fermentado bem natural, digamos mais exatamente, bem intestinal! :lol:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana pessoal! ficamos muito felizes com feedback de vocês! ...E ainda ha tanto a compartilhar! Faltou a colheita não é?

Então quem sabe um final de semana em plena safra? A Região é muito linda, ainda podemos conciliar com alguns passeios, visitas a cachoeiras e quem sabe harmonização com vinho e cachaça da região!!! 

Posso "tentar montar um roteiro" e decidimos juntos algumas opções de pousadas! Ainda pode rolar uma fogueirinha a noite, afinal julho é tempo de festa junina! 

Obrigada a todos e posso dizer com a máxima certeza que o mais importante deste dia tão marcante foram as novas amizades :-)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, primeiro purgante, agora cafezes...

Decididamente não vou experimentar mais seus cafés kkkkkkkkkkkkkkk

 

Aliás fiquei rindo dos seus audios que vc enviou pra Lisa, só deu ela correndo atrás dos papers antigos dela pra tentar descobrir suas dúvidas (que procedem), pra depois de tudo falar "é isso mesmo o que vc falou, Lisboa" rsrsrsrs

Eu nem me meti nisso, apesar de ter tido bioquímica com ela (obvio que o meu curso parou no básico e o dela foi pro nivel 2, 3...)

 

Adriane, se n me engano aquele casal de amigos (Leonardo e esposa) andaram fazendo turismo pela região, não foi? Depois conta pra gente as opções da região (hoteis, pontos turísticos, etc). Ah, e dá um pitaco neles, eles falaram que iam aparecer por aqui, nem vi eles rs

 

 

 

Edit: caraca, vc é rapida Adriane, praticamente me respondeu antes mesmo de eu publicar a postagem rsrsrs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...