Daniel Pryjma Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 E aí pessoal, Tava dando uma olhada no kickstarter hoje e olha o que encontrei: https://www.kickstarter.com/projects/993748579/voila-specialty-instant-coffee-worlds-best-instant To curioso em comprar a opção de $10 só pra ver qual é. Qual a opinião de vocês? Sent from my E5823 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Hum, eu estava aqui pensando... Eu gosto de café sim, tb gosto de bolos. Mas a grande diferença entre esses dois prazeres é que eu adoro fazer café (já bolo, ou eu faço com prazer ou eu como com prazer, nunca bate as duas coisas juntas rs). Acho que bate a curiosidade de um café instantâneo que seja bom, mas mais pelo desafio que existe de alguém que consiga tal intento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 começo do ano andando no mercado achei um café instantâneo 100% arábica, pote de 500g 10 reais, peguei para ver se tinha uma diferença dos outros, os flocos eram mais claros que dos tradicionais, cheguei em casa e esquentei um leite e misturei, o sabor ficou igual dos cafés 100% arábica de mercado, diluído na água eu nem fiz pq o resultado e óbvio. depois usei para fazer bolos etc, mas o resultado ficou igual aos tradicionais, pois normalmente uso junto com chocolate então o café desaparece. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Se o resultado fosse bom, o projeto tinha arrecadado a grana necessária logo no começo da campanha. Mercado para isso eu acredito que tenha, só não acredito que consigam um resultado legal. O preço também não é nem um pouco convidativo. 10 USD por duas xícaras de café instantâneo? Tem que ser excepcionalmente bom para valer a pena! Hehe... Interessante que na primeira foto dos sachês tem "BRAZIL Fazenda Fortaleza". Deve ser da FAF... Essa embalagem estilo maço de cigarro é de péssimo gosto. Podia logo já colocar no verso uma foto de um estômago com úlcera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Comprei o novo Nescafé solúvel Duplo Filtro extra-forte (tem também o forte), ainda não provei. Só não entendi bem o que seria o tal duplo filtro que extrai maior sabor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Café instantâneo prefira comprar os liofilizados que são secos a frio e melhores que o secos com ar quente. A cor do liofilizado é mais clara porque não queima o café na secagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Comprei o novo Nescafé solúvel Duplo Filtro extra-forte (tem também o forte), ainda não provei. Só não entendi bem o que seria o tal duplo filtro que extrai maior sabor... Duplo filtro deve retirar (do café e, por isso ficar no filtro, hehehe) maior sabor, não agregar ou revelar, não é verdade @Billy? Ou seja, prove e conte ... também fiquei curioso, mas ainda não vi esta belezura nas prateleiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 @ Daniel - caro, hein? Vc pelo menos clicou no Pledge de $10? Frete pro Brasil soma $15 no valor. U$25 por duas doses de instantâneo... Tem que querer muito experimentar! @Billy, quanto mais "forte", mais torrado, menos sabor de café, mais carvão... Se não me engando, o Nescafé "menos torrado" e menos amargo, aqui no Brasil, é o Matinal. @Mesquita, não é tão simples assim. Filtros diferentes removem coisas distintas. Remover uma coisa pode realçar outra. Por exemplo: - Se for filtro de papel há retenção parcial dos óleos, o que deixa o café mais "brilhante", pelo realçar de acidez e frutamento. - Se for filtro metálico de furação muito fina, remove fines e diminui a parte do amargor referente ao particulado, sem reter tantos óleos (apenas os muito viscosos, parcialmente). Café bem extraído, em geral, significa que obtivemos os sabores mais interessantes da matéria prima, o que implica em não retirar tudo dos grânulos moídos, ou reter a parte indesejável em processos controlados de filtragem. Não sabemos que tipos de filtro a Nestlé usou, mas sabemos que usaram café "extra-forte", o que implica em torra muito escura. Nada animador... Espero que Billy sobreviva ao "cupping" e depois nos conte o que achou... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Essa embalagem estilo maço de cigarro é de péssimo gosto. Podia logo já colocar no verso uma foto de um estômago com úlcera! Eu já achei o esquema da caixinha o mais legal de tudo. Duvido que o café seja bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 A Nescafé apresenta sua nova tecnologia de dupla filtragem. Classificado como um conceito inédito no Brasil, a tecnologia permite oferecer ao consumidor um café com sabor mais intenso e menos amargo, deixando apenas as notas mais nobres e agradáveis, segundo a marca. A novidade, que já está em operação na fábrica de Nescafé localizada em Araras (SP), inclui um sistema de pré-extração que permite a melhor preservação da essência dos grãos de café. O rótulo das embalagens foi renovado, trazendo imagens das folhas e grãos de café, para destacar a naturalidade do produto, que permanece com sua formulação inalterada Em 2 versões: forte e extra-forte. http://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/em-operacao-38708/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 24 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2016 curioso pelo feedback... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 24 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2016 Eu também... tanto do café KS de mais de 40 reais a xícara, como do café extra-forte-duplamente-filtrado do Billy... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 25 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2016 Para quem tem curiosidade de como é feito um café solúvel. http://www.iguacu.com.br/empresa/processo-producao/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 28 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2016 @Cabral não tinha visto o frete. É capaz de chegar aqui e ainda ser tributado. Acho que vou deixar passar. Hahahaha Sent from my E5823 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 28 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2016 O meu ritual diário com o café solúvel inclui canela, leite e açúcar demerara, então não notei diferença entre o Duplo Filtrado e o Cremoso que já usava anteriormente http://www.bdk.com.br/anexos/produtos/2869/reais/nescaf%C3%A9%20cremoso.jpg Já tem até comercial 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2016 Praticamente uma Gemada... com nescafé no lugar da gema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2016 Caraca Billy , se jogar um ovo , noz moscada e conhaque , seu café da manhã vira uma eggnog 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 28 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2016 Ainda se toma gemada??? Quanto ao eggnog, fui correndo no google, aprendi mais uma rs Essa é a primeira vez que eu entro nesse tópico (posso até jurar, qualquer coisa é culpa do meu amigo alemão, n o Burny mas o Alzheimer) rs Café instantâneo eu usava para receitas gastronômicas, mas sempre estragava (n cozinhava tanto assim), hoje eu o substitui por uma xícara de espresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 29 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2016 Caraca Billy , se jogar um ovo , noz moscada e conhaque , seu café da manhã vira uma eggnog CaÊ, juntei esses ingredientes e fiz a receita. Obs: noz moscada tem gosto de pimenta do reino Achei esse tal de eggnog muuuito ruim Pra não fugir do tópico, novo café solúvel Graníssimo: http://www.redepress.com.br/noticias/2016/08/29/cafe-granissimo-ganha-versao-soluvel-embalagem-de-vidro-exclusiva-desenvolvida-pela-owens-illinois-contribui-para-a-manutencao-do-blend-refinado-do-produto/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2016 Então vc colocou pimenta , a noz moscada parecia com isso e vc ralou ela ? Se parecia com outra coisa vc comeu pimenta ou serragem . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ascudeller Postado 30 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2016 Café instantâneo prefira comprar os liofilizados que são secos a frio e melhores que o secos com ar quente. A cor do liofilizado é mais clara porque não queima o café na secagem. Estou levando o liofilizado para o trabalho, já faz diferença comparado aos solúveis tradicionais, ainda mais quando comparado com aquela nojeira que sai das máquina tipo vending. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 30 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2016 Eu uso o iguaçu gourmet, liofilizado e 100% arábica, pras emergencias e cafés apressados pela manha. Com leite é disparado o melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tadeu Tavares Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 Sempre que tentei tomar café solúvel com água a experiência foi horrível, até provar o solúvel da Juan Valdez. Não é milagre mas me impressionou por ser, na minha opinião, bem tomável. O problema é que só consegui pedindo pra trazerem da Colômbia. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 Eu tenho em casa o Iguaçu gourmet também, me serve quando eu adio o despertador do celular vezes o suficiente para ter menos de 10 minutos para sair de casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 29 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2016 Aqui no Rio o café solúvel gourmet que se encontra fácil é o Native, bem tomável. O Suplicy também se acha as vezes, acho o Native melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mteusb Postado 14 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2020 Gostaria de ressuscitar este post. O que acham desta breve lista? https://reviewcafe.com.br/reviews/melhores-cafes-soluveis/ Vocês já experimentaram algum? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas