Ir para conteúdo

Ajuda na escolha de nova maquina


Postagens recomendadas

Oi pessoal, sou nova aqui e estou precisando de uma nova cafeteira.

Tenho um pequeno no comercio aqui na minha cidadezinha do interior. Vendo poucos cafés por dia.

Quando eu abri comprei uma chef crema, ela durou cerca de 6 meses e teve um problema eletrico. Eh só colocar na tomada que começa a fazer um barulho como se o botar estivesse ligado para sair o café.

Em seguida comprei uma EMC10, em cerca de mais 6 meses o anel de vedação foi danificado.

Importei então uma Mr. Coffee que eh linda, cheia de equipamentos mas não faz espresso, tem o formatinho e tudo, mas não pressuriza a água.

Tenho por volta de 500 para gastar, a quantidade de espresso que vendo não compensa um investimento grande. 
Meu problema é que quando elas apresentam um problema eu nao tenho a quem recorrer, as duas levei na assistencia e a informação que recebi é que o fabricante não fornece peças para manutenção das mesmas.

Gostaria de comprar um máquina que oferece as mesmas funcionalidades, mas que também tenha suporte e manutenção na região de Campinas.

Alguma sugestão?
Pensei em uma gaggia color (usada- pq nao consegui encontrar uma nova), delonghi EC9 ou saeco poemia. Mas em todas elas estou com medo de nao conseguir fazer reparos caso necessario.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a La Valente Olivia que uma pessoa do forum está vendendo. Para poucos cafés por dia vai aguentar. Ele está vendendo no forum por 800 reais e nem se compara a delonghi e a poemia.

http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=208510639

 

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que cidade você é Gi?

 

Gaggia pode ser uma boa opção já que a Imeltron, que é representante oficial, fica aqui em Campinas, no Tecnopark (Rod. Anhanguera). O problema é que não sei se vai achar nova, pois parece que a Imeltron não está importando mais as semi-automáticas domésticas.

 

Porém, acho que o maior problema nesse caso é usar máquinas domésticas de entrada em ambiente comercial. Mesmo vendendo poucos cafés, imagino que você deixe a máquina ligada o dia todo, todo dia, não? Não sei se essas máquinas são bem projetadas pra esse tipo de uso, acho que elas vão acabar abrindo o bico logo mesmo. Nem imagino quanto tempo duraram as máquinas anteriores, mas penso que se você juntasse o que gastou nas 3 + os 500 que pretende gastar na próxima, já conseguiria partir de algo um pouco melhor, que não apenas duraria mais como poderia oferecer resultados melhores.

 

Só uma dúvida: você está usando moedor e café em grãos, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! Obrigada pela atenção. 

Sou de Paulínia.

Não. Eu não deixo a maquina ligada o dia todo, ligo apenas quando vou usar. Isso seria 2 ou 3 cafés no maximo 3 dias por semana.
Duraram uns 6/8 meses. 
Não tenho condições de fazer um grande investimento agora, com essa situação do mercado. 
Eu consertaria qq uma delas, ambas fazem um bom espresso cremoso, saboroso. Meus clientes gostam bastante.

Eu uso 3 tipos de grãos de café, todos eu trago la da bolsa do café de santos, deixo para o cliente escolher. Como vou até lá com frequencia, então costum trazer embalagens pequenas, eles moem lá pra mim.

Mas já entendi que vou ter que comprar um moinho, eu sempre quis ter um e economizei nisso. Então, procuro mesmo uma maquina manual que eu consiga mandar consertar, por volta de 500 reais e um moinho mais simples tbm. 
Penso que como ainda estou no início e vendo pouco, não vale a pena comprar um maquina cara. No futuro espero poder ter um top!!! :)

Estou pensando numa delonghi, algo entre EC220CD ou EC-09, fico em duvida porque uma delas tem esse reservatorio para leite, que me parece pouco pratico para limpeza apesar de parecer ter um resultado bem legal com o preparo da bebida. Em contrapartida, vejo que ela não oferece um vaporizador comum.

 

De que cidade você é Gi?

 

Gaggia pode ser uma boa opção já que a Imeltron, que é representante oficial, fica aqui em Campinas, no Tecnopark (Rod. Anhanguera). O problema é que não sei se vai achar nova, pois parece que a Imeltron não está importando mais as semi-automáticas domésticas.

 

Porém, acho que o maior problema nesse caso é usar máquinas domésticas de entrada em ambiente comercial. Mesmo vendendo poucos cafés, imagino que você deixe a máquina ligada o dia todo, todo dia, não? Não sei se essas máquinas são bem projetadas pra esse tipo de uso, acho que elas vão acabar abrindo o bico logo mesmo. Nem imagino quanto tempo duraram as máquinas anteriores, mas penso que se você juntasse o que gastou nas 3 + os 500 que pretende gastar na próxima, já conseguiria partir de algo um pouco melhor, que não apenas duraria mais como poderia oferecer resultados melhores.

 

Só uma dúvida: você está usando moedor e café em grãos, certo?


Pega a La Valente Olivia que uma pessoa do forum está vendendo. Para poucos cafés por dia vai aguentar. Ele está vendendo no forum por 800 reais e nem se compara a delonghi e a poemia.
http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=208510639

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Mas será que a manutenção dessa maquina é facil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda Gi!

 

Para um volume pequeno desses, n poderia ser um de cápsulas?

Eu tenho 2 gaggias, uma baby e uma evolution, acho meio chatinho de ajustar, fora que vc precisa ter um bom moedor, senão sai um café coado ao invés de um espresso.

Vai precisar de um tamper tb (e verificar se a maquina vem com os devidos filtros).

Para começar a brincadeira, vc vai gastar mais de 500,00 na gaggia, e um moedor razoável n sairá menos do que a gaggia...

Por esse valor vc consegue uma cafeteira charmosa de cápsulas.

 

Outra ideia é aluguel, no geral a empresa se responsabiliza pela manutenção, tem que ver apenas se o volume vai cobrir o gasto.

 

Edit: li que vc trás café da bolsa de Santos. La tem ótimos cafés e tem o Hallyson, que dá aulas no lugar, pessoa extremamente simpática e acessível. Ele tb pode te dar boas indicações. De sábado la tem aquelas degustações tb, vale a pena conferir caso n tenha ido.

 

Gi, antes de comprar uma Gaggia verifique se ela possui válvula solenóide (o que permite backflush), a baby tem e a evo n tem. A evo fica pingando um pouco depois de cada extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gi boa noite!

Não sei se comprar a minha Lá Valente seria uma boa ideia, pelo que eu entendi vc está acostumado a usar cafeteiras com filtros pressurizados, a minha tem 2 porta filtro e os dois filtros são despresurisados, por este motivo se vc não souber tirar um espresso vai servir cafés orriveis!

 

A minha Maqui é igual a um fusquinha tem uma manutenção simples de mais, mais precisa de um moinho para poder conseguir tirar um bom espresso!

 

Então se vc tem algum conhecimento minha máquina aguentaria ficar o dia todo ligada e tirando muitos espresso por dia, mais se vc não tem esperança não vai tirar nenhum espresso!

 

Qualquer coisa é só falar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gi, você já tentou verificar nas assistências se alguém possui o anel de vedação da sua EMC10?

 

Quando eu tinha uma Chef Crema comprei esse anel uma assistência chamada Camargo Galhardo & Cia que fica aqui no centro de Campinas. Foi barato (acho que 15,00) e eles tinham a pronta entrega. Mas faz tempo, não sei como está agora, talvez valha a pena dar uma ligada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GiVillarinho

 

Acho que em se tratando de máquinas mais baratas, as SAECO são uma boa opção (talvez a melhor) por serem duráveis, qualquer técnico sabe fazer manutenção nelas, e as peças são fáceis de conseguir, novas ou usadas. Máquinas SAECO são praticamente onipresentes, sempre tem alguém que aluga, vende, conserta.

A linha cujo modelo mais recente é a POEMIA já tem mais ou menos a mesma configuração há 15, 20 anos, é um projeto simples e robusto (considerando que são máquinas de uso doméstico).

Tenho algumas máquinas (SAECO e outras) usadas, revisadas, se tiver interesse mande mensagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pelo preço que voce está querendo pagar posso vender a minha Breville já anunciada no mercado livre, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795278868-cafeteira-breville-800-em-otimo-estado-_JM

 

Só estou vendendo porque peguei recentemente uma BES870BSXL .

 

Qualquer coisa manda mensagem privada que analiso a proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...