Guilherme Torres Postado 30 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 30 Novembro 2017 Acho que já postei de outros funcionando, mas não o meu. Então vai lá (só o finzinho porque tive a ideia apenas quando já estava encerrando a torra). Quando for torrar o do amigo oculto vou filmar ela toda, para verem como é o controle eletrônico do exaustor integrado e do ciclone.O café foi o mokaGuilherme. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2017 Vou começar o post de hoje com uma confissão: eu pequei kkkkk. Hoje recebi na cobertura do meu prédio dois amigos do fórum: Mesquita e Monique, para demonstrar a eles o torrador. Ótima desculpa para um dedo de prosa e um café (bom, mais de um). Começamos por uma torra do caconde, objetivando espresso. A rede elétrica da cobertura não ajuda muito, nem o vento, mas conseguimos concluir. Eis o log: Depois fizemos uma torra de um café que a Monique trouxe, mais um da região do Caparaó, um café que, mesmo verde, já mostrava ser excepcional. Doçura intensa já no aroma verde. Tentei fazer uma torra adequada. Não sei se tirei o melhor do café. Daí parte do meu pecado. A outra parte é que, menos de 4 horas depois de torrado, já estreei na aeropress. A patroa aprovou também, mesmo ainda carregado de gás carbônico. Pronto, prometo esperar ao menos até amanhã para tomar outra dose [emoji3]. Log: CORDILHEIRAS DO CAPARAÓ Para finalizar, o Mesquita trouxe um pacote do moka ainda lacrado. Meu alvo foi uma torra mais clara, para tirar aroma do café que já começa a mostrar os sinais da idade (safra de 2016). O cheiro está bom, mas, ao mastigarmos o grão torrado, deu para notar que a acidez ficou marcante [emoji37][emoji14]. Log: Amanhã tiro fotos dos grãos torrados, pois agora a luz está ruim para isso. Lamento apenas não termos tirado nenhuma foto na hora para registrarmos o momento. Valeu Mesquita e Monique! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 21 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2017 Cara falhamos ao esquecer das fotos! Uma pena!! Dava para este tópico e o do "torrando hoje" é, se bombear até para um do primeiro evento em Bsb City! HeheheEnviado de meu MI 6 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 15 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2018 Gentes, no epílogo fim do ano comprei do @Guilherme Torres o STC!!!! Demorei esse tanto para escrever aqui, que pecado. Então, agora imaginem, vendendo meu Behmor estou indo para as torras totalmente novas do STC, fiz duas apenas até este ponto. Mas depois de zerar pendências do começo do ano eu já consegui me programar para fazer umas duas ou três no próximo fim de semana! Vai ser top!!! Abraços a todos! 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Monique_Soleil Postado 19 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2018 Cara falhamos ao esquecer das fotos! Uma pena!! Dava para este tópico e o do "torrando hoje" é, se bombear até para um do primeiro evento em Bsb City! HeheheEnviado de meu MI 6 usando TapatalkPoxa só vim olha o fórum hj. Fim do ano foi tenso. Faltou a foto. Mas podemos torrar novamente e tomar um cafezao por aí rsEnviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 19 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2018 3 horas atrás, Monique_Soleil disse: Poxa só vim olha o fórum hj. Fim do ano foi tenso. Faltou a foto. Mas podemos torrar novamente e tomar um cafezao por aí rs Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Ô Monique, tem que falar para o @Guilherme Torres (Torras) fazer de novo encontro de demonstração, dessa vez documentamos em fotos e gráficos de torra, hehehehe Abraços, bom ano, então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 22 Março 2018 Denunciar Share Postado 22 Março 2018 @Guilherme Torres tenho interesse no torrador STC. Se ainda estiver em fabricação, me envie uma MP sobre o orçamento. Abraços! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 23 Março 2018 Denunciar Share Postado 23 Março 2018 @Guilherme Torres também tenho. MP porfavor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 23 Março 2018 Denunciar Share Postado 23 Março 2018 Em 19/02/2018 at 10:44, Mesquita disse: Ô Monique, tem que falar para o @Guilherme Torres (Torras) fazer de novo encontro de demonstração, dessa vez documentamos em fotos e gráficos de torra, hehehehe Abraços, bom ano, então! Vamos combinar um encontro do pessoal de brasilia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 23 Março 2018 Em 22/03/2018 at 11:29, Flaze disse: @Guilherme Torres tenho interesse no torrador STC. Se ainda estiver em fabricação, me envie uma MP sobre o orçamento. Abraços! 12 horas atrás, postenga disse: @Guilherme Torres também tenho. MP porfavor Pessoal, Estou com a fabricação do torrador paralisada. Outros projetos pessoais na frente. Então, por ora, não há intenção de retomá-la, pois, por se tratar de fabricação parcialmente artesanal, me toma um tempo de que não mais disponho. Quem sabe, se, no futuro, eu constituir empresa, com funcionários .... . Mas isso não está no meu radar. Fico feliz pela procura. Na minha opinião, o torrador, de fato, entrega o que promete. Obrigado. Abraços, Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 23 Março 2018 Denunciar Share Postado 23 Março 2018 3 horas atrás, Guilherme Torres disse: Pessoal, Estou com a fabricação do torrador paralisada. Outros projetos pessoais na frente. Então, por ora, não há intenção de retomá-la, pois, por se tratar de fabricação parcialmente artesanal, me toma um tempo de que não mais disponho. Quem sabe, se, no futuro, eu constituir empresa, com funcionários .... . Mas isso não está no meu radar. Fico feliz pela procura. Na minha opinião, o torrador, de fato, entrega o que promete. Obrigado. Abraços, Guilherme. Poxa @Guilherme Torres, realmente uma pena que a fabricação do torrador parou. O STC era a escolha certa para mim. Irei caçar outro torrador que me supra, vai ser uma procura difícil. Grande abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 23 Março 2018 Denunciar Share Postado 23 Março 2018 Poxa, também tinha esperanças de vir a ter um STC... uma grande pena! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Março 2018 Denunciar Share Postado 24 Março 2018 Discussão paralela sobre torrador Carmomaq movida para local oportuno: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Maio 2018 Autor Denunciar Share Postado 4 Maio 2018 Para os atuais proprietários do STC 2. Desenhei umas peças novas que vão surtir um efeito muito bom para quem o usa em conjunto com o exaustor. É uma forma de circulação de ar semelhante à que tem no UNO, embora não igual, pois se tratam de animais diferentes.Então, há upgrade à vista. Fiquem ligados.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 5 Maio 2018 Denunciar Share Postado 5 Maio 2018 O STC está voando atualmente. Fizemos mais de 30 torras pra prova nele só nesta última semana do mês de abril. E sobre as alterações, já tive acesso ao desenho novo das peças e ouso dizer que é uma alteração essencial para quem já tem o exaustor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Maio 2018 Denunciar Share Postado 6 Maio 2018 Em 8/26/2016 at 23:08, Rodolfo M disse: Até agora, só com o Gildaka..., ja me sinto especial assim! Mas tb acho que preciso ampliar meus horizontes, só café n dá! De repente viajar mais, ouvi dizer que Tiradentes é excepcional para levar a namorada ops, esposa!!! E tem Brasilia tb!!! Ambos ótimos pontos turísticos... Cuidado pra não levar a namorada e a esposa no mesmo psseio... 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas