Ir para conteúdo

[OLX] Gaggia Color seminova de: R$ 400,00 por 300,00


Aloisio

Postagens recomendadas

Avaliar pelas fotos não dá, dá para dizer que ela acompanha os acessórios originais.

Se não me engano, elas tem CALDEIRA EM INOX, o que é um ponto forte.

Mas depois de no máximo 1-2 anos de uso (depende da intensidade) ela apresenta VAZAMENTOS NO GRUPO, e parece que nem sempre trocar a vedação resolve.

Quem tiver uma aí pode comentar melhor, mas parece que todas apresentam, em pouco tempo, esse problema recorrente de vazamento.

Parece que também podem ocorrer vazamentos no bico de vapor que fica pingando, o que indica que aquele sistema "mola + borracha" para evitar que saia água sem a bomba estar ativada também falha.

A foto abaixo é da SAECO, mas deve ser bem semelhante:

 

brewhead-kit-1_1.png


João, não conheço a EMC10. Usa termobloco apenas ou caldeira + termobloco? O portafiltro é de alumínio? As qualidades da GAGGIA seriam a caldeira em INOX (não tenho certeza pois muitas GAGGIA tem caldeira em ALUMÍNIO que é um material muito inferior para reter calor) e o portafiltro é 58mm, mas deve ser pressurizado (ou ele ou os filtros). Não sei quais os materias do portafilto e grupo, mas ela é um modelo de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o que eu vi na minha, é só termobloco, mas não sei confirmar 100%.

 

Mas acho que vou ficar com a EMC10 pois da para tirar uns espressos legais nela, e mais para frente pego uma Rancilio ou similar que ai vai ser realmente um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

 

está certo, eu já tive VÁRIAS MÁQUINAS (difícil uma máquina doméstica que eu não tive) e no geral são poucas as diferenças nesse tipo de máquina.

Se está satisfeito com a sua, vale a pena ficar com ela mais tempo e depois dar um salto maior no upgrade.

Se a COLOR tiver grupo e portafiltro em bronze cromado, faz o par perfeito com a caldeira em INOX e dá muito mais estabilidade térmica (existe caldeira de bronze em máquinas domésticas, mas até hoje só vi em SAECO antigas).

Ao invés de fazer o upgrade da sua para essa GAGGIA, quem sabe um upgrade para uma BREVILLE com PID, mais cara, mas quem sabe não vale mais a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 Gaggias e as achei excelentes maquinas de entrada, porém apesar do boiler da color ser de aço, pelo que parece o projeto do termobloco de aluminio leva vantagem na estabilidade mesmo sendo de material menos nobre, pelo menos é o que diz o pessoal do Whole latte love:

 

 

mas mesmo assim o grupo das gaggias de 58mm e o pf de latão dão uma estabilidade e extração superior à maioria das outras maquinas de entrada, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A Color é bem parecida com a DOSE, internamente devem ser iguais. Também tem uma BABY DOSE, essa eu não sei dizer se é boa ou não.

Tem muita gente que teve dessas GAGGIA mais baratas (Color e um outro modelo que esqueci o nome) e não gostou.

Ao meu ver são máquinas de baixo custo lançadas para aproveitar da boa fama das CLASSIC e outras máquinas GAGGIA consagradas, que são muito boas.

Devem ter caldeira em alumínio, portafiltro/filtro pressurizado em inox de baixa qualidade, saída do portafiltro de plástico... Não acho que seria um bom upgrade para uma EMC10, você ficaria com 2 máquinas "de entrada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá, @mldanielsilva, a Dose e a Color têm bastante em comum com as mais caras internamente... A caldeira é de inox, o porta-filtro é de latão, acho que o mesmo das demais, apenas com o bico de plástico. Só não têm OPV, mas o bolo sai bem seco dos meus espressos.

 

Vídeo do WLL comparando a Color com a Classic:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revendo o vídeo eu lembrei de outras diferenças internas... material do grupo, material da caldeira, posição da resistência, etc. Isso resulta numa diferença significativa de estabilidade térmica, mas não quer dizer que os materiais internos da Color são de pior qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Color usa caldeira de inox mesmo (acho que sempre usou). O vídeo é um pouco antigo, a Classic usava caldeira de alumínio (a mesma das Baby Class e Baby Twin), mas recentemente foi substituída pela de inox (igual a da Color).

 

Apesar de ser uma cafeteira de entrada da Gaggia, na minha opinião a Color já é bem melhor que a EMC10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é melhor, sem dúvida. Mas não sei se compensa o upgrade. Pelo preço sim, está barata.

Mas pesquise sobre VAZAMENTO na Color, parece ter bastante reclamações nesse sentido (inclusive gente que levou na assistência e o problema rapidamente voltou).

Pesquise por "gaggia color leaking"

 

Um comentário na AMAZON "We own this machine for 2 years now, and, just like other reviewers noted, it was fast to develop a leak. Gaggia customer support convinced me that it is not their fault, as the gaskets wear out over time. They made me pay excessive fees for the gasket and shipping, and, to my surprise, it did not even fix the problem. (...) The problem, actually, is in the way they design their product - it has cheap plastic parts that support the portafilter on the group head, and they fail pretty fast."

 

Claro que não dá para considerar apenas um comentário e tal, mas parece ser um problema meio que comum das COLOR. Quem tiver uma aí poderá falar com mais propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...