Alexandre Velloso Postado 16 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2011 Salve. Aí vai uma brincadeira na xícara pequena. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 20 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2011 Alexandre, consegui mudar o bico vaporizador de minha baby twin. tirei aquele maldito panarelo e coloquei o bico da Silvia. O problema aqui é saber como fazer microespuma. Pela quantidade de textos que lí e vídeos que ví, cada máquina tem sua particularidade. Reparei que algumas pessoas apenas encostam o bico no leite e postriormente afundam ele, fazendo excelentes microespuma. Também já ví outros que afundam o bico no leite e assim mesmo conseguem fazer microespuma. Estou quebrando a cara com o bico novo e testando com água e sabão, mas nem assim consigo chegar perto. O que reparei é que na Gaggia o vapor é muiito quente mesmo a ponto de queimar minha mão se eu a colocar por mais de um segundo na saída. Não sei se o vapor deve ser mais frio, mas reparei que com o panarelo o leite não esquentava tão rápido, acho que era devido a grande quantidade de entrada de ar que ele deixava entrar. Sei que alguns colegas aqui do forum trocaram o panarelo pelo bico da Rancilio, mas não sei se tiveram sucesso em fazer microespuma. Aceito dicas. Bernardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 21 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2011 Bernardo, se não me engano, quando o vapor sai sob pressão do bico interno e entra no pannarello, ele perde calor na forma de trabalho, e no caso do novo braço, o vapor sai com pressão diretamente no "exterior", lembrando que só suponho, não entendo de nada, hehe. Na minha Baby Twin eu fiz o seguinte para produzir microespuma: Comprei com a Imeltron um pannarello dito próprio para latte art, quando você tira a "capa" ele continua longo, como se fosse um braço convencional, funcionou bem pra min, mas a diferença é enorme entre a Gaggia e a Electrolux em que eu havia quase dominado a técnica... O que não gosto é a oscilação do vapor na Twin, fica dando "jatos" de vapor, ao invés de um constante. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 22 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2011 Bernardo, se não me engano, quando o vapor sai sob pressão do bico interno e entra no pannarello, ele perde calor na forma de trabalho, e no caso do novo braço, o vapor sai com pressão diretamente no "exterior", lembrando que só suponho, não entendo de nada, hehe. Na minha Baby Twin eu fiz o seguinte para produzir microespuma: Comprei com a Imeltron um pannarello dito próprio para latte art, quando você tira a "capa" ele continua longo, como se fosse um braço convencional, funcionou bem pra min, mas a diferença é enorme entre a Gaggia e a Electrolux em que eu havia quase dominado a técnica... O que não gosto é a oscilação do vapor na Twin, fica dando "jatos" de vapor, ao invés de um constante. Abraço Eu já vi esse bico! Será que dá pra comprar só a parte interna? Quanto pagou nesse? valeu André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 22 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2011 André, paguei 30 reais, só a parte interna não dá, vem a capinha de incorporar ar se você quiser usar... Tive que trocar uns 10 e-mails com a Imeltron pra ter certeza de que eles tinham e iriam me mandar o certo, pois as respostas eram muito vagas, por fim, chegou o certo, o negócio é mandar uma foto anexada do pannarello. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphamfaria@yahoo.com.br Postado 22 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2011 Bernardo, A algum tempo atrás troquei o bico vaporizador pelo o respectivo da Rancilio Silvia. O meu possui somente um furo, e a Gaggia Classic possui PID instalado. Quando aciono o botão do vapor, leva em torno de 35s para chegar a 150 Celsius (no visor do equipamento) e abro a válvula manual. Consigo bons resultados em relação a microespuma. Dá até para arriscar um Latte Art. Inicie com o bico rente a face superior do leite e depois quando subir um pouco o nível, aprofunde o bico. Use o pitcher inclinado. Tente desta forma e lembro que demora um pouco a chegar na temperatura ideal de 65 a 75 Celsius. Além disso, use bom leite integral. Batavo Origem e Leitíssimo são os que uso. Falam bem também do Xandô, mas nunca usei. Saudações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphamfaria@yahoo.com.br Postado 23 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2011 Seguem fotos de brincadeira com leite também...hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bill Lima Postado 17 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2011 Olá pessoal! Comprei recentemente uma cremeir tuttocrema da bialetti e gostaria de algumas dicas para deixar o leite o mais perfeito possivel para fazer tais "brincadeiras"! Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 18 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2011 (editado) Salve Bill Lima. Sugiro que você assista este video da Isabela Raposeiras sobre como usar a cremeira. Preste especial atenção para 3 dicas corretíssimas e muito importantes sobre: 1 - a temperatura do leite; 2 - manter a tela submersa todo o tempo; 3 - movimentos curtos e rápidos. Video sobre como usar a cremeira Seguindo corretamente este tutorial, o creme fica fantástico. Valeu, Alexandre Editado 18 Dezembro 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faiper Postado 19 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2011 O que acham do Aeroccino da Nespresso: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunogrillo Postado 3 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2012 Olá Bill! Onde você comprou essa cremeira? Estou procurando na internet e está esgotado em todos os lugares que vejo! Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bill Lima Postado 7 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2012 Olá Bill! Onde você comprou essa cremeira? Estou procurando na internet e está esgotado em todos os lugares que vejo! Valeu. Oi Bruno. Eu comprei na Magazine Luiza mas o processo foi parecido com o seu: PROCURAVA EM TODOS OS CANTOS E NADA!!! Achei, por acaso, quando estava visitando o site!! muita sorte minha!!! Recomendo que vc procure algumas lojas e cafeterias onde talvez possa vender! Onde vc mora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bill Lima Postado 7 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2012 Salve Bill Lima. Sugiro que você assista este video da Isabela Raposeiras sobre como usar a cremeira. Preste especial atenção para 3 dicas corretíssimas e muito importantes sobre: 1 - a temperatura do leite; 2 - manter a tela submersa todo o tempo; 3 - movimentos curtos e rápidos. Video sobre como usar a cremeira Seguindo corretamente este tutorial, o creme fica fantástico. Valeu, Alexandre Obrigado pela dica Alexandre!!! Qualquer dia desses passo na tua Cafeteria para beber um cafezinho e quem sabe conversar um pouco sobre o mesmo! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2012 Oi pessoal! Cá estou eu de novo... como boa perfeccionista não vou ficar feliz até ter um capuccino decente... nem preciso conseguir o latte art! Alguém aí já conseguiu fazer um bom creme com o panarello que vem na Baby Twin?? Não consigo acertar de jeito nenhum! Comprei leite Xandô e tudo e ainda assim nada. Aqueço o leite, faço bolhas grandes, mas só... fica uma espuma por cima e leite normal por baixo... Vejo sempre uns vídeos que o pessoal consegue. Já tentei todo jeito, bico imerso, bico na superfície, pitcher inclinado, reto, nada dá certo! Consegui os melhores resultados hoje, quando irritada com a Twin botei o leite na minha french press e usei como cremeira. Ficou um creme bacana, com microbolhas, mas ainda assim nada como nos vídeos por aí, que o leite nem cai da colher (o meu fica sempre meio líquido). Dicas?? Valeu! Marcia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas