Lisboa Santos Postado 20 Junho 2016 Denunciar Share Postado 20 Junho 2016 Dos meus tempos de Bonsai.... quanto maior o vaso, mais o pezinho vai virar pezão, e dar uns cafezão, dos bão, pra colher na mão, e depois tomar num xicrão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 20 Junho 2016 Denunciar Share Postado 20 Junho 2016 Se ele se comportar, penso acerca do NPK, hehehe. Por hora, vou plantar feijão no vaso e ele que se contente com isso, hehehe (feijão nitrogena o solo ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2016 Denunciar Share Postado 20 Junho 2016 Adubo nele Anita , Fernando !!! Orgânico ou um NPK 20.5.20 , Agora se quiser mesmo arrepiar : analise de solo anual , correção de PH , 3 adubações nitrogenadas , 2 foliares + Fungicida e inseticida preventivo de solo . é torce pra chover , não gear nem chover demais tbem .... Fiz uma aplicação de calcário e no mês seguinte adubei. Vou retirar as follhas machucadas e ver se eles tomam juízo. Obrigada. Putz, isto é mais dificil que fazer pão. Pão é (quase) baba. Difícil é fazer sorvete (com as receitas subatômicas de vocês). Acho inclusive mais fácil fazer gastronomia molecular do que o sorvete do outro tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 20 Junho 2016 Denunciar Share Postado 20 Junho 2016 E euzinho me sentindo aqui fazendo só meus cafés... [emoji15] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 Vou estar em sampa amanha e gostaria de tomar um bom espresso. Dessa lista abaixo alguem arriscaria votar no melhor espresso? Urbe Café Soul Café Isso é Café The Little Coffee Shop Coffee Lab Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 dessa moda de acides elevada, o coffe lab. Os outros eu não conheço. Gostei bastante do PPD. Torra escura que surpreende pela ausência de amargor. Eu e o Lisboa tivemos boa experiência com o espresso. Enfim, mais gente pode dar-lhe melhores e mais consistentes palpites!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 Difícil dizer qual o melhor. The little manda MUITO bem. E não é tão longe do Lab, uns 10' dá pra ir de um ao outro (com ligeiro desconto pro trânsito). Ali perto tem ainda o KOF e um pouco mais pra baixo o Sofá. Se pegar a Faria Lima saindo do Sofá pode ir ao Octávio (no sentido oposto). Isso é ainda não provei. Tem expresso e Kalita no coado. Urbe tem grão do Lab. Sempre 2 blends da casa. E a simpatia do serviço é mais legal que no Lab. Se escolher Paulista pode fazer Urbe/Isso é e um outro ali na Augusta numa galeria (esqueci o nome, acho que é o Soul). Ainda, atravesse a Paulista e na Oscar Freire do outro lado tem o Torra Clara. Estes dá pra ir a pé. No circuito de Pinheiros melhor de carro. No centro tem o outro circuito, Beluga e PPD. Ruim de andar de carro. Não sei dizer se são muito próximos, ainda não conheci. Bons cafés. Edit: fora deste roteiro (mas perto do metrô) tem, é claro, a 1268. Certeza de café bom em qualquer processo. E serviço padrão CdC. Outro edit: Flavia da The little ganhou ontem melhor barista 2016. De novo. O prêmio acho que foi da Prazeres da mesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 Daquela lista de 5 cafés que vc colocou, eu recomendo o Issoecafe e o coffelab como os melhores.São os que tem mais variedades. Fora dos 5 que você listou eu recomendo o torra clara. O resto é loteria, tem dia que tem coisa boa e tem dia que só tem um grão. Anitta, o Urbe se eu não me engano está com grãos do Wolff e não mais do Lab.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 Então mudaram. Antes da reforma usavam do CoffeeLab. Não voltei lá desde que reformaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 O Urbe é uma das minhas favoritas, fui 6 vezes, uma das duas que repeti em Sampa (a outra foi o Octavio, que já fui 2 vezes, e voltarei mais vezes sem dúvida). No Octavio nunca tinha café pra vender (nenhum), o barista Paulinho sempre arrumava com a gerência um pacotinho que estava para ser vendido ainda (a torra era de 1 ou 2 dias). No Urbe tem dois cafés, marca Urbe, torrados pelo Wolf, não tem (ou não tinha da ultima vez que fui lá) nada do CL ou de qualquer outro produtor, torrefador. O Octavio é imponente e chique, e o atendimento que o Paulinho me dá sempre é excelente e personalizado. No Urbe, além do ambiente muito agradável, o atendimento com os baristas sempre foi excepcional, renderam altos e longos papos. Também no Urbe os iced brew deles (na AP ou Clever) são incríveis, e o cold brew é, pra mim, disparado o melhor dentre as cafeterias que já fui (CL, Isso é Café, PPD, Sofá Café, Beluga que me lembre agora). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 Eu achei bem amargo o espresso do PPD, não sei se tive azar ou realmente é assim. Sei que a proposta é ter mais corpo e um amargozinho, mas aquilo tava demais hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 Rafel, se te serviram o "torra escura", a descrição é "amargo como a sua vida"... é pra ser demais mesmo, um tapa na língua... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 Urbe então mudou mesmo. Sempre foram 2 blends, antes da raposa, agora do lobo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 22 Junho 2016 Denunciar Share Postado 22 Junho 2016 Já ia ficar enciumado se a Anita não tivesse citado a 1268, hehehe Bom, o melhor roteiro ao meu ver foram os indicados pela Anita. Meu top 3 de cafeterias em SP (sem colocar a 1268, hehehe) são: PPD - O espresso com o "fuck coffee" eu, milagrosamente gosto e gosto muito do ambiente, leve, descontraído e com bons papos com os barista Isso é Café - Pra mim uma das melhores referências de cafeteria hoje em SP, mas não gastaria muito tempo lá não. Geralmente o fluxo é grande e todo mundo fica meio desorientado KOF - Criei uma simpatia enorme pelo KOF, por isso indico, ehhehe E bom, a 1268 fica mais fora do circuito e está aberta a partir das 12h30, e de todas, é a mais tranquila, heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Junho 2016 Denunciar Share Postado 22 Junho 2016 A madrinha não esquece não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 24 Junho 2016 Denunciar Share Postado 24 Junho 2016 Valeu pelas dicas galera. Consegui ir na por um punhado de dolares e no coffee lab. O espresso do punhado estava bem tirado (quase tigrado) e bem saboroso. Tem sim um leve amargor no final mas não chega a incomodar tanto. No coffee lab tomei um aeropress do catuai 81 e um espresso que não lembro o nome do grao agora. Não curti o espresso lá. Quase sem crema e me pareceu um pouco aguado. Mas o aeropress surpreendeu estava muito bom. Da proxima vou tentar checar os outros cafés da lista 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Junho 2016 Denunciar Share Postado 24 Junho 2016 Inaugurando em Sampa o Aroeira Café Alameda dos Arapanés 1115 (número CORRETO da casa: 1015). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 27 Junho 2016 Denunciar Share Postado 27 Junho 2016 Fui no Coffee Lab com as meninas. Hj era dia de bancar o motorista, estava tudo programado para ir na Bacio di Latte mas "cancelaram" a aula na Paulista, então resolvi ampliar os horizontes e começar a frequentar algumas cafeterias tb. Aproveitei a listinha de cafeterias e experimentei o Coffee Labs. Cardápio foi: bolos gelados, arroz doce e um bolo de cenoura. O bolo gelado estava maravilhoso, o bolo de cenoura eu curti, bem diferente. Já o arroz doce eu prefiro o meu feito com arroz japones (uma papa, mas gosto é gosto rsrsrs, lembrei do Lisboa e seu doce de arroz doce). Ah, teve café tb hehe. Foi a Clever e Aeropress. O café foi Blend da Raposeiras, o Aeropress estava ligeiramente mais encorpado que o Clever, mas ambos bem leves (e bem ácidos). A esposa pediu uma "experiência" com cappucinos. A Isabela, creio que era ela, estava na mesa ao lado, estava discutindo algo no celular, achei meio chato pois o ambiente estava muito calmo e agradável, e de alto só a voz dela (tive azar, pensei que iria trocar umas ideias com ela..., fica para uma próxima vez..., e lembrei do 1268 Café e a tarde agradável que passei lá). Já os atendentes foram todos excepcionais, pura simpatia! Fiz um leve "inventário" do que tinha a venda lá (no geral tem tudo no site), e algumas coisa penso que vale a pena comprar lá (os moedores Baratza). Já a linha Hario esta bem mais caro (eu comprei os produtos Hario na Coffery) e mesmo na Cafestore acha-se mais em conta. Arroz doce Experiência com cappucinos Aeropress x Clever Novo Toy Hum, acho que essa convivência nesse forum está me fazendo mais pobre... (porém mais feliz hehehe) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Junho 2016 Denunciar Share Postado 27 Junho 2016 Pessoal não comentou, mas Rodolfo entrou para o time. Bem-vindo! Esse reservatório menorinho é muito bonitinho. Povo sai para tomar café e detona o talão de cheques. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 Rodolfo, sua casa esta parecendo uma loja. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 E disso ele entende, Rodolfo 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 A do Gil é expedição. A do Rodolfo recebimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 Rodolfo é representante da Unique e da Baratza.... ... talvez em breve da Gildaka também! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 Ele entrou pro Clube e comprou TUDO de uma vez. Ali tem até café verde da IAlmeida's coffee beans enterprises. Se tivesse subido a serra e ido ao encontrinho na cafeteria paulistana talvez tivesse também café colombiano (e quem sabe até um Bravo mini para os demais métodos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 Pois é, Ana... e ele acha que não pegou a "síndrome ruiva"! Sabe nada, inocente... tá é ardendo com a "febre ruiva", isso sim! E pelo jeito passou o bichinho pra esposa (Lisa?), que tá junto na fervura! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 E ainda estão aliciando a(s?) filha(s). Desde cedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 Garantindo a sustentação do vício nas gerações futuras! Isso é ótimo não é? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 Cabral: Não força com este animadinho aí. Vão arrancar nossas orelhas em público pela baderna no tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 Kkkkkkkkkkkkkkkk rachei o bico, esgotei meus "like" e n são nem 7 da manhã ainda kkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 28 Junho 2016 Denunciar Share Postado 28 Junho 2016 [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] Coitado do Rodolfo. Tá vermeinho que só... Oh síndrome... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas