Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Gilberto, ainda não sei que horas vou para lá, mas acredito eu que seja no período da tarde.

 

Um detalhe legal, além da inspiração no Curto Café, eles tem outra coisa em comum: vão utilizar grãos do Mário Zardo também! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei para casa, estava cheio de gente, lugar bacana, tem todos os processos, estão usando o café do Mario, o amendoado, para qualquer processo.

Pagar se paga se quiser, quanto quiser, então hoje eu não paguei, rsrsrsrsr, brincadeira, para mim isto é ruim, fico com receio de ser injusto e acabo paga do mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive que fazer uma hora na região esperando minha mulher, aproveitei e fui prestigiar a inauguração, cheguei as 10h30, acredito ter sido o terceiro freguês da casa, tomei um AP, belisquei uma fatia de pão com manteiga, fui buscar minha mulher e voltamos, nesse retorno tive a oportunidade de conhecer o Santiago (me meti na conversa dele :)), e de provar o melhor quiche de alho poro que já comi.

 

Achei a casa bem simpatica, mas muito menos do que os donos organizadores, fui apresentado a todos mas só lembro da que me recebeu, apresentou a casa e explicou o conceito, a Carol. (vou ter que guardar os nomes deles um por vez, sou muito ruim nisso de nomes). 

 

Fazem AP, FP, V60, espressos (não sei a maquina não) e tem um cardápio de comes enxuto, mas tentador.

 

O Santiago deve ter percebido que não estava muito conversador, né Santiago?, mas releve e desculpe, é que estava com a cabeça a mil com o conceito da casa, não ter comandas, tabela de preços ou caixa para se pagar a conta.

Lá tem um aquário e ao lado a maquina de cartão, você se serve, pede o que quer beber e no fim calcula quando deve pagar, ai usa ou o aquário para o dinheiro ou o cartão, sem ninguém olhando ou controlando, nos mesmos moldes do Curto Café do Rio.

 

Usam o Café do Mario, o Amendoado.

 

Tenho ido com frequência trabalhar a tarde no CoffeLab entre reuniões, acho que perderam um freguês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles podiam deixar uma tabela de referência de preços né, a maquina se não me fLha a memória era uma simonelli de 2 grupos, quase deixei meu tamper para o cara testar, vi que le estava fazendo uma força excessiva na compactação, rsrsrsr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversando com o povo lá sugeri isso, que tivessem uma tabela de referencia de custo individual dos produtos, já que tem os casa toda abertos, mas disseram que por se tratar de organização sem fins lucrativos, não podem fazer isso por força de alguma legislação.(?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentando a curiosidade com o preto café, hehehe

 

Confesso que isso de pague o quanto quiser me dá uma tremenda agonia. Fiz isso com arte e outros processos a vida toda , e fui pro mundo dos cafés justamente pra explorar essas vertentes capitalistas de outras formas, heheh

 

Importante a proposta e curioso pelos cafés :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversando com o povo lá sugeri isso, que tivessem uma tabela de referencia de custo individual dos produtos, já que tem os casa toda abertos, mas disseram que por se tratar de organização sem fins lucrativos, não podem fazer isso por força de alguma legislação.(?)

Sem fins lucrativos?

Quais são os fins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui no Eataly novamente pois queria comer um canolli, e resolvi tomar um café feito na Victoria Arduino de R$ 120.000 00, que tristeza, atendente completamente desatenta, pedi um curto e tirou um expresso, sendo que o expresso foi feito da seguinte maneira, iniciou a extração, terminou, ligou a extração novamente com o mesmo pó e lá estava meu epresso, como reclamei ela tirou um curto, a extração demorou 8 segundos, mais rápido de que qualquer Nespresso. Ficando pensando se tem alguém que seja responsável pelo setor, imagino que não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É decepcionante. Acontece em um monte de cafeterias, mesmo. Máquina de espresso excelente, moinho excelente, grãos excelentes e barista displicente! Hehehe...

 

O maior exemplo disso pra mim foi o Café Kahlúa de BH, mas isso é assunto de outro tópico!  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É brincadeira... E isso que o local é para seguir a tradição italiana. No mínimo temos que ficar esperando até alguém pedir para sentir se vale o risco.

 

O cannoli estava bom pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Canolli é o máximo de bom, cheguei a conclusão que nunca tinha comido um canolli de verdade na vida. Sim R$ 12,00.

Santiago, o comfeiteiro da loja do Ipiranga estava lá , mas não consegui falar com ele para ver se na loja dele também tem canolli, você foi lá ?

 

Comprei também um pão ao levain de chocolate e avelã que estava ótimo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na Preto Café ontem.

 

Tirando a andada que precisei dar do metrô até lá, e chegar quase no fechamento. Curti o espaço.

 

Provei só a Aeropress, e curti bastante o resultado. A menina que me atendeu foi super simpática e achei o espaço bem agradável.

 

O que mais gostei é da sensação de estranhamento e curiosidade que o espaço gera nas pessoas. Cheguei no final do expediente, só eu e mais uma pessoa na cafeteria e depois chegaram mais quatro. Enquanto proposta acho muito legal, e o que me incomoda é mais por questões pessoais mesmo, por achar riponga demais em alguns momentos, e por ser uma cafeteria, enquanto responsável por duas, não tenho como não ser empático com a gestão do espaço, e me lembra muito o que já fiz e faço em gestão de projeto cultural, e disso to fugindo feito o diabo fugindo da cruz, apesar de achar válido e necessário.

 

Eu recomendaria e iria de novo, até pela KOF ser próxima, ehhehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem hipie né, aqui perto de casa abriu um barbeiro meio retro, cadeiras cromadas, maior design, vieram da california, triciclo de brinquedo vermelho antigo, cortafor de pelos cromado, enfim .... e o cara que corta o cabelo tem aquel visual que estão usando bastante agora , que é cabelo baixo e uma barba grande, lá vi bastante nesta linha.

 

Como não tenho o que fazer com meu cabelo, ou melhor, com a falta dele, estou bem inspirado a adotar este visual, rsrsrsr

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Casa das Rosas também ganhando espaço novo: Café Amsterdã. Abertura HOJE às 19h (com bate-papo com Tone Heijmans, autor de No mar).

 

Estes dias abriu também uma nova no Bom Retiro (esqueci o nome), café + comidinhas.

 

Crescendo a lista de cafeterias a conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Mas Bom Retiro pode ser um bom nicho. Ali pipocam mais as franquias, tipo Fran's. Uma cafeteria boa pode ser legal.

 

Mesma coisa com a Casa das Rosas. Eles tem uma programação bem agitada lá, muita gente pra beber café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulista tem muito café, mas ruim.

 

E um público com um nível cultural exigente pode querer bom café. Supondo que a cafeteria tenha uma proposta mais gourmet ou diferenciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...