Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Olá!

 

Acabei de ver no site da Folha : The Little Coffee Shop (rua Lisboa quase na esquina com a Artur de Azevedo, em Pinheiros).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/10/1526644-com-menos-de-2-m-cafe-em-pinheiros-serve-bebida-a-menos-de-r-3.shtml

Não conheço a cafeteria, mas fica aqui registrado a localização ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhamos no IG. Abriu tem umas 3 semanas. Estou louca para ir lá. Ela está toda feliz com o espaço na mídia. Mais uma em Pinheiros. A maioria das boas está ali no miolo, Pinheiros/Vila Madalena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos de Sao Paulo,

 

estarei em Sampa do dia 08 ao dia 11.

 

Gostaria de algumas dicas de cafeterias.

 

O Octavio café ainda não fui, é uma boa visita? Ou é do nível do Santo grão e do Suplicy.

 

Até hoje só tive experiências boas no coffelab e no sofá café. No passado tive boas experiências no Suplicy tb.

 

Aceito sugestões. Não estou interessado em lanchinhos, lattes e cappucinos. Se possível quero sugestões de locais onde o café valha a pena e o preparo seja bem feito.

 

Outra coisa, não precisa ser expresso, pode ser aero, hario, clever ou french.

 

Vou estar hospedado na consolação com a paulista na região dos jardins.

 

E o Urbe café? E o Tio Antonio?

 

Mais alguma sugestão?

 

Obrigado amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, vai no Urbe! No Sofá Café dos Jardins também. O Octávio talvez tenha melhorado, mas quando fui, achei que não valeu a pena. O ambiente é legal, mas o café não era. Se quiser combinar um encontro no Urbe na hora do almoço ou no começo da noite, avisa! Estou trabalhando perto do metrô Brigadeiro, então para mim fica relativamente tranquilo ir para lá.

 

Se quiser tomar o Caconde do Victor no coado, tem o KOF, que fica na R. Artur de Azevedo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, o Octávio é bastante caro. Mas são bons. Extraem em vários processos (às vezes rateiam em alguma extração, mas isto também acontece no Lab e no Sofá). O campeão nacional brasileiro atual é do Octávio.

 

Andam falando muito bem do King of Fork (usa café do Victor no coado) e do Casa Café, todos em Pinheiros.

 

Por ali também tem o novo e pequenininho The little coffeeshop, na rua Lisboa, acho.

 

Urbe é pertinho do seu hotel. Eu acrescentaria o Sofá, em Pinheiros na unidade principal fica a torra. Mas tem a da Franca.

 

Tio Antonio também dá para você ir a pé.

 

E checar o itinerário da Bio, a Kombi/truck que circula, muitas vezes está nos jardins.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opâ se for rolar um mini encontro na região da Paulista eu estou dentro tb!!!

 

O Santo Grão da Oscar Freire, é um forte concorrente de publico ao Octávio.. Se resolver ir no Santo Grão(Oscar Freire) sente no balcão e converse com os baristas fora do horário de pico eles adoram explicar tudo, as vezes é mais legal do que o café em si.

 

Abs

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, em sampa me surpreendi com um blend que comprei no Ovtavio. O proprio barista te ajuda a fazer o blend. São 5 tipos com escala de corpo, acidez e doçura, pra você adotar sua proporção no blend. Você ganha 50 gramas tirados na hora em qualquer processo, até mesmo expresso feito numa GS3. Achei bastante aromático o café, mas preferi no coado. Me impressionei mesmo. O problema é que é caro. Paguei 47 reais em 300g, sendo 50g tomados na hora, metade no hario e metade no french press, eu escolhi. A lojinha é boa. Por exemplo, tavam vendendo hario skerton por 150 reais. Também gostei do sofá café. Tanto o café - tomei chemex - quando os lanches são ótimos. Mas o blend de 47 reais do Octávio estava melhor. Muito aromático mesmo, até no nariz. Valeu o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, vai no Urbe! No Sofá Café dos Jardins também.

 Santiago, Valeu! Vou nos dois com certeza! Obrigado.

 

 

Rafa, o Octávio é bastante caro. Mas são bons. Extraem em vários processos (às vezes rateiam em alguma extração, mas isto também acontece no Lab e no Sofá). O campeão nacional brasileiro atual é do Octávio.

 

Andam falando muito bem do King of Fork (usa café do Victor no coado) e do Casa Café, todos em Pinheiros.

 

Tio Antonio também dá para você ir a pé.

 

E checar o itinerário da Bio, a Kombi/truck que circula, muitas vezes está nos jardins.

 

 

Anita, vou tentar ir no Octavio dessa vez. Vou retornar ao Sofa Café da Bianchi Bertoldi. Esses em Pinheiros acho que não vou ter tempo de ir.

 

Me parece que o Tio Antonio está fechado, pelo menos no Facebook está constando como de férias, alguém confirma? Senão vou nesse tb.

 

Esse da Truck é bom? O café é bom?

 

Obrigado

 

Rafa, em sampa me surpreendi com um blend que comprei no Ovtavio.

A lojinha é boa. Por exemplo, tavam vendendo hario skerton por 150 reais. Também gostei do sofá café. Tanto o café - tomei chemex - quando os lanches são ótimos. Mas o blend de 47 reais do Octávio estava melhor. Muito aromático mesmo, até no nariz. Valeu o preço

 

Fábio vou tentar ir no Octavio café dessa vez!!! Suas opiniões me animaram!

 

Obrigado a todos os colegas que me ajudaram.

 

Aguardo resposta se alguém sabe sobre as atividades do Tio Antonio

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o Sofá da Bianchi Bertoldi? Nos jardins tem o da Franca e os dois pequenininhos na Escola São Paulo, ambos na Augusta. Bianchi Bertoldi seria o de Pinheiros? Pertinho da Faria Lima? Bem perto do Octávio, no caso.

 

Biobarista nunca provei, mas é nossa truck de café. Tem uma LM e usam café da FAF. Parecem bem cuidadosos para fazer o café, inclusive já tentaram agitar um primeiro TNT.

 

Edit: olhei no Google, o da Bertoldi É o de Pinheiros. Onde tem o torrador. E a LM Tiff's.

Editado por Anita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi moderador, tudo bem? Você vem sempre aqui? :)

 

Já falamos dela. Só não tínhamos posto a foto. A dona é a Flávia. Quero muito conhecer. Não abre de findi por enquanto, mas tem também umas cervejinhas para vocês bebedores.

 

beijo no Luca e na Dani e em tu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, está na mesma página. :o

 

Confesso que não fico lendo muito esse tópico, mas fiz a busca, podem conferir, coloquem lá The Little Coffee Shop, escolham a opção Google (teoricamente é a melhor) e vejam o que retorna. :P

 

Não vou me automoderar por causa da imagem que embelezou o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi moderador, tudo bem? Você vem sempre aqui? :)

 

Já falamos dela. Só não tínhamos posto a foto. A dona é a Flávia. Quero muito conhecer. Não abre de findi por enquanto, mas tem também umas cervejinhas para vocês bebedores.

 

beijo no Luca e na Dani e em tu

Gostei mais da Flávia que da cafeteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

voltei de Sao Paulo ontem 11/10/2014.

 

Atualizando as informações sobre cafeterias de São Paulo. Estive em algumas e na Octavio e Urbe pela primeira vez...

 

A Coffelab continua muito boa. Bebi os caríssimos Caturra, Catuai 81 e outro que não me lembro. Melhor lugar pra se beber café em São Paulo. Sem concorrência...

 

Estive no Octavio pela primeira vez e me surpreendi positivamente. Esperava algo tipo o Santo Grão ou o Suplicy. Bebi 3 espressos lá. Conversei com o barista e trocamos uma idéia, ele me disse que tinha café de Honduras, Jacu Bird e o Blend da casa. Me disse pra sentar que iria me enviar os 3 um de cada vez.. Caramba, além de ser bem atendido pelo barista que mesmo estando super atarefado se mostrou interessado, cordial e gentil, me serviu 3 espressos que eu não tenho o que reclamar. Todos perfeitos.Os melhores espressos que eu bebi esse ano... Ponto positivo para a Octavio cafés que ocupa na minha opinião o segundo lugar mais legal para se beber cafés em Sao Paulo. Não tive como comprar todas as variações deles porque estavam em falta comprei só Onix, um de catuaí e outro de Icatu. Ainda não abri...

 

Estive no Urbe pela primeira vez, e confesso que por se tratar de cafeteria "normal" dessas que só trabalha com o blend da casa, fiquei muito impressionado. A bebida é um blend muito acima da média. Um espresso delicioso e uma french press igualmente boa. Lugar muito legal e bebida boa.

 

O Sofá café só tenho me decepcionado,acho que a proposta é boa, mas não conhecem do riscado ou a torra deles não me agrada...aquele lance de beber café "conforto" ou "cult"...eu tb não gosto.

 

O Suplicy não mudou nada. Torra amarga na minha opinião. Bebi microlote deles no espresso e na french press...

 

É isso, pra recomendar pela qualidade da bebida:

 

1-Coffelab

2-Octavio

3-Urbe

 

O resto é decepção... lugar comum...

 

Valeu amigos

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bem que curtiu o Octávio, Rafa. Acho que os baristas lá são mais atenciosos que no Coffee. Já tomei perdido no Coffee, pedi na cozinha e 15' depois voltei lá pra reclamar um expresso que leva 25" para ser feito, o barista tinha simplesmente sumido.

 

No Octávio eles adoram falar do que fazem. Valorizam os baristas e estes curtem o que fazem.

 

Também já tomei perdido no Sofá. Gosto muito de lá, mas eles não tem toda a paixão pelo que fazem como vejo no Octávio. Mas continuo insistindo no Sofá. Quem sabe eles ainda deslancham.

 

O coado no Urbe também é ótimo! Adriane e Valmor viram a palestra deles em BH, a casa ralou para chegar no ponto em que queria. E fazem questão de oferecer aos clientes outras alternativas ao expresso, além de se preocuparem em explicar sobre o café servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui neste final de semana no Coffeelab e tomei o caturra no V60, um espresso delicioso e depois o catuaí novamente no V60, sendo o último no ritual 7. Muito bons. Levei os grãos. Mas... Sou tradicionalista, por vezes antiquado e não gostei da forma de atendimento. Todos são atenciosos, nos recebem com sorriso no rosto, mas me incomoda o estilo fastfood... Ir ao balcão para pedir, buscar a própria água, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçada essa coisa de "ritual". Parece que eles sacrificam uma cabra ou fazem uma circuncisão ... sacrificar uma cabra deve sair mais barato do que tomar uns cafés no Coffeelab. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçada essa coisa de "ritual". Parece que eles sacrificam uma cabra ou fazem uma circuncisão ... sacrificar uma cabra deve sair mais barato do que tomar uns cafés no Coffeelab. 

 

Mas se não me engano o Octávio tem o preço superior $$$$$.

Acredito que aqui em SP ainda tem um bom mercado para novas cafeterias especializadas em qualidade, só não sei se o publico esta preparado para isso, pois noto que só pedem expresso, raramente vejo alguém pedindo um coado e quase nunca um areopress..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concorrência desleal com esses Caturra e Catuaí...

 

Já fui lá 3 vezes e nas 3 eu tomei eles!!! Na primeira vez que fui ainda trouxe aquelas latinha de 50g, fazia 3 coados com cada latinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...