Renato Valle Postado 1 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2016 Pessoal , é meu segundo tópico aqui..Sou estudante e acordo cedo e levo minha cafeteira para a biblioteca, onde faço o uso do café por umas 9 horas que fico lá. Estou enjoado do café convencional e gostaria de saber qual o que vocês indicam para esse fim, isto é, um café saboroso e que desperte muito bem na hora do sono. Qual seria o melhor método? Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 1 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2016 Pensando estritamente em nível de cafeína, o ideal é café robusta, moído bem fino, com alta proporção pó/água, extraído por muito tempo. Ou seja o ideal é robusta sobre-extraído, o que não é nem um pouco saboroso No fim das contas, a quantidade de cafeína não vai mudar muito em relação ao seu café convencional, mas quanto ao sabor, aí sim você deve ter muito o que melhorar. O método vai depender do gosto... mas pra esse caso seu acho interessante se você conseguir aqui no Brasil um desses 2 em 1, cafeteira de infusão + caneca. Por exemplo: Espro Press, Bodum Travel Press, Presse by Booble. São bem práticas pra fazer o café e transportar, e são térmicas. Não sei se aguentam 9h... mas umas 4h acho que ainda conseguem manter o café quente/morno. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 1 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2016 Bom, se a questão é cafeína, eu trocaria por chá verde mesmo. Dá pra um kit french press + chaleira elétrica, ou fazer um bucado e já deixar na térmica, hehehe 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Careca_RS Postado 1 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2016 Eu concordo com ambos posts anteriores, se for fazer café tem que ser (muito) sobreextraído, o que vai ficar horrível de tomar. Se é para despertar e a intenção é se valer da cafeína toma um chá Claro que tem outros produtos, tipo RedBull, coca-cola, benegrip, etc, mas todos têm algum efeito indesejado diverso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 2 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2016 Melhor manipular cafeína e preparar um bom café para saborear 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas