Jorge Abambres Postado 31 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 B Fala Jorge!No Carregour vc deve achar algo, tem um tópico sobre os melhores cafés de supermercado, já se familiarizou com o sistema de busca do fórum? Digite na barra de busca, e coloque busca no google (a busca fica restrita no forum mas é bem mais abrangente).Veja se vc acha este link http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/950-qual-o-melhor-cafe-de-supermercado/?p=19232Enquanto esta "preso" no serviço, aproveite para estudar os passos a passos da extração.Provavelmente vc n vai conseguir tirar muita crema hj, pois acertar de cara é difícil. E com café de supermercado piorou rsVc vai ver muitos cafés em grãos nas cafeterias, Starbucks, Kopenhagen, Café do Ponto..., resista a tentação de comprar nesses lugare, vc n vai conseguir um café de torra recente. De preferência para lugares onde torram o café (busque as cafeterias de sp no fórum, lá tem indicações).E tire fotos dos cafés (anote os procedimentos), vai ser mais fácil para aperfeiçoar assim.Bons cafés!Agora que eu vi esse café que vc comprou.N tem referências dele no fórum. Depois poste fotos dos grãos pra termos uma ideia da torra.Pra ajudar http://legacy.sweetmarias.com/library/content/using-sight-determine-degree-roast Bom dia Rodolfo , tudo bem com voce ? Cara, já fiz de tudo aqui , mexi no grau de moagem , apertei mais e menos , fiz o flush antes da extração, troquei o grão, e não consigo tirar um café com a crema nem proximo dos que vc postou em video, até consigo uma crema bem rala, o sabor está bom, mas a crema não consigo mesmo. Estou extraindo 30 gramas de cafe de 9 gramas de pó, em um filtro duplo despressurizado com media de 30 segundos de extração. Com a sua experiência, vc acha que não consigo devido a limitação da minha c-08 ou é há algo que eu possa fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 9 gramas de café em um filtro duplo é muito pouco, começa a testar de 16g pra cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 O filtro que você tá usando é o da própria C08 que você despressurizou é um que você comprou não-pressurizado? Se for o da própria C08, é dificil colocar mais que 12~13g. Se for um não pressurizado, dá pra colocar umas 16g tranquilamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Abambres Postado 1 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 1 Novembro 2016 O filtro que você tá usando é o da própria C08 que você despressurizou é um que você comprou não-pressurizado? Se for o da própria C08, é dificil colocar mais que 12~13g. Se for um não pressurizado, dá pra colocar umas 16g tranquilamente. O filtro que você tá usando é o da própria C08 que você despressurizou é um que você comprou não-pressurizado? Se for o da própria C08, é dificil colocar mais que 12~13g. Se for um não pressurizado, dá pra colocar umas 16g tranquilamente. Tem um filtro pressurizado que nao uso , eu uso um que veio com a maquina pois eu comprei usado e é despressurizado. Mas vc diz colocar 16 gramas de café, mesmo para 30 gramas de extração? 9 gramas de café em um filtro duplo é muito pouco, começa a testar de 16g pra cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 1 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2016 Se quiser, pode fazer 16g de café pra 30g de extração, ficaria meio forte, uma BR de 53% (pesquise sobre Brew Ratio pra você ter uma idéia). Mas, um bom número é colocar 16g de café pra 40g de extração, que é uma extração com BR de 40%, que é uma razão bem interessante. Como o Otávio disse, 9g pra um filtro duplo é muito pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 6 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2017 Fala Jorge, como anda a aventura com seus equipamentos? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas