Rfwagner Postado 22 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2018 Estive na Aram hoje! O Maycon é uma pessoa massa demais.Enviado do meu iPhone usando TapatalkÉ em Curitiba isso Allex??Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2018 Sim. Na grande Curitiba na verdade, mas é perto pra quem é de SP meia horinha é nada. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 22 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2018 Sim. Na grande Curitiba na verdade, mas é perto pra quem é de SP meia horinha é nada. Enviado do meu iPhone usando TapatalkEu moro perto de Curitiba, e estou com frequência lá. Mas não sei aonde é aonde vc foi aí. Só fui na Rause e conversei com o Juca, que (acho que) é sócio do Aram Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 25 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2018 Só pra pontuar, dps que minha ARAM voltou do recall, nunca mais tive problemas com limalha, vazamentos, etc... Tenho feito poucos espressos nela, por falta de tempo, mas sempre que esqueço de ligar a Rancilio para esquentar, eu faço espresso com ela. Esquento a agua na chaleira eletrica, mou o café no Sette e ja era, espresso EXPRESSO! 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2018 Depois de um ano usando minha Aram, resolvi criar coragem e desmontá-la por completo. A coragem para desmontá-la veio do fato de que a vazão da água durante o expurgo caiu drasticamente. Eu abria a válvula e a água caia lentamente. Apenas um detalhe sobre a minha máquina. Em maio desse ano ela sofreu um upgrade com relação à versão original do Catarse. Foi trocada a "tampa" da máquina, por onde coloca-se a água e onde o eixo do pistão se apoia. Originalmente a tampa era de latão, e o atrito com o eixo gerava um desgaste de material, provocando a famigerada "aramalha" (limalha de metal). A peça foi substituida por uma nova, feita de inox e com a castanha em bronze. Atualmente, essa peça não mais é usada. A Aram passou a ser fabricada com um eixo de rosca trapezoidal e castanha em algum material que eu não sei qual é, mas acredito que enfim tenha atingido o resultado ótimo nesse ponto. Também foi trocado o conjunto do pistão em si e trocado o eixo roscado. Voltando ao assunto, acabei descobrindo o problema na minha Aram que estava provocando a restrição no fluxo de água no expurgo. O oring da válvula do pistão está danificado. Eu acabei mantendo o mesmo oring, porque não tenho outro. Apenas o coloquei invertido, com o defeito para baixo. Vou entrar em contato com a Aram para verificar se eles disponibilizam orings para reposição. Na minha opinião, a peça que toca esse oring tem a quina muito viva. Somada a pressão da extração, a peça acaba cortando a borracha. Então temo que o problema de desgaste desse oring volte a acontecer cedo ou tarde. Segue abaixo álbum no imgur com todas as fotos do processo de desmontagem. As fotos estão todas com descrição. tags: aram disassembly, repair, teardown 6 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 15 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2018 Santiago, não estou conseguindo achar, teria como postar o link? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 15 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2018 O álbum está embutido no post. Talvez não apareça no tapatalk, não sei. Vou tentar deixar o link aqui: https://imgur.com/a/MwDdtl4 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danniellopes Postado 5 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2018 Prezados, Acompanho o forum a tempos e aprendi muito aqui. Foi no Fórum que conheci o Projeto ARAM, e achei bacana a cafeteira, como sei que o mesmo participa daqui, escrevo com intuito de ter uma resposta. Em setembro adquiri uma pelo site da própria aram no dia 05 de setembro, hoje esgotou o prazo indicado no site de no máximo 60 dias para o envio. Já entrei em contato nas ultimas semanas via facebook, instagram, site e e-mail para tentar saber uma previsão e não tenho resposta. A grande expectativa que tinha sobre a cafeteira esta se tornando em tristeza. Aram, onde esta minha cafeteira? Ainda espero ansioso para tomar o meu espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danniellopes Postado 5 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2018 Acabo de receber um e-mail de resposta. Continuo no aguardo do envio! Espero colocar uma foto dela aqui o mais breve possível. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 5 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2018 A basa de minha começou a ceder durante o processo de extração. Ela não consegue manter o nível definido chegando a se soltar por completo e a Aram junto com a base circular ficar na minha mão separada do conjunto. mande e-mail, pediram pra enviar um vídeo e não me deram mais resposta. Ja envieis outros emails e nada. @Aram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2018 Eu enviei um email dia 14/10 perguntando sobre os orings e até hoje não responderam. Devem estar mais preocupados em atender o mercado externo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2018 Outubro? A última vez que falei com o Maycon, onde combinamos que ele me enviaria anéis e até o novo kit de pistão, foi dia 16 de julho. De 2018 (calendário gregoriano). O começo da fila é lááááá atrás, rapaziada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rdrosa Postado 13 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2018 Minha maquina tambem ja estourou os 60 dias de prazo pra entrega. Enviei email e nada. Pelo andar da carruagem ai so ano que vem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danniellopes Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 Hoje ja fazem 75 dias da minha compra o qual paguei a vista, não obtenho uma resposta do Mycon Aram ou do responsável pelo setor, antes de realizar a compra as respostas eram praticamente imediatas. Estou me sentindo enganado, uma marca que quer ser internacional deveria prezar por seus clientes. Não sei quando e se receberei minha ARAM, ou se ainda verei meu dinheiro de volta. Temos um grupo na minha cidade de apreciadores do cafe que estávamos todos aguardando a chegada, para quem sabe adquirir novos produtos. Mas não recomendo mais a ninguém, mas ele não esta preocupado com o mercado interno, já que so coloca posts em outros países. No site fala que a maquina é enviada no máximo em 60 dias por que o produto é artesanal, blah blah blah, mas hoje 75 dias depois não sei nem se foi produzida imagina se vou receber. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 Acho que eu esperei mais de um ano pra chegar a minha também pago antecipadamente, nem recordo mais... mas um dia chega, acho que a demanda é maior que a produção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 O interessante é que a propaganda no Instagram não para... 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 To na mesma amigos, pedi a minha também em agosto, e até agora nada, cada vez que pergunto alguma coisa eles me dizem que tiveram um problema na qualidade, e vai atrasar mais uma semana. Até entendo que a coisa é artesanal, e não tem a mesma agilidade e previsibilidade de uma produção em escala industrial, até aí tudo bem, agora deveria ter pelo menos uma comunicação melhor com o cliente, tipo uma área do no próprio site deles que informasse sobre o andamento, eventuais atrasos e imprevistos, pelo menos minimizaria e muito nossa ansiedade saber o que está acontecendo, sem precisar ficar mandando e-mail toda semana, não é pedir de mais @Aram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 1 hora atrás, LUW disse: O interessante é que a propaganda no Instagram não para... Isso é danado, mas o pior é ele despachando para os compradores, acredito que a propaganda melhor seria do produto, vídeos mostrando, etc. não dos despachos deixa a galera com ansiedade duplicada ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danniellopes Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 Ele devia suspender as vendas no site até regularizar, ou aumentar o prazo. O prazo 2 meses não é pequeno, e ainda não cumprir é uma falta de respeito. Que aumente então pra 3, 4, 5 ou sei lá quantos meses. E aí o consumidor decide se deseja esperar ou não. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danniellopes Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 Fui reclamar no Instagram e apagaram minha mensagem E olhe que a única coisa que falei é que eles não cumprem o prazo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 Eu acho um desrespeito enorme com os consumidores. Atrasaram um monte para fazer as entregas do Catarse. Pensei que quando iniciassem as vendas fora do financiamento coletivo, a produção fosse ajustada para atender as vendas. Mas que importa é fazer propaganda e fazer entrar dinheiro em caixa. Entregar as cafeteiras vendidas ou responder dúvidas dos consumidores tem baixíssima prioridade. É uma pena, pois o produto é bonito e funciona relativamente bem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 Concordo com o Mesquita. A melhor propaganda é dos usuários. Em uma demostração que eu fiz num evento, venderam mais que dez. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 21 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2018 No Instagram tá fazendo agora propaganda de um concurso de cafeteira aram. Poderia usar estas máquinas do concurso pra entregar no prazo e inventa de fazer concurso.Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 22 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2018 Viram que vai ter um campeonato de Aram? E o prêmio para o 1º colocado é uma cafeteira Aram... Com sorte lá por dezembro. De 2019. Hahahahahahahahahahahahahahahaha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiper Postado 22 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2018 [emoji38][emoji38][emoji38][emoji38][emoji38]Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
decom Postado 22 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2018 Aqui na minha cidade tem uma cafeteria que está com uma Aram para vender (pronta entrega, está lá na loja física deles), até me interessei, mas não dá vontade de prestigiar um fabricante que trata os clientes assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 22 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2018 Raridade Aram a pronta entrega, hein... O ruim é que se você tiver algum problema com a máquina, vai depender da boa vontade do fabricante em te atender. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 23 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2018 Vish...Cheguei a cogitar uma Aram como primeira máquina pra espresso. Contudo, depois destes relatos, sem chance. Falta de respeito total com o consumidor.O que é uma pena. Como guitarrista, já vi isso acontecer com algumas empresas nacionais de equipamentos. Fazem um bom produto, criam alguma fama, começam a vender pra caramba, perdem o controle dos prazos de produção e entrega, consumidores insatisfeitos, reclamações, aí as vendas caem e a empresa fecha. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2018 Se fosse comprar hoje compraria uma Flair ou uma Robot, sem pensar duas vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Postado 23 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2018 Estou na mesma que você, @kell_albuquerque, pensando em entrar nos expressos a partir do ano que vem e já estava pesquisando qual seria o melhor custo x benefício, até então me parecia a Aram, mas com esses relatos desanimei, a menos que encontre por um grande acaso alguma pronta entrega já com as últimas atualizações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas