Ir para conteúdo

Comprar uma Fiamma?


Postagens recomendadas

Eai pessoal,

 

Entrei no fórum recentemente então caso eu cometa alguma gafe me perdoem ehhehe

 

Tenho uma cafeteria a 16 anos no mercado e trabalhei todos esses anos com uma guerreira Futurete de 2 grupos, contudo agora a maquina ta definhando e estou preparando o bolso para realizar a troca, fiz uma procura no grupo e em importadoras e dentre o que eu gostaria de investir +- 27 mil maquina + 5mil de moinho, pensei em comprar uma Fiamma Pacific de 2 grupos ta saindo por 26mil e o moinho deles MCF 64 OD. 

 

Gostaria de saber da galera do fórum se essa é uma marca/maquina boa ou se tem alguma dica de outras marcas. 

 

 

Valeu pessoal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Augusto, seja bem vindo!

 

De onde vc é?

Outro dia estávamos eu e mais uns amigos debatendo justamente isso: qual máquina se adequa melhor em qual região e para qual público.

Como vc já esta no mercado a anos, deve conhecer bem o perfil do seus clientes. O que eles buscam? Qual tipo de café vc serve para eles?

Caso for um público que busca café de qualidade (especiais) talvez a marca influencie na decisão de tomar um café a mais (La Marzocco, Victoria Arduino, Slayer...), caso for um público mais tradicional, que não tem tanta preocupação com o grão que esta tomando, talvez a assistência tecnica pese mais que a marca em si (vide Italian Coffe, que remove os selos das máquinas e coloca seu logo em cima).

Aqui em SP existem muitas ofertas deste serviço (mas, vc esta em SP?).

 

Isso é minha visão de consumidor falando.

Existem colegas que possuem cafeterias e eles podem passar um pouco da sua experiência, e lembro que existe tb prestadores profissionais que ajudam a escolher tanto a máquina, como até bolar cardápio e criar logos (caso isso seja do seu interesse me envie uma mp que passo uma indicação).

 

Abraços!

 

 

Edit: apenas complementando, a aeropress tem boa saida, V60 tb; já o sifão eu tenho minhas dúvidas se vale o custo benefício, eu tenho um, aquilo só de olhar quebra rs (e amigos contaram que já viram clientes quebrando o sifão nas cafeterias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Augusto, seja bem vindo!

 

De onde vc é?

Outro dia estávamos eu e mais uns amigos debatendo justamente isso: qual máquina se adequa melhor em qual região e para qual público.

Como vc já esta no mercado a anos, deve conhecer bem o perfil do seus clientes. O que eles buscam? Qual tipo de café vc serve para eles?

Caso for um público que busca café de qualidade (especiais) talvez a marca influencie na decisão de tomar um café a mais (La Marzocco, Victoria Arduino, Slayer...), caso for um público mais tradicional, que não tem tanta preocupação com o grão que esta tomando, talvez a assistência tecnica pese mais que a marca em si (vide Italian Coffe, que remove os selos das máquinas e coloca seu logo em cima).

Aqui em SP existem muitas ofertas deste serviço (mas, vc esta em SP?).

 

Isso é minha visão de consumidor falando.

Existem colegas que possuem cafeterias e eles podem passar um pouco da sua experiência, e lembro que existe tb prestadores profissionais que ajudam a escolher tanto a máquina, como até bolar cardápio e criar logos (caso isso seja do seu interesse me envie uma mp que passo uma indicação).

 

Abraços!

 

 

Edit: apenas complementando, a aeropress tem boa saida, V60 tb; já o sifão eu tenho minhas dúvidas se vale o custo benefício, eu tenho um, aquilo só de olhar quebra rs (e amigos contaram que já viram clientes quebrando o sifão nas cafeterias).

A cafeteria fica no interior do RS, nosso público é um pessoal mais tradicional que gosta de um expresso mas não sentiria diferença em uma La marzocco e uma Italian coffe, eu cheguei a cotar uma La marzocco mas ta fora do orçamento adquirir uma + moinho. 

 

Na questão do cardápio estamos bolando um novo até, uma das ideias é ter mais de um "tipo" de grão e cafeteiras, atualmente trabalhamos com o café da Bourbon, o kg é caro mas é um excelente café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augusto, aí no Rio Grande do Sul (Porto Alegre) tem um representante das máquinas de café Astoria que, por sua vez, representa os moinhos Ceado.

 

A vantagem seria a assistência técnica autorizada, porém não tenho ideia de preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Na minha opinião, para o caso de cafeterias (uso profissional) acredito que máquinas de espresso com moedor integrado não sejam a melhor das opções, pois num eventual defeito de um serviço (moagem, por exemplo) o outro terá que ser paralisado para manutenção. Se tiverem que retirar a máquina então para manutenção em oficina, pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, com esse recurso, seguramente a astoria seria a melhor opção pra você. Agora se você quer uma qualidade um pouco melhor com essa grana você poderia comprar uma La Marzorcco FB80 usada e um moinho K30. Ambos bem tops!
Eu ficaria com os ultimos, ainda mais que você deve conhecer do trabalho das máquinas, já que está há muito tempo trampando com isso. Eu tentaria achar uma LM com um K30. Ou uma La Cimbali, enfim uma máquina melhor do que as Astoria. 


Só lembrando que se você tem isso pra gastar com máquina e moinho, você tem muita grana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em "testar" alugando algumas maquinas? Talvez, imobilizar tanto dinheiro assim as cegas pode se tornar um problema... Pela sua experiência acredito que vc ja conheças as "perfumarias" e se o seu publico nao valoriza a questao da marca, talvez seja uma boa ideia testar algumas maquinas mais em conta (vide italiancoffee e etc)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...