Ir para conteúdo

Qual equipamento comprar com orçamento de 2,5mil


Dehcarim

Postagens recomendadas

Ola, sou novo nesse meio, mas sempre apreciei um bom cafe.

De uns tempos pra ca, surgiram umas oportunidades de abrir uma cafeteria/lanchonete (refinada) proximo de uma praia, em uma cidade praiana.. Pois bem,

Ja marquei meu curso, vou estar fazendo ai da este mes o curso de barista jr e senior no coffee lab, pois pretendo servir uma boa qualidade de dcafe.

E pretendo ficar encarregado disso.

 

fora a maquina da cafeteria, que comprarei futuramente, gostaria de comprar uma para minha casa, com um orçamento de no maximo 2500 para a maquina + moinho.

Para "treinar" brincando em casa.

 

Gostaria de algumas dicas de quais maquinas e moinhos comprar com esse orçamento? Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dehcarim! Seja bem vindo!

Minha sugestão é que vc aproveite os cursos primeiro. Vc vai ver que depois deles vc já terá ótimas ideias de maquinas e moedores.

A maioria das pessoas que perguntam aqui dificilmente fazem um curso, geralmente estão "verdes" nesses assuntos logo a maioria das dicas são aproveitadas. Vc fazendo o curso terá uma boa ideia do que procurar em uma máquina, e já saberá quais podem suprir suas necessidades.

 

Mas..., trocando figurinhas, vc pretende comprar uma máquina nova? Usada? Se for nova, sugiro kit breville (cafeteira e moedor), talvez vc gaste um pouco mais (perto de 2800 a 3000), mas são aparelhos bem conceituadas.

Se for usada, as gaggias são boas e bem em contas (tem um camarada do forum inclusive anunciando uma nos classificados). O moedor breville é bom, o baratza preciso é bem recomendado tb.

Boa sorte nas compras!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigos, muito obrigado pelas dicas. Gostei bastante do breville, so achei a cafeteira a 1999 no submarino, e 1399 o moinho. Tem algum lugar que vocês indicam para comprar? Estava mais interessado em um kit novo mesmo. Achei o breville muito bonito e vi reviews bons dele.

 

To dando uma pesquisada nesse baby class tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, jaja vai ter a blackfriday. No dia dos pais a cafeteira breville com o moedor embutido estava a 2400,00. O moedor estava a 1000,00 faz poucos dias. Caso sua opção for set novo, vale a pena esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Dehcarim.

Eu não compraria o modelo integrado. Quando vc for fazer um upgrade ou se tiver algum problema no moinho ou na maquina integrada, vai ter complicações.

Recomendo vc comprar eles separados.

Comprei a Breville nessa promoção do submarino e estou gostando muito da máquina (no cartão ela está saindo 1760 Reais).

Sobre o moinho, o Vitor aqui do CDC consegue um moinho da Breville novo direto com o fornecedor com 1 ano de garantia por 900 Reais.

Então o kit ficaria por 2660 Reais + fretes.

Garanto que 99% do pessoal do forum gostaria de ter iniciado com um grupo desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas pessoal, com certeza vão me ver por aqui com uma certa frequência..

 

Mario, vou seguir seu conselho e pegar o moinho separado, alem de ser mais bonito, é mais barato nesse momento :).

Como faço para entrar em contato com o vitor, pra ver o assunto do moinho?

 

E vocês me aconselham algum tópico ja aberto, sobre itens essenciais para começar?

fora os ja falados moinho e maquina, tem mais o que?

 

Outro tópico que eu agradeceria seria o de qual café comprar. (Eu vi que tem alguns topicos relacionados a isso, mas gostaria saber a opinião de vocês, ja que estao me ajudando com a máquina:)

 

Desculpem a ignorância no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dehcarim, se você comprar a Tramontina inicialmente precisará só de xícaras, café e leite integral, rs!

 

Ela é bem completa, bem com tamper, pitcher, etc. Já poderá extrair cafés de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Dehcarim, o Vitor se pronunciou depois da sua ultima postagem. Mas você pode ir em membros e pesquisar por Vitor Cláudio.

Pelo que ele falou o kit com ele está saindo então por 2600 Reais. Veja com ele se ele não faz um anuncio no mercado livre e por lá vc pode pagar no cartão.

Sobre itens, acho legal vc ter um kit de limpeza tb! Pelo que pesquisei esses dias o local mais barato que encontrei foi na Utam.

http://loja.utam.com.br/departamento/98606/0607/limpeza

Se alguém souber de outro site mais barato....

Compra tb um box coffee. É barato e bem funcional!

Ah, um copo de medida para espresso tb.

Abraço


Veja esse tópico:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2026-onde-comprar-caf%C3%A9-especial-online-no-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mais fácil comprar uma escova de dentes baratinha e um pincel comum pro kit de limpeza? Acho bem desnecessário pagar 30 reais naquela "zig zag" sendo que as cerdas são de nylon também, igual de uma escova de dentes comum. O pincel pra moinho também, você acha um semelhante por uma pequena fração do preço desse daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o pincel vc pode comprar em casa de material de construção. Não passa de 10 Reais. O valor cobrado pelas lojas especializadas é um absurdo.

Mas já a Zig Zag acho bem mais funcional e prático que escova de dente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, mais uma vez obrigado pelas dicas, ja contatei o vitor e vou estar adquirindo com ele a maquina e o moinho. Vou dar uma pesquisada sobre a escova zig zag, mas sobre o pincél, vou acabar comprando de construção mesmo hehe.

 

Obs: ansioso para o curso no coffeelab :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo com veemência da parte do Mimoso.

 

@ Luke S, não é nada pessoal, não se ofenda, mas já estou meio aloprado com a conversa idealizada do pessoal do Mimoso. Nunca invadi o tópico dedicado para fazer minhas críticas por respeito à paixão dos colegas pelo equipamento, do mesmo modo que não vou falar mal de Nespresso no tópico sobre cápsulas...  :rolleyes:  Mas entrar em conversa sobre Espresso pra recomendar o Mimoso ou qualquer similar não faz sentido, nem na prática, nem em termos de engenharia.

 

Tenho um Mimoso No 3 que uso faz mais de 20 anos pra moer amendoim e fazer paçoca caseira. Como bom empirista, de tanto postarem aqui que era a nova "maravilha" do mundo, resolvi testar com café.

 

Limpei exaustivamente e testei com vários cafés, em vários métodos. O pessoal que usa o Mimoso pra café nunca deve ter comparado com moedores melhor construídos, muito menos pra fazer espresso. Se houve teste, deve ter sido do povo que adoça café, então meio que "não vale", a avaliação se torna nula por conta do adoçamento. Depois de muitos testes, concluí que fazer espresso com moedor Mimoso não dá certo. A moagem é muito inconsistente.

 

Pensando que meu Mimoso velho pudesse estar gasto, comprei outro, só pra ver se mudava algo... e mudou! Ficou pior.  :huh:  Meu moinho de 20 anos é melhor alinhado e mais consistente do que o novo, que já doei pra um amigo que tem chácara e costuma moer milho e outros grãos.

 

- Pra FP, AP com moagem grossa e coado com café de torras mais escuras, tudo bem, ficou legal, a despeito de fazer mais "lama" na FP do que com qualquer outro moinho que já tive e que ainda tenho.

- Pra AP com moagem média e fina, Coado com torras médias e claras e Moka em geral, não ficou tão bom quando o manual mais tradicional entre os iniciantes: ficou levemente pior do que com o Hario Mini, mas tão próximo que "até passa"...

- Pra espresso ficou ruim mesmo, bem pior do que com Hario Mini, na verdade pior até que com aqueles moedores "chinesinhos" que imitam os Hario MM2. Vale mencionar que muitas extrações ficaram lindas, pois os fines geraram muitos tigrados na crema... mas também muito particulado no fundo da xícara e quase nada "bebível". 80% sink-shots.

 

Não importa quão "charmoso" seja o equipamento e o processo de moagem, a construção em ferro fundido é de baixa precisão, o acabamento interno deixa a desejar e o fio dos mós fica quase inexistente depois de alguns usos, logo o processo passa a ser de trituração em vez de moagem, e as superfícies tem muita variação de distância entre elas, por conta do embuchamento ser deficiente no mancal do eixo. Na verdade, o resultado da consistência do café moído no Mimoso é muito similar do da "moagem" das grandes marcas comerciais que usam trituração por "engrenagens" em vez de moagem por mós.

 

Pra mim não faz sentido comprar cafés de mais de R$ 120,00/Kg e querer gastar apenas R$ 120,00 num moedor que foi feito pra café de R$ 12,00/Kg a 15,00/Kg, do tipo que se torra quase no ponto de carvão e que costuma precisar de quase 1Kg açúcar pra 1Kg de café pra fazer uma bebida suportável.

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que isso foi o mais próximo que eu vi do Cabral perdendo as estribeiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Bah Cabral, agora vc aloprou com os tomadores de açúcar com café, assim me sinto mal rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, só pq hoje eu descobri que meu coado de 200g de café contém 12g de pó de café e uma colher de sobremesa de açúcar (que eu pesei, deu 19g).

 

Nas cafeterias eu estava tomando sem, mas o ato de por açúcar no copo, na frente dos colegas do cdc é imperdível: o pessoal estava falando freneticamente sobre várias coisas, várias conversas paralelas, foi eu pegar o saquinho de açúcar que todos pararam e ficaram olhando... o tempo havia parado... deu tempo de misturar e tomar um gole até o tempo voltar ao ritmo normal kkkkkkkkkkkkk

 

Apenas corrigindo um dado seu: pro pilão a proporção é 1kg de café para 3kg de açúcar B)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, nem perto de me ofender. Se você de fato comparou o Mimoso com outros moedores, ajustando para todas as variáveis como parece que fez, e ainda teve piores resultados, nada melhor que colocar sua experiência aqui.

 

O entusiasta dos Spong grinders no Home Barista parece ter tido bons resultados para a máquina de espresso com alavanca dele.

 

No meu caso experimentei com meu Hario e com o Mimoso e preferi o Mimoso em todos os métodos, exceto a Moka que não cheguei a usar novamente. Seu post me deu ânimo pra retestar os dois lado a lado com melhor controle das variáveis. Vou colocar a parafusadeira pra carregar, hehe.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica do mimoso, mas realmente gostaria de um eletrico. Mesmo assim, muito obrigado.

E obrigado pela explicação do porque nao comprar um mimoso cabral hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...