Ir para conteúdo

Me indiquem uma máquina de espresso de entrada


Rfwagner

Postagens recomendadas

Olá a todos que puderem me ajudar, tenho uma aeropress fazem 3 anos, e estou querendo comprar uma máquina (tive uma dolce gusto por 2 anos mas vendi, acho as cápsulas muito caras para um café simples).

Peço indicação de algo de uns 500-1000 por gentileza.

Vi algumas marcas em tópicos daqui, porém muitas de 2013-2014-2015, com modelos que nem vendem mais. Também li que a maioria dos modelos de entrada são parecidas, mas acredito que com uma boa indicação pode ser melhor, visto que muitas vezes um pequeno detalhe pode fazer a diferença, entre alguma marca e outra.

 

Grato desde já.

 

Ps: tenho um hario slim

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rafael, dentro desse valor eu daria uma espiada na gaggia que o Vinniesp citou http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5075-vendo-gaggia-baby-class/?p=176228

É uma boa indicação pois a grande maioria que compra máquinas mais baratas (ex mondial, oster, etc) acabam migrando pra gaggia ou rancilio Silva depois de uns meses.

A hario slim quebra o galho (mas pro espresso vc vai ter em media somente umas 4 regulagens que funcionarão), e lembrando, vc vai precisar de um tamper de 58mm (no caso das gaggias)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Tem um colega nosso aqui do forum que está vendendo uma gaggia baby class. Já é uma boa opção para uma máquina de entrada.

Grato pelas indicações amigos, fui correndo ver e vi um pequeno grande detalhes: precisa ser 220 [emoji20]

 

A dele é 110.

 

Moro num ap antigo, e não tem nenhuma tomada 110.

 

 

Na verdade verdade mesmo, estou até pensando em pagar uns 2000 em uma que já tenha moedor. Se alguém souber alguma coisa, quem sabe..... vamos ver

 

 

Ola Rafael, dentro desse valor eu daria uma espiada na gaggia que o Vinniesp citou http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5075-vendo-gaggia-baby-class/?p=176228

 

É uma boa indicação pois a grande maioria que compra máquinas mais baratas (ex mondial, oster, etc) acabam migrando pra gaggia ou rancilio Silva depois de uns meses.

 

A hario slim quebra o galho (mas pro espresso vc vai ter em media somente umas 4 regulagens que funcionarão), e lembrando, vc vai precisar de um tamper de 58mm (no caso das gaggias)

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Wagner, não precisa usar multi-citação, nem citação simples, nessas respostas, basta colocar @usuário que já basta. A moderação instrui para que não se use o sistema de citações desnecessariamente. Sugiro a leitura das "Leituras Obrigatórias" na área de iniciantes.

 

Sobre sua resposta: você está falando de "conjunto" máquina e moedor ou máquina com moedor embutido? É que há poucas máquinas com moedores embutidos, fora as "superautomáticas", aquelas em que você apenas colocar grãos e água e ela faz o expresso sem sua interferência. É isso que você quer?

 

As máquinas que a maioria dos usuários do CdC usam são automáticas (controle eletrônico de dosagem) semi-automáticas (controle manual de dosagem) ou até manuais (acionamento por alavanca em vez de bomba elétrica para criar pressão hidráulica).

 

No Brasil a única máquina nova acima das de "entrada" como a Poemia (Philips-Saeco), a Chef Crema (Electrolux), Primalatte (Oster) e outras (Mondial etc.) é a Breville Infuser vendida pela Tramontina como Cafeteira Express (R$ 2000 a 2500) que pode ser pareada com qualquer moedor, ou a Breville Barista Express, vendida no Brasil pela Tramontina como Cafeteira Express Pro (R$ 2800 a 3600), que já vem com moedor acoplado.

 

Moedor novo, fora os profissionais, no momento temos apenas algumas opções: um de entrada, que é o Cuisinart DBM08 (R$ 400 a 600), e um bom intermediário, que é o Breville Smart Grinder Pro, vendido aqui pela Tramontina como Moedor Express (R$ 1000 a 1500). Aqueles supostos "moedores" que usam "hélices" não são moedores de verdade nem adequados pra espresso, então nem olhe os modelos "baratinhos" da própria Cuisinart, Cadence etc. E há os Baratza...

 

Os modelos Baratza são importados oficialmente pela Libermac e, par a par, o modelo Encore  custa o mesmo que um Tramontina e é, na minha opinião, inferior. Os fãs da marca vão discordar de mim, mas tive um Baratza Virtuoso Preciso, que custa quase o dobro de um Tramontina, e nas comparações lado-a-lado, durante meses, não se mostrou melhor que o Breville Smart Grinder (antigo, anterior ao Pro vendido no Brasil, que é melhor que o meu). Não vejo motivo para comprar um Baratza se não for partir pra linha Vario, já num nível superior (talvez o Sette, mas ninguém sabe ainda).

 

Por fim, sugiro que pesquise a possibilidade de utilizar um transformador 220V-110V junto com a Gaggia Baby Class que o Lipe está vendendo: mesmo gastando uns R$ 150 em um bom transformador de 2000W (2,5KVA) ainda fica um valor muito bom pra uma máquina excelente.

 

Tive uma Baby Class por muitos anos e fui muito feliz. Mesmo após um upgrade no meu set ela ainda ficou na ativa, como máquina secundária ao lado de uma Breville Dual Boiler (prosumer). Só vendi a Gaggia quando comprei uma ECM pra ficar ao lado da BDB...


PS: se você comprar a máquina do Lipe (1000), um moedor Tramontina do Vitor Costa (900) e um transformador (150) ainda fica na sua faixa de 2000 reais... ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fortemente a Baby class, comprei uma recentemente e para uso doméstico é excelente, esquenta rápido, possui uma boa construção, peças de reposição relativamente fáceis de achar (o que eu acho muito importante) e também parece ser fácil de fazer manutenção em casa.

 

Se não tiver muito experiência com maquinas de espresso, ela vai permitir ter uma boa curva de aprendizado e não vai chegar no "limite" dela em pouco tempo, como acontece com as domésticas mais básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...