r.lima Postado 18 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Olá pessoal após muita pesquisa estou muito feliz em afirmar que hoje a tarde acabei de encomendar uma VFA torino automática com botões programáveis para volume de café e pré-infusão , acompanha um porta-filtro simples , um duplo e uma cesta de simples e duplos para sache. Comprei uma gaveta batedora de borra para meu moinho , um tamper e apoiador para a compactação do café no porta-filtro , e um pincél de limpeza.Estava com algumas máquinas em mente para importar ( uma rocket giotto/nuova simoneli musica ou uma la marzocco gs3 ) pórem desisti pois seria muito díficil ter assistência técnica ou troca de possíveis peças que pudessem se desgastar ou quebrar futuramente, além de que a importação seria extremamente dificil ainda saíria custanto talvez o mesmo preço ou até mais caro do que a própia no torino no brasil. O moinho que comprei foi o super jolly , porém o comprei pois consegui um grande desconto nele pelo fato de estar comprando a máquina. Ela deverá chegar daqui aproximadamente um mês , quando chegar postarei fotos e vídeos dela aqui.Estou super feliz pelo fato de agora também ter uma máquina de espresso em casa, agora sinto que realmente entrei nesse mundo do café : ) Um abraço e boa noite a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Olá R. Lima, parabéns pela compra!! Feliz, né? É gostoso quando compramos o brinquedinho novo, não importa qual será nosso método de extração: o expresso, Hario, Chemex, prensa francesa, globinho, moka, coado de pano ou cafeteira elétrica. E alguns outros mais (incluindo café turco com o ibrik). O moinho é imprescindível, não importa qual o método. Uma coisa: a gaveta bate-borra (ou potinho, às vezes) serve para descartar o bolo de café após a extração no expresso, sim? Ele não faz par com o moinho, mas com a própria cafeteira. Falta acrescentar nesta lista o produto de limpeza (Urnex, Cafiza, Joe Glo), este servirá para uma limpeza profunda pelo menos uma vez por mês. Compartilhando sua alegria, um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Parabéns! A Musica teria como comprar da Libermac aqui no Brasil, e a GS/3 do Paul, ambas com garantia e boa assistência. Mas a GS/3 certamente é bem mais cara que a VFA, talvez a Musica mais barata, não sei quanto pagou. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 18 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Parabéns também. Que esta máquina lhe proporcione muitas alegrias. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Que bacana, rlima, agora dá para dizer quanto fizeram na Torino ? É só para ficar com mais vontade. Rsrs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Pelo fato de ter comprado várias coisas consegui um bom desconto na Torino, de 9 mil e alguma coisa ( no modelo automático ) saiu por 8 mil, já a semi-automática saíria por cerca de 7 mil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Muito bom, não da para mim ainda, mas um bom negócio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Porém a coisa mais legal é que eu ganhei um curso que será dado por um barista profissional. Ele ensinará o básico de como operar uma máquina de café e dará algumas dicas, de como compactar o café ,vaporizar o leite etc... E na loja eles tinham para servir café em funcionamento um modelo da la cimbali de dois grupos , e eu pedi para eles deixarem eu tirar alguns cafés, foi divertido : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2012 Veja o Sindicafesp, da cursos para barista, e inclusive tem um curso de 3 horas para operadores para operar uma maquina de expresso destas caseiras, nacionais. Veja se alguma loja tivesse um curso deste a um preço baratinho, ou até de graça como fazem os depósitos de materias tipo leroy , C&C,.... Que tem cursos patrocinados pelos fornecedores, venderia bem mais as maquinas de expresso tipo semi- profissional. Aproveite bem o curso, pois a gente lê, lê, e lê, mas na pratica é outra coisa. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 20 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 A torino e o mazzer chegaram !!!!!!!!!!! na verdade chegaram ontem a noite porém apenas a itallian coffee está autorizada a instalar a máquina, se eu fizesse a instalação ( que foi apenas conectar o plugue na máquina, por água no reservatório e colocar o dreno ) perderia a garantia. Então o cara veio hoje de manhã, e fez a instalação. Ele me mostrou como programar o controle volumétrico de doses da máquina, me ajudou a regular o moinho etc... porém quando perguntei quanto a pré-infusão programavel ele não sabia nem o que era pré-infusão então ainda tenho que descobrir como utilizar esta função. Só tive apenas um problema com a máquina eu achava que ela viesse com um manômetro duplo ( que medisse a pressão da caldeira e da bomba ) mas na verdade ela vem apenas com um manômetro simples, só isso que não gostei da máquina, porém ela já vem regulada em 9 BAR. E o manometro que acompanha ela veio diferente do que estava em esposição na loja, mas o cara me disse que isso era porque a da loja era um modelo mais antigo ? achei estranho mas dei uma pesquisada no google e vi algumas máquinas em sites europeus e ví que a minha tinha o mesmo manometro ( também o que só mostra a pressão da caldeira, fica marcando 1 BAR ) . Já tirei alguns cafés e gostei do resultado, mas acho que ainda está faltando algo para ficar excelente. Fiz uns 5 cappuccinos porém só consegui uma rosetta mal feita , mas ainda preciso me acustumar com a potencia do vapor, o leite fica no ponte em menos de 15 s ! Mesmo com o problema do manometro adorei a máquina, a noite postarei algumas fotos e talvez um vídeo Abraços obs : o steamer da torino tem quatro furos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Legal! Mas... Pré-infusão programável? Eu acho que não tem. Só se for uma pause (desliga e liga) feita pela placa de dosagem. O grupo clone do E61, com válvula mecânica, tem a câmara de pré-infusão etc. Mas esse grupo com solenóide de 3-vias não tem, e acho que não tem pré-infusão. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 20 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Legal! Mas... Pré-infusão programável? Eu acho que não tem. Só se for uma pause (desliga e liga) feita pela placa de dosagem. O grupo clone do E61, com válvula mecânica, tem a câmara de pré-infusão etc. Mas esse grupo com solenóide de 3-vias não tem, e acho que não tem pré-infusão. Márcio. É também estou começando a achar que não tem, acho que só a elite que tem, me confundi pelo fato delas por fora serem parecidas, porém se não me engano a elite, mesmo a de 1 grupo tem uma caldeira bem maior ( 6 litros enquanto a torino tem 2l ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 20 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 De qualquer forma estou super feliz com a máquina, mas irei conversar com vendedora, pois no folder de configurações da máquina que ela me deu estava dizendo que tinha pré-infusão ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Para o vapor ficar bom, na minha tive de "lavar a caldeira", isto é tirar varias jarras (alguns litros) de agua quente para trocar a água da caldeira de forma de limpar os restos de graxa, resíduo do processo de fabricação. Se recomenda usar a caldeira até 30 segundos e dar 60 de descanso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 21 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2012 Para o vapor ficar bom, na minha tive de "lavar a caldeira", isto é tirar varias jarras (alguns litros) de agua quente para trocar a água da caldeira de forma de limpar os restos de graxa, resíduo do processo de fabricação. Se recomenda usar a caldeira até 30 segundos e dar 60 de descanso. Será que pode estar meio dificil conseguir o ponto ideal do leite por causa dos restos da graxa ? estou conseguindo micro-espuma porém com espuma demais para latte art ( acabo tendo que tirar o excesso com uma colher ) . Amanhã irei testar fazer outro cappuccino; com o uso que já fiz hoje foi o suficiente de esvaziar 1 tanque de água dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2012 Acho que é mais a peça na frente da máquina! ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 21 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2012 Acho que é mais a peça na frente da máquina! ;-) É você tem razão, ainda me falta treino até pegar o jeito Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 21 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2012 Como faço para postar as fotos que bati da Torino ? obs : quero copiar e colar ! não quero coloca-las online e por um link. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 21 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2012 Descobri que pelo menos o portafiltro da Torino é feito na Italia. Sei disso porque quando desmontei o portafiltro esta marcado "made in Italy" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 22 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 Acabei criando uma conta no flickr para postar fotos : segue o link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 Aí você pode colocar aqui com o link (só escolher a resolução e "Exibir imagem" para ver o link no navegador): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 Bela máquina. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 Linda maquina. Mesmo. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 22 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 Estou postando as fotos. Em breve colocarei vídeos no meu canal do youtube http://www.youtube.com/user/apreciadoresdocafe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 22 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 Olá pessoal seguem ai as fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 R.Lima, expliquei como fazer aqui nesse link: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/371-forno-eletrico-digital-philco-rotisserie-32-litros/page__view__findpost__p__7937 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 22 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 R.Lima, expliquei como fazer aqui nesse link: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/371-forno-eletrico-digital-philco-rotisserie-32-litros/page__view__findpost__p__7937 Valeu, mas agora já consegui.Da próxima vez irei tentar mais antes de já sair postando pedindo ajuda Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 É que você fez upload das fotos, né? Não é a mesma coisa. O limite de upload é 500Kb. Olha o link que eu te indiquei que funcionará melhor (e mais vezes). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 Eu aumentei o limite para 2mb. É pouco, mas ainda é o que podemos, Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 22 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 É que você fez upload das fotos, né? Não é a mesma coisa. O limite de upload é 500Kb. Olha o link que eu te indiquei que funcionará melhor (e mais vezes). Foi isto que eu fiz, porém ao invés de colar o link clicando em imagem, eu anexei a foto após fazer o download dela no tamanho correto. Da próxima farei do seu jeito que dá um pouco menos de trabalho. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas