Aurélio Penna Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Lisboa, aonde você comprou o dimmer e qual você comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Pessoal entendido, pergunta muito importante: arduino + roastlogger funcionam em smartphone? Ou Mac?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Lisboa, aonde você comprou o dimmer e qual você comprou? Comprei o que o Bruno indicou: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739955115-controlador-dimer-dimmer-rotativo-3000w-bivolt-110v-220v-_JM Vi um outro que vc postou no tópico da Philco, mais bem acabado, mas teria que calcular frete com o vendedor etc. (o acima foi frete grátis) então acabei optando pelo do Bruno mesmo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 MAC sim... smartphone não sei... Eu curto mais o meu Philco com termômetro espeto e dimmer do que com arduino. Opção minha, é claro... Fico contente em ver esse tanto de gente aderindo a torra doméstica!!! É isso aí pessoal, vamos torrar! Não existe sensação melhor que tomar um café que foi torrado por você mesmo. Pode até ter ficado uma bosta a torra, mas ainda assim é bom Aos amigos de BH, André e Aurélio, eu animo de fazermos um encontro só para modificar o Philco. Tem que mexer nas ligações elétricas dele e eu já tenho bastante experiência com isso, posso ajudá-los numa boa! 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Mac & PC funciona de boa. Smartphone e tablet é provavel que tenha alguma opção de software tb. Ai vai depender mais de como conectar (talvez bluetooth/wifi ou cabo mesmo) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Alguém já usou esse modelo para torrar? Vi umas reclamações dizendo que não frita bem e tal. Como fritadeira parece um excelente torrador tá quase preço de pipoqueira... esse tem uns comentários até engraçados deve ser por isso que estão "queimando" o estoque tem um modelo igual gringo parece: "Princess Fat Free Fryer" Essa PRINCESS é Holandesa, parece que por lá custa uns 70 EURO e é considerada boa Classificação: 7,6/10 - 2.339 votos https://www.consumentenbond.nl/friteuse/classic-fat-free-fryer E holandês leva A SÉRIO esse negócio de batata frita hein! Vai ver as reviews negativas no Brasil é pq ela só serve para fritar isso, e aqui a galera tentou fritar peixe, frango, coxinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Apesar da "nota" alta, nas avaliações os holandeses também detonaram a maquininha... acho que ela está destinada a se redimir como torrador 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Eu também não resisti e comprei uma!! Mas aqui tbm é 110v, será melhor comprar um transformador 220v->110v ou trocar o motor por um de 110v?? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Alvarez Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Eu também não resisti e comprei uma!! Mas aqui tbm é 110v, será melhor comprar um transformador 220v->110v ou trocar o motor por um de 110v?? Estou em dúvida se compro ou não por causa da voltagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Eu nunca me animei muito com torra.... mas comprei 3 (uma pra mim, outra pra mamys e outra pro café, hehehehe) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 MAC sim... smartphone não sei... Eu curto mais o meu Philco com termômetro espeto e dimmer do que com arduino. Opção minha, é claro... Fico contente em ver esse tanto de gente aderindo a torra doméstica!!! É isso aí pessoal, vamos torrar! Não existe sensação melhor que tomar um café que foi torrado por você mesmo. Pode até ter ficado uma bosta a torra, mas ainda assim é bom Aos amigos de BH, André e Aurélio, eu animo de fazermos um encontro só para modificar o Philco. Tem que mexer nas ligações elétricas dele e eu já tenho bastante experiência com isso, posso ajudá-los numa boa! Nossa Igor, eu animo demais!!! Relutei, relutei, relutei, mas essa Philco, me deu uma anima a partir pra torra caseira. Cá entre nós ela não parece uma fritadeira air fryer de jeito nenhuma, ela parece muito mais um mini torrador de prova. Empolguei! A minha chegando a gente marca um encontro pra fazer as Mods. Você acha que não compensa um arduino então Igor? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Estou em dúvida se compro ou não por causa da voltagem. Então Daniel, dei uma olhada num transformador, para esta potencia de 1100W tem q ser um transformador de 2000VA. Custando na faixa de R$75,00. Eu comprei pq alguem aqui (nao lembro o nome) falou que a resistencia contida nela é a mesma para 220 e100 então não precisaria mexer na resistência que seria o mais caro. Teoricamente seria só trocar o motor, que se for o que eu estou imaginando, deve custar na faixa de R$30 reais. Só vou saber se valeu apena depois de ligar!! Se não der certo, MERCADOLIVRE E OLX! rs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fagundes_rodrigo Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Li bastante sobre os mods, dentre eles muitos dizem que a incidência de calor direta nos grãos, principalmente pela resistência da parte superior, deixa a torra muito ruim, castigando os grãos por fora mas mantendo ainda fora do ponto por dentro. Aí a sugestão é criar um escudo de proteção com uma chapa. Na minha ignorância, porém com humildade, já tentaram cobrir o tambor com uma ou duas camadas de papel alumínio? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Essa sua boa vontade Igor de sempre estar disponível em ajudar impressiona, só não é melhor que o aroma de um grão moído na hora!! Vamos marcar o encontro sim!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Então Daniel, dei uma olhada num transformador, para esta potencia de 1100W tem q ser um transformador de 2000VA. Custando na faixa de R$75,00. Eu comprei pq alguem aqui (nao lembro o nome) falou que a resistencia contida nela é a mesma para 220 e100 então não precisaria mexer na resistência que seria o mais caro. Teoricamente seria só trocar o motor, que se for o que eu estou imaginando, deve custar na faixa de R$30 reais. Só vou saber se valeu apena depois de ligar!! Se não der certo, MERCADOLIVRE E OLX! rs Não precisa ser um trafo dessa potência, esses 1100W é quase toda da resistência, o motor consome uma parcela muito pequena disso aí. Eu acho que vale a pena trocar o motor, pelo que vi tem gente que acha ruim a velocidade de rotação dele e acaba trocando uma hora ou outra, então já seria um upgrade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 fagundes_rodrigo, papel aluminio nao resolve pq é muito fino. eu coloquei uma chapa de aluminio e resolveu o problema. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Não precisa ser um trafo dessa potência, esses 1100W é quase toda da resistência, o motor consome uma parcela muito pequena disso aí. Eu acho que vale a pena trocar o motor, pelo que vi tem gente que acha ruim a velocidade de rotação dele e acaba trocando uma hora ou outra, então já seria um upgrade. Você sabe me dizer qual o modelo do motor? Já queria ir pesquisando... xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 o problema de trocar o motor é que parece que o rolamento não suporta um motor mais potente. vale dar uma lida no topico oficial que fala sobre todas essas particularidades Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Trocar o motor é o que dá mais trabalho nesse torrador. Precisa de uma adaptar uma peça para que ele encaixe corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 fagundes_rodrigo, papel aluminio nao resolve pq é muito fino. eu coloquei uma chapa de aluminio e resolveu o problema. Oi bruno, teria como colocar uma foto da modificação que você fez ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Beto, excelente dica! Eu tb não tinha intenção em me iniciar na arte da torra, mas essa oportunidade me pareceu imperdível. Como moro em Rodônia e nossos correios são motivos de grande alegria estava bem complicado em conseguir cafés com torra fresca. Bora fazer as modificações e aprender a arte da torra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Felipe, você pode conferir a foto da proteção que eu adicionei nesse link abaixo. mas se você procurar nas paginas antigas tem fotos de outros membros que fizeram coisas parecidas. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-air-fryer-philco-gtcr-f1/page-19 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Sugiro focar as mods no tópico próprio. Deixem aqui só as mensagens sobre a compra/entrega etc. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 2 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 Dei uma olhada na página de compra agora e ainda tem mais de 85 unidades da fritadeira...acho que isso ainda vai longe. Não querendo ser folgado, mas seria muito interessante se alguém que comprou a fritadeira e com mais experiência fizesse um mini tutorial mostrando um mod mais básico de todos para começar a torrar com ela. Eu sei que já tem tudo isso espalhado no tópico dela, mas já se passou algum tempo desde que essas informações foram passadas e novas idéias podem ter surgido na cabeça do pessoal, mods mais fáceis e práticos talvez, e confinar isso em um tutorial seria de grande ajuda. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 O pessoal que diz que mora num lugar que o padrão é 220v. Como é isso, chegam fases de 220v? Pq aqui o padrão é 110v, mas geralmente a casas tem 2 ou 3 fases de 110v, que fica muito fácil colocar tomadas a 220v, só ligar duas fases. Ao invés de comprar transformador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 Em edificações que não sejam muito antigas geralmente chegam duas fases (+ neutro) em todas as tomadas, aqui foi facílimo (2 minutos) pra adaptar uma tomada 110v para 220v. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 Em boa parte dos casos a distribuição é monofásica 127 ou 220V. Ai em alguns casos pode acontecer de ser bifásico ou trifásico, dependendo do cálculo da demanda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 Galera, só para ajudar mais na decisão as resistências são 110v mesmo no modelo 220v, só o motor que eh 220 mesmo. Trocando o motor já eh um forno 110. Pra quem se interessar, eu tenho um motor e uma placa transformadora 110v que descartei da minha. Pagou o frete, levou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 Weller,eu tenho interesse. Ainda tem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 Deixa eu só confirmar se estão intactos. Mas só vou ter tempo de mexer nos "guardados" amanhã à noite. Me manda MP pra eu lembrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas