Victor D. Postado 19 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2012 Alguém aqui tem máquinas conectadas diretamente à rede hídrica? Gostaria de saber se a água vem com cloro mesmo ou se temos que instalar algum tipo de filtro e, caso seja a ligação direta, se a água não atrapalha o sabor. Abraços Victor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 19 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2012 Nossa água costuma ser boa, mas certamente tem cloro e algum gosto. Faz algum tempo e a Sabesp aqui teve problema na represa de Guarapiranga, com a proliferação de uma alga, e a água tava com gosto de terra. Passando pelo meu filtro ficava jóia. O filtro do trabalho, que é um Europa, não resolvia. Eu ligaria um filtro. Aqui em casa deixei preparado no canto do café para a máquina, e o mesmo sistema liguei na geladeira e torneira na cuba dessa 2ª pia para água potável. Estou usando uma cabeça QL3 da Everpure com o filtro 4H. Ele tem malha de 0,5 micrômetro e filtra bem. A Impac tem filtros mais baratos, bem como o H-54 ou algum semelhante da Everpure. Infelizmente eles cobram caro pelo kit (cabeça, mais filtro, mais uma torneira e oferecem instalação, que não tem muito segredo). Lembro que o preço do filtro não era absurdo. Também precisa saber da pressão. Aqui em casa, 1º andar de um prédio de 12 andares, tenho 4 bar. É bem alta, e já testei um redutor de pressão que comprei na Leroy - não faz maravilha, mas parece funcionar. Vez ou outra ele volta pros 4 bar e só "destrava" se abrir o fluxo bastante - o que pode ser difícil numa máquina com restritor de fluxo como a GS/3, por exemplo. Mas aqui em casa abrir a torneira resolveria. Ao mesmo tempo, se tiver pouca pressão pode ter problemas. Os filtros, normalmente, requerem algo como 10 psi, ou seja, 0,7 bar. A partir de 1,5 bar tá bem garantido. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2012 O mais importante, e que todos os filtro tem na sua maioria, é o carvão ativado que remove o Cloro, além de outras impurezas... Veja se o filtro vem como selo do inmetro, e se filtra mais que 75% do cloro.Com isso já está bem protegido...Veja tambem quantas etapas de carvão ativado ele tem,quanto mais melhor e uma vida util maior... O que eu passei a fazer aqui em casa é usar água mineral... O galão de 5 litros aqui em Goiania custa 3,99 nos hipermercados da vida, e os galões grandes de 20 litros, se compra por R$6-8 reais... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2012 Aqui em Brasília coloquei um filtro médio, o elemento tem carvão ativado e filtros para partículados, na torneira para água quente (não tenho água quente nesta pia) da cozinha. Utilizo esta torneira só para água de beber, lavar frutas e legumes e preparar café, assim dura aproximadamente seis meses, quando vem o vendedor para trocar o filtro (R$60). Eventualmente testo com kit de cloro para piscina, que é muito sensível, sempre tenho elementos de reserva em casa. O meu ap é no terceiro andar de um prédio de seis, aproximadamente 12 - 15 m de coluna de água até a caixa, por volta de 1,2 - 1,6 bar. No meu caso não vejo necessidade de redutor, mangueira de presão nem filtro exclusivo. Pretendo ligar na rede quando oportuno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Estou usando uma cabeça QL3 da Everpure com o filtro 4H. Ele tem malha de 0,5 micrômetro e filtra bem. A Impac tem filtros mais baratos, bem como o H-54 ou algum semelhante da Everpure. Infelizmente eles cobram caro pelo kit (cabeça, mais filtro, mais uma torneira e oferecem instalação, que não tem muito segredo). Lembro que o preço do filtro não era absurdo. Márcio. Eu tenho uma cabeça QL3 que meio que sobrou e pretendo instalar no meu novo cantinho do café no ap novo, mas queria um filtro diferente do H-54 estava vendo na amazon tem uma série de filtros da everpure alguém sabe se todos conectam nessa cabeça, estava de olho no H-300 alguém sabe se sevre e se tem algo melhor? Marcio...???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Por que precisa de algo diferente do H-54? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 estava pensando em maior duração no caso o h-104 eu acho e no caso do cafe parece que tem uns para cafe propriamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 É, o H-104 é para uns 4000 litros, o H-54 para uns 3000. O H-300 é especificado para 1200 litros, acho que a diferença é que diz ter um agente bactericida. Acho besteira. Os modelos para cafés, em geral, são para comércio, mas não tem nada especificamente para o café em si. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas