Ir para conteúdo

Rede Hídrica


Victor D.

Postagens recomendadas

Alguém aqui tem máquinas conectadas diretamente à rede hídrica? Gostaria de saber se a água vem com cloro mesmo ou se temos que instalar algum tipo de filtro e, caso seja a ligação direta, se a água não atrapalha o sabor.

 

Abraços

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa água costuma ser boa, mas certamente tem cloro e algum gosto. Faz algum tempo e a Sabesp aqui teve problema na represa de Guarapiranga, com a proliferação de uma alga, e a água tava com gosto de terra. Passando pelo meu filtro ficava jóia. O filtro do trabalho, que é um Europa, não resolvia.

 

Eu ligaria um filtro. Aqui em casa deixei preparado no canto do café para a máquina, e o mesmo sistema liguei na geladeira e torneira na cuba dessa 2ª pia para água potável. Estou usando uma cabeça QL3 da Everpure com o filtro 4H. Ele tem malha de 0,5 micrômetro e filtra bem.

 

A Impac tem filtros mais baratos, bem como o H-54 ou algum semelhante da Everpure. Infelizmente eles cobram caro pelo kit (cabeça, mais filtro, mais uma torneira e oferecem instalação, que não tem muito segredo). Lembro que o preço do filtro não era absurdo.

 

 

Também precisa saber da pressão. Aqui em casa, 1º andar de um prédio de 12 andares, tenho 4 bar. É bem alta, e já testei um redutor de pressão que comprei na Leroy - não faz maravilha, mas parece funcionar. Vez ou outra ele volta pros 4 bar e só "destrava" se abrir o fluxo bastante - o que pode ser difícil numa máquina com restritor de fluxo como a GS/3, por exemplo. Mas aqui em casa abrir a torneira resolveria.

 

Ao mesmo tempo, se tiver pouca pressão pode ter problemas. Os filtros, normalmente, requerem algo como 10 psi, ou seja, 0,7 bar. A partir de 1,5 bar tá bem garantido.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante, e que todos os filtro tem na sua maioria, é o carvão ativado que remove o Cloro, além de outras impurezas...

Veja se o filtro vem como selo do inmetro, e se filtra mais que 75% do cloro.Com isso já está bem protegido...Veja tambem quantas etapas de carvão ativado ele tem,quanto mais melhor e uma vida util maior...

O que eu passei a fazer aqui em casa é usar água mineral...

O galão de 5 litros aqui em Goiania custa 3,99 nos hipermercados da vida, e os galões grandes de 20 litros, se compra por R$6-8 reais...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Brasília coloquei um filtro médio, o elemento tem carvão ativado e filtros para partículados, na torneira para água quente (não tenho água quente nesta pia) da cozinha.

Utilizo esta torneira só para água de beber, lavar frutas e legumes e preparar café, assim dura aproximadamente seis meses, quando vem o vendedor para trocar o filtro (R$60).

Eventualmente testo com kit de cloro para piscina, que é muito sensível, sempre tenho elementos de reserva em casa.

O meu ap é no terceiro andar de um prédio de seis, aproximadamente 12 - 15 m de coluna de água até a caixa, por volta de 1,2 - 1,6 bar.

No meu caso não vejo necessidade de redutor, mangueira de presão nem filtro exclusivo.

Pretendo ligar na rede quando oportuno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Estou usando uma cabeça QL3 da Everpure com o filtro 4H. Ele tem malha de 0,5 micrômetro e filtra bem.

 

A Impac tem filtros mais baratos, bem como o H-54 ou algum semelhante da Everpure. Infelizmente eles cobram caro pelo kit (cabeça, mais filtro, mais uma torneira e oferecem instalação, que não tem muito segredo). Lembro que o preço do filtro não era absurdo.

 

Márcio.

 

Eu tenho uma cabeça QL3 que meio que sobrou e pretendo instalar no meu novo cantinho do café no ap novo, mas queria um filtro diferente do H-54 estava vendo na amazon tem uma série de filtros da everpure alguém sabe se todos conectam nessa cabeça, estava de olho no H-300 alguém sabe se sevre e se tem algo melhor?

 

Marcio...????  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o H-104 é para uns 4000 litros, o H-54 para uns 3000. O H-300 é especificado para 1200 litros, acho que a diferença é que diz ter um agente bactericida. Acho besteira.

 

Os modelos para cafés, em geral, são para comércio, mas não tem nada especificamente para o café em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...