Bressa Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 Pessoal Essa chaleira elétrica Philco está por R$230,00 em outros sites, acho que é uma oferta imperdível... Está por R$142,00 e divide em até 7 vezes no cartão na Colombo. Frete para São Paulo menos de R$10,00. Pena que estou em modo economia de $$ Para quem precisa ou está querendo comprar uma, é uma boa hora.. Desculpem a duplicação do post. Estava dando erro ontem e parecia que não havia sido postado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 Esta chaleira da Philco tem controle de temperatura por degraus (40ºC, 55ºC, 80ºC, 95ºC e 100ºC), e não um controle contínuo (qualquer ponto) entre 40ºC e 100ºC. Este tipo de controle por degraus não acho legal para café, a não ser que um daqueles cinco preajustes seja o que vc costuma usar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 Esta chaleira da Philco tem controle de temperatura por degraus (40ºC, 55ºC, 80ºC, 95ºC e 100ºC), e não um controle contínuo (qualquer ponto) entre 40ºC e 100ºC. Este tipo de controle por degraus não acho legal para café, a não ser que um daqueles cinco preajustes seja o que vc costuma usar. Sim e não. Controle exato é legal, mas esses degraus ajudam um bucado. Como geralmente fervemos pouca água para preparar o café, a latência cai bastante e a temperatura cai rápido. No campeonato de AP usei a minha cadence que é por degraus, colocando ela pra aquecer a 90 graus (usava 88 graus na receita). A queda acontecia em menos de 1 minuto. Colocava na pitcher (de metal, que favorece as trocas com o ambiente) com termômetro e bem rápido já descia pra 88 (e na receita, geralmente o café saia a 72-75 graus) Pra uso doméstico acho bem válido. Pra comercial a minha cadence também me ajudou muito pois tem uma função chamada keep thermo. Basicamente depois de aquecer na temperatura desejada, você aperta o botão e ela mantém a temperatura escolhida por até duas horas (o povo do chimarrão ama essa função, ehehe) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 9 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2017 Fernando, qual o modelo da sua Cadence? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 9 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2017 Fernando, qual o modelo da sua Cadence? Essa daqui https://www.colombo.com.br/produto/Eletroportateis/Jarra-Eletrica-Cadence-Supreme-Aco-Inox-1-7-Litros-CEL500 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Legal, Fernando! Essa sua, apesar dos degraus térmicos, mantém a temperatura na opção "ferver", e como só uso água fervendo essa chaleira vai pra minha wish list quando minha Bonavita elétrica for pro brejo! Aliás, foi uma coisa que aprendi com o tempo: que chaleira pescoço de cisne (não sei porque chamam de "bico de ganso", nadaver! ) é "desnecessária" (pra não dizer frescura): mesmo em coados por percolação tipo Hario, Melitta etc. pra quem agita periodicamente a infusão qualquer chaleira com um bom biquinho é mais do que o suficiente e tão eficiente quanto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 17 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2017 Legal, Fernando! Essa sua, apesar dos degraus térmicos, mantém a temperatura na opção "ferver", e como só uso água fervendo essa chaleira vai pra minha wish list quando minha Bonavita elétrica for pro brejo! Aliás, foi uma coisa que aprendi com o tempo: que chaleira pescoço de cisne (não sei porque chamam de "bico de ganso", nadaver! ) é "desnecessária" (pra não dizer frescura): mesmo em coados por percolação tipo Hario, Melitta etc. pra quem agita periodicamente a infusão qualquer chaleira com um bom biquinho é mais do que o suficiente e tão eficiente quanto! Voltando pra SP vou confirmar isso, mas suspeito que ela permita o keep thermo em outras temperaturas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 19 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2017 Pessoal, essa função manter, funciona após retirar da base? Eu tinha uma Hamilton Beach que os controles era na base e não na alça e a função keep funcionava mesmo após a retirada da chaleira da base. Ela queimou e comprei uma Oster, e os controles são na alça. Tem a função keep, porém só fica mantendo quando na base....tirou zera tudo, o que NMO não adianta nada. Como funciona essa do tópico, alguem sabe dizer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tuliolener Postado 23 Junho 2017 Denunciar Share Postado 23 Junho 2017 Olá, estou avaliando em comprar esta philco tb. Alguém sabe se ela mantem a temperatura? No manual não fala. https://www.colombo.com.br/produto/Eletroportateis/Jarra-Eletrica-Philco-Digital-1-5-Litros-Controle-de-Temperatura-Preta?utm_medium=Ofertas&utm_content=Jarra+Eletrica+Philco+Digital+1+5+Litros+Controle+de+Temperatura+Preta&utm_source=AdwordsPla&gclid=Cj0KEQiAwMLDBRDCh_r9sMvQ_88BEiQA6zuAQxmB38hzrcVSDCUA3we0bLQpEug9kk1se6g--dnD7YIaAnqp8P8HAQ&adtype=pla&utm_campaign=Eletroportateis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 23 Junho 2017 Denunciar Share Postado 23 Junho 2017 Olhando na alça me parece que há controle. Deve ser controle pré programado tipo 60 - 80 - 85 - etc.... A que tenho aqui é de 5 em 5 graus. edita: na descrição informa: Citar A Chaleira Elétrica Digital da Philco tem capacidade para 1,5 litros. Além disso, possui painel com controle digital, facilitando o uso e conta com ajuste de temperatura de 40°C a 100°C. Possui base destacável, liberando a jarra de fios e facilitando o manuseio e conta com botão automático de abertura da tampa, evitando acidentes e garantindo sua segurança. Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 23 Junho 2017 Denunciar Share Postado 23 Junho 2017 Em 2017-1-9 at 22:12, Lisboa Santos disse: Legal, Fernando! Essa sua, apesar dos degraus térmicos, mantém a temperatura na opção "ferver", e como só uso água fervendo essa chaleira vai pra minha wish list quando minha Bonavita elétrica for pro brejo! Aliás, foi uma coisa que aprendi com o tempo: que chaleira pescoço de cisne (não sei porque chamam de "bico de ganso", nadaver! ) é "desnecessária" (pra não dizer frescura): mesmo em coados por percolação tipo Hario, Melitta etc. pra quem agita periodicamente a infusão qualquer chaleira com um bom biquinho é mais do que o suficiente e tão eficiente quanto! Olha, chegou essa semana minha Hario Ching, e vou te dizer que eu notei uma diferença absurda no café. Sempre achei besteira, mas hoje eu recomendo 100% uma chaleira com bico de... Anatidae. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tuliolener Postado 23 Junho 2017 Denunciar Share Postado 23 Junho 2017 2 horas atrás, Fcc disse: Olhando na alça me parece que há controle. Deve ser controle pré programado tipo 60 - 80 - 85 - etc.... A que tenho aqui é de 5 em 5 graus. edita: na descrição informa: Abs. Olá, Sim ela tem controle te temperatura. Minha duvida é se ela mantem a temperatura estável por um tempo. Se possui função para estabilizar a temperatura. Aproveitando, qual a chaleira que vc tem? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 23 Junho 2017 Denunciar Share Postado 23 Junho 2017 A minha é Oster digital: http://www.americanas.com.br/produto/124368000/chaleira-eletrica-oster-digital-1-7l-inox Eu tinha uma Hamilton and Beach que queimou (comprei nos EUA) que o controle era na base a Oster e Philco o controle é na alça e ativado assim que coloca na base. Ou seja se vc tirar ela vai zerar tudo....tem que recolocar e programar. A minha tem a função manter aquecido...a temperatura baixa e volta...mas como te falei é inútil pois se tirar da base já era. Já a minha anterior não tinha esse problema...eu programava (na base) e podia retirar a vontade que quando voltasse ela iria manter a temperatura programada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 23 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2017 2 horas atrás, Ricardo Esteves disse: Hario Ching??? Desculpe a ignorância, é uma genérica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Em 2017-6-23 at 17:00, Bressa disse: Sim, comprei no Aliexpress. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.