Ir para conteúdo

Serviço de assinatura de cafés de grãos verdes


Rfwagner

Postagens recomendadas

Alguém conhece algum? Até agora não vi nenhum aqui no BR.

Tem um que conheci chamado https://coffeeandjoy.com.br com muitas opções diferenciais, daí perguntei de grãos crus. Falaram que não tem, mas por falta de demanda. Falei que seria um diferencial pois hj em dia tem muita gente que gosta de fazer sua torra.

Gostaram dá ideia, ficando de me dar a resposta dá possibilidade de me atender, inclusive me pedindo indicação de outras pessoas que tenham mesmo interesse, de assinatura de grãos crus, pois inclusive facilita e diminui os trâmites pra eles mesmos para enviar o café.

Caso alguém queira sugiro entrar lá e pedir por grão cru também.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ainda é uma demanda muito especifica e pequena

para alguem de fato investir em um negócio. Mas certamente dá

para organizar uma compra coletiva de 3 em 3 meses para suprir

essa demanda. Ou até mensalmente se tiver pessoas interessadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acredito que se, eles tendo os grãos que irão torrar, deixarem de torrar uma quantidade e enviem a quem escolher. Fica mais fácil até, economizam em torra. Digo isso num serviço que já faça a assinatura de grãos torrados, e não de um específico só para grãos crus, que aí sim acho também uma demanda que não compense

Felipe, essa semana tinha descoberto esse site, não comprei deles nada, mas fiquei interessado. Mas como estou com uns 3 kg de café cru de 4 variedades, vou esperar ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso como o Bruno, a demanda por grãos crus ainda é baixa.

O consumo de cafés especiais é minima (comparada ao consumo das commodities), mesmo aqui no CdC apenas uma parcela torra.

E o crescimento nesta area de café melhores esta justamente no mercado de capsulas (15% anual, em média comparado aos 2,9% do crescimento do consumo de café, dados da Abic), que é justamente pela facilidade do preparo.

 

Mas mesmo que a situação fosse diferente, o grão verde suporta bem ser armazenado, o que facilita a compra em volumes maiores, diferentemente do torrado, que se mantem no auge apenas por poucos dias.

Se for pensar no custo benefício, tb não compensa pois o frete não varia muito sendo algumas gramas ou poucos kg, logo a vantagem é comprar uma quantidade maior de cada vez esporadicamente.

A unique tem serviço de assinatura do grão torrado e vendem tb o verde (muito mais em conta).

 

 

O Rubensp comentou estes dias que na cafeteria Suplicy eles vendem os grãos verdes (os mesmos que eles comercializam torrados); lá no museu do café, em Santos, apesar deles não venderem oficialmente graos verdes, é possível adquirir os grãos sem torrar (mas ao preço do torrado, o que considero desvantajoso).

Caso quiser "chutar o balde" rs, a hasbean vendem grãos verdes de cafés muito interessantes, na minha opinião https://www.hasbean.co.uk/products/costa-rica-finca-el-potrero-gold-honey-geisha

Tem o site que o Felipe comentou tb (vc vai ver que o que pega é o frete, pelo menos pra sp).

 

No final Rafael, vc vai ver que acaba enjoando os cafés sempre de um mesmo lugar (cancelei a assinatura da unique e do coffeery por isso), como já não está tão dificil comprar grãos verdes (a menos de uma decada atras o povo tinha que usar mesma logistica do tráfico de drogas para trazer grãos crus de café kkkkkkkkkkkkkk), vale a pena ir comprando alguns kilos de lugares diferente a cada vez.

 

Obs; vc falou sobre a vantagem para eles de vender cru, na verdade é muito pelo contrário!!! Ele ganham justamente em cima deste processo (que é muito complexo). O Tim Wendelboe, a Raposeiras, Mario Zardo, citando apenas alguns, compram os grãos verdes, torram e ai sim comercializam (o Tim comprou uma fazenda, creio que o Mario tb tenha, mas mesmo assim eles adquirem grãos verdes de outros produtores e torram pois é um processo rentável).

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... essa semana tinha descoberto esse site, não comprei deles nada, mas fiquei interessado. "

Olá, sei que está falando de grãos crus, mas vou dar o meu pitaco sobre a cofre joy.

 

Comprei o torrados deles, e olha, não deu para tomar não, os grãos estavam sub torrados, reclamei, mandaram outra torra, mas mesmo nessa nova tentativa não ficou boa.

Desisti por hora deles principalmente porque passaram a impressão que não sabiam o que estavam falando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo, tudo bom?

Então, acho que eles estão se referindo a um outro site (tudocomcafe), e não aquele que te mandaram, segundo a Anita, o "café paçoca " kkkkkkkkkkkkkkkk

Assim, depois de experimentar muitos cafés, não tenho recomendado mais cafés deste site, nas minhas torras eles tendem a realçar o sabor Salgado (típico de solos vulcânicos). Tem região do Brasil que produz café com estas características.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, no fim das contas o melhor mesmo é a compra coletiva. Perdi de participar mas consegui 1kg e pouco com um amigo aqui do fórum que comprou e me vendeu, peguei 3 variedades, muito bom! Esperando pela próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este site vende grãos verdes. http://www.uniquecafes.com.br/loja/categoria.php?id_categoria=4. Estou tentando comprar desde sexta-feira, mas tem um probleminha no site que não permitiu finalizar a compra. Ficaram de completar meu pedido e me enviar um email. Estou aguardando contato. O café verde está mais barato que o torrado, e o preço me pareceu razoável. Eles também tem serviço de assinatura que barateia ainda mais o café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria legal se toda torrefação vendesse os grãos também crús.

Mas eu não espero que isso se torne padrão ou realidade enquanto não

houver real demanda. O que podemos fazer é começar a perguntar para

todas as torrefações. Pois ai pelo menos eles vão começar a pensar nisso.
 

algumas empresas que já vendem café verde e torrado são

- Café Creme Gourmet

- Unique Cafés

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi resposta do Coffee and Joy. Vou colar a mensagem aqui

 

Olá, Rafael, tudo bem?

 

 

Verifiquei que você conversou com o Sérgio no nosso chat online sobre o envio de grãos crus para você torrar em casa!

 

 

Como havíamos falado, não possuímos disponíveis no nosso site a possibilidade de adquirir nossos grãos crus ainda. 

 

 

Contudo, o nosso propósito é levar grãos de qualidade para vocês e acreditamos muito na iniciativa de pessoas que desejam torrar o próprio café, já que prezamos desde a origem dos grãos até a qualidade da bebida na xícara e uma torra fresca, realmente, faz toda diferença.

 

 

Diante disso, gostaríamos de verificar se você ainda possui interesse em adquirir nossos grãos crus. Será um enorme prazer poder levá-los para você!

 

 

Por ora, temos disponíveis os grãos verdes dos cafés Serra de Campos Gerais e Recanto do Ipê. 

 

 

O valor é de R$34 \ 500g + frete. 

 

 

Para calcular o valor exato, é só nos enviar a quantidade que deseja e o seu CEP. 

 

 

Aguardo o seu contato e me coloco à disposição para o que precisar.

 

 

Um abraço e bons cafés! :)

 

 

Atenciosamente,

 

 

É um pouco mais caro que da compra coletiva, mas melhor do que sites que vendem o cru e torrado pelo mesmo preço.

Não estou querendo adquirir logo pois estou cheio de grão cru e torrado em casa, mas daqui um tempo quem sabe posso comprar para experimentar novos grãos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...