Sostemian Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Pessoal, boa noite Sou novo aqui no Fórum e também na utilização das máquinas de café espresso. Recentemente adquiri uma cafeteira de 3 grupos da marca FAEMA de uma empresa do Rio de Janeiro, infelizmente, por não entender sobre as máquinas acabei comprando gato por lebre. Após a instalação descobri que apenas um dos grupos funciona como deveria e os outros dois estão com problemas. Um deles, segundo o técnico, está com o pistão travado fazendo com que a água escoe pelo "respiro" fazendo com que a água que vai para o porta filtro chegue com pressão insuficiente para "passar" o café; o outro grupo aparentemente está com a borracha ressecada e a água escorre por todos os lados, um dos porta filtro está escapando, me parece ser alguma coisa com relação ao "arame de trava" que segura o filtro. Infelizmente me parece não haver comprometimento da empresa em resolver o meu problema por isso estou assumindo o ônus do problema para resolver por minha conta, se puderem ajudar agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Borracha ressecada e o arame não podem ser considerados problema , máquinas comerciais em cafeterias trocam a gaxeta de grupo a cada 6 meses , são baratas , sugiro trocar logo as 3 , o arame qualquer representante vende barato . Agora esse problema de " pistão travado " eu não entendi , qual o modelo da sua faema , ela tem válvula E61 ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Deve ser algo do tipo Faema Urania. É uma maquina manual, Sostemian? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Uma Urania de 3 grupos aqui no Rio acho difícil . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Porque não? Vcs tem as praias e mulheres mais bonitas no Rio, os políticos mais corruptos e as coxinhas mais coxinhentas, porque não uma beleza dessa (a partir da foto 8): http://www.italianways.com/the-faema-urania-for-a-stellar-coffee/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 É mais fácil conseguir aqui no Rio uma usina nuclear ou uma refinaria ambas inacabadas e superfaturadas do que uma raridade dessa. Aqui vc encontra fácil máquinas antigas de coado de botequim como Recorde e Monarca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Deve ser uma faema-farat, teria fotos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Se for uma farat , o que ele chama de pistão, pode ser a solenoide aberta . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Giglês e filtros dos grupos(se houverem), se entupidos, também diminuem o fluxo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Anjos Postado 20 Julho 2017 Denunciar Share Postado 20 Julho 2017 Alguem saberia me informar alguem que ainda tenha peças dessas faema/farat (profasa)? Estou adquirindo uma de dois grupos para implementar ums experimentos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sostemian Postado 19 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2017 Pedro, boa noite Consegui algumas peças através do site http://www.faratcafe.com.br/. Entrei em contato pela opção "fale conosco" e me responderam na sequência via e-mail encaminhando um catálogo de peças de reposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sostemian Postado 19 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2017 Em 20/02/2017 at 22:12, carlos eduardo disse: Borracha ressecada e o arame não podem ser considerados problema , máquinas comerciais em cafeterias trocam a gaxeta de grupo a cada 6 meses , são baratas , sugiro trocar logo as 3 , o arame qualquer representante vende barato . Agora esse problema de " pistão travado " eu não entendi , qual o modelo da sua faema , ela tem válvula E61 ? Novo problema!! Dois dias atrás tivemos uma sobrecarga de energia que danificou todos os fios da máquina, foram todos derretidos de ponta a ponta!!! Fiz a substituição de toda a fiação com fio 2,5mm substituindo um a um para não perder a posição das ligações, porém, posso ter vacilado em algum momento; agora sempre que ligo a máquina a bomba já entra em ação e não consigo desativá-la. Vou postar as fotos para se ter uma ideia do tamanho do estrago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sostemian Postado 20 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2017 Em 20/02/2017 at 22:12, carlos eduardo disse: Borracha ressecada e o arame não podem ser considerados problema , máquinas comerciais em cafeterias trocam a gaxeta de grupo a cada 6 meses , são baratas , sugiro trocar logo as 3 , o arame qualquer representante vende barato . Agora esse problema de " pistão travado " eu não entendi , qual o modelo da sua faema , ela tem válvula E61 ? Novo problema!! Dois dias atrás tivemos uma sobrecarga de energia que danificou todos os fios da máquina, foram todos derretidos de ponta a ponta!!! Fiz a substituição de toda a fiação com fio 2,5mm substituindo um a um para não perder a posição das ligações, porém, posso ter vacilado em algum momento; agora sempre que ligo a máquina a bomba já entra em ação e não consigo desativá-la. Vou postar as fotos para se ter uma ideia do tamanho do estrago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sostemian Postado 20 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2017 Problema resolvido!! Um dos interruptores estava em curto, como não achei do mesmo modelo,troquei os interruptores mas ainda falta um. Agora está funcionando a todo vapor!! Vai um cafezinho??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas