Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Consulta para a primeira Compra Coletiva de 2017 do Clube do Café


Igor

Postagens recomendadas

Oxi, n entro dois dias no CdC e já ta rolando CC rsrsrs

Estou dentro tb Igor, salvador das minhas torras hehehe

 

E Lisboa, essa reunião que vc fez foi invejável (alias, de repente fiquei com vontade de conhecer Caconde rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To dento!! Quero torrar no bolinha esse fermentado aí e ver se sai sabor de caramelo com pó royal rsrsrsrs

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu irei acompanhando por aqui, gostaria de encomendar com outras pessoas de Porto Alegre/RS para que tentemos economizar na entrega.. Se comentarem por aqui entrarei em contato por mensagem

 

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Beto-o deve ter um espectômetro de massa na língua dele, porque no escuro o cara até acertou um café do Moscardini como sendo uma Obatã Vermelho, e não o Amarelo da CC! Caraca! Ontem tb tomei um no escuro (as etiquetas em ambos estavam "vermelho", mas um era "amarelo") e o Beto falou que pelos meus descritores eu tinha tomado o vermelho! e acertou! :o

 

Hoje tomei o Obatã Amarelo do Moscardini, e achei um café muito bom mesmo, ele deixa a gente meio pirado com a fermentação (parece que é induzida, e não natural, a confirmar), e muda uns parâmetros de avaliação que tenho, surpreendeu no bom sentido. É um café exótico mesmo.

 

Já o Vargem Grande é realmente um café excepcional, puxando mais pro tradicional, mas bem complexo. Uma coisa que o Beto disse que comprovei na prática: quanto mais esfria o café melhor ele fica, percebi isto claramente. Deixou uma finalização prolongada (que pra mim é fundamental na apreciação de café) de uns 30 minutos, sem amargor e doce, que lá pelos 20 min me arrebatou, fiquei arrepiado no Lab Kitchen: apareceu uma nota levemente picante, que lembrava um pouco casca de limão tahiti. Daí falei pro Igor: cara esse café vai dar um cold brew incrível! Joguei 3 pedras de gelo, ficou um pouco mais diluído (claro) mas daí é que eu saí pulando que nem os cabritinhos do pastor etíope da lenda cafeinada: veio um sabor delirante que eu chamei de "vermelhada" (tal como uma limonada, mas tipo um suco de frutas vermelhas) levemente adocicada e picante. Demais!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um obatã amarelo fermentado que ganhei do meu amigo cafeinado oculto e gostei bastante. Tá congelado e vou bebendo devagarinho. Realmente é bem diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho intensão de compra dos torrados, ainda tenho crus para torrar, esperar sair certinho os cafés selecionados para definir a quantidade de cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Beto-o deve ter um espectômetro de massa na língua dele, porque no escuro o cara até acertou um café do Moscardini como sendo uma Obatã Vermelho, e não o Amarelo da CC! Caraca! Ontem tb tomei um no escuro (as etiquetas em ambos estavam "vermelho", mas um era "amarelo") e o Beto falou que pelos meus descritores eu tinha tomado o vermelho! e acertou! :o

 

Hoje tomei o Obatã Amarelo do Moscardini, e achei um café muito bom mesmo, ele deixa a gente meio pirado com a fermentação (parece que é induzida, e não natural, a confirmar), e muda uns parâmetros de avaliação que tenho, surpreendeu no bom sentido. É um café exótico mesmo.

 

Já o Vargem Grande é realmente um café excepcional, puxando mais pro tradicional, mas bem complexo. Uma coisa que o Beto disse que comprovei na prática: quanto mais esfria o café melhor ele fica, percebi isto claramente. Deixou uma finalização prolongada (que pra mim é fundamental na apreciação de café) de uns 30 minutos, sem amargor e doce, que lá pelos 20 min me arrebatou, fiquei arrepiado no Lab Kitchen: apareceu uma nota levemente picante, que lembrava um pouco casca de limão tahiti. Daí falei pro Igor: cara esse café vai dar um cold brew incrível! Joguei 3 pedras de gelo, ficou um pouco mais diluído (claro) mas daí é que eu saí pulando que nem os cabritinhos do pastor etíope da lenda cafeinada: veio um sabor delirante que eu chamei de "vermelhada" (tal como uma limonada, mas tipo um suco de frutas vermelhas) levemente adocicada e picante. Demais!

hahaha, espectômetro na língua foi boa.  Que bacana que sentiu algumas coisas que citei. De fato, estávamos usando a mesmíssima água, já que na visita a sua casa eu trouxe 3 Lts da água que você tempera pra fazer café. Uma excelente água diga-se de passagem. Só não usamos a mesma água no café do Moscardini, e por desatenção minha. Enfim, os 3 cafés são peixe grande! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

passando para dar algumas notícias. Primeiro, estamos correndo atrás de um quarto café, pois vimos que terá demanda!! Aguardem que teremos novidades em breve. 

 

Segundo, já temos café aqui com a gente!!!! Hoje chegaram 4 sacas e 18kg de café. São duas sacas do Obatã Amarelo do Elder Moscardini e 2 sacas e 18kg do Vargem Grande. Olha eles aí: 

 

33407869636_57fd529020.jpg

 

E quanto aos pedidos, o prazo continua o mesmo para abertura oficial da Compra Coletiva, semana do dia 03 de abril. E como o André bem colocou, não há reserva de quantidade, então fiquem atentos para não perderem a abertura oficial da CC, pois como das últimas vezes ela irá funcionar por ordem de chegada! E vale ressaltar que os pedidos do obatã vermelho do Sítio Canaã serão limitados. 

 

Para quem se interessar, segue link de cadastro para receber um e-mail avisando sobre a abertura oficial da CC: https://goo.gl/forms/TTjUMQYYPr9kC8T83

 

Por fim, gostaríamos de agradecer ao Lisboa e ao Beto pelos feedbacks, valeu!!!

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei alugando o Igor para agitar uma CC, já que os amigos de SP já estavam, na grande maioria, com estoques baixos. Poderia ser a realidade do povo do CDC como um todo, mas podia ser algo local. Abrir um tópico destes ajuda a ter uma ideia se já vale a pena tocar uma CC e tb de qts kilos de café serão necessários.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade foi meio no acaso, mesmo, Caê, pela força do hábito da galera  :P 

 

O Igor no 1o post só apresentou os cafés e a quantidade que já tem, e o pessoal manifestou as quantidades desejadas por ter sido assim nas últimas CCs. Só que dessa vez a gente precisou adiantar pros produtores os valores pra garantir essas sacas, supondo que vai ter demanda pra tudo já que a quantidade é menor que na última CC.

 

 A conclusão é temos que encontrar a melhor forma para:

1- Medir a demanda para não faltar muito café e, principalmente, não sobrar muito café

2- Garantir sacas dos melhores cafés

3- Diminuir ou compensar o risco de perdas financeiras

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo , o trabalho de vcs não é fácil , muito pelo contrário.

 

E que na falta do que fazer enquanto espero a venda começar , a gente fica de sacanagem :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem ideia de como ficarão esses cafés torrados na AP? São indicados para o método?

 

Pelo que entendi os torrados serão:

 

I - Fazenda Vargem Grande - Bourbon Amarelo

II- Café do Elder Moscardini - Obatã Amarelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...